E eu vou começar improvisando aqui no primeiro parágrafo, dizendo que o blog tá de volta. Aliás, eu estava com saudades dele, vocês não estavam? Ok... eu sei que não. E pra voltar em grande estilo, nada melhor do que um programa de televisão relativamente novo na área.
Trata-se do "É Tudo Improviso", que tá rolando na Bandeirantes durante as férias do internacionalmente famoso CQC. O formato do programa em sí nem é novo, tem tudo o que os barbixas faziam no Improvável, eles apenas levaram do teatro pra TV. Aliás, eles já fizeram essa conversão antes, levando o espetáculo pro extinto programa Quinta Categoria, na MTV, onde a atração era comandada pelo papito Marcos Mion.
Na Band, algumas coisas mudam, ao contrário de quatro atores, agora são seis, um mestre-apresentador e uma banda também fazem parte do 'casting'. Não tem nada combinado, não tem nada ensaiado, não tem nada planejado: os atores criam cenas na hora, a partir de elementos dados pela plateia.
Pra quem assistia o Quinta Categoria e sempre vê os vídeos dos barbixas no YouTube, sabe que os caras são bons de improviso e tudo mais, mas o problema do programa é que ele é gravado e tem uma edição muito porca, tendo alguns cortes bem secos, o que faz o ar de improviso ser perdido.
O ator Marcio Ballas, que inclusive, deveria se chamar Marcio Mala, é o mestre que anuncia os jogos, escala os participantes e dá o ritmo da situação. No elenco, além dos barbixas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna, o programa ganhou o reforço dos atores Marco Gonçalves, que é considerado por muitos como o mestre do improviso no Brasil, e das atrizes Cristiane Werson, que é muito gata por sinal e Marianna Armellini, que beira o sem graça.
Além deles, toda semana o programa traz um convidado especial e pede, com frequência, a participação da plateia. Tudo em um cenário colorido, ao som da banda Paraquedas, que é quase tão chata quanto o apresentador.
Mas a proposta do programa é boa, tomara que quando o CQC voltar das suas férias, o programa seja mantido na grade da Bandeirantes num dia e horário bom, pra que as pessoas possam continuar assistindo, salvo que algumas alterações devem ser feitas, mas ainda assim, o programa é melhor que o "Casseta", o "Zorra", A "Praça", "Toma Lá Da Cá" e derivados.
That's all, folks!