THE STROKES


Então, eu poderia me desculpar por ter postado hoje e não ontem, conforme o prometido. Mas, eu sei que não tem tanta gente que lê isso aqui, então vamos lá.

Bem, pra quem não sabe.. o Strokes é uma banda formada em New York no fim dos anos 90, considerados por muitos a salvação, ou a revolução do rock no novo século que estava por vir, eles já lançaram três albuns: Is This It (2001), Room On Fire (2003) e First Impressions Of The Earth (2006). O ultimo, talvez o mais conhecido dos albuns deles.

O primeiro disco, é considerado por muitos como uma revolução do que chamam de garage rock, muitos o tratam como relíquia do rock, não só dessa nova fase, mas do rock em geral. Bem, pra ti que não conhece, não vá achando que Strokes é a oitava maravilha do mundo, inclusive, fãs dos Strokes, me perdoem, mas o disco também não é tudo isso o que dizem, é simplesmente bom, composto por 11 faixas, sendo que Soma e Alone Together, faixas 03 e 06 meio que matam o disco e diminuem bastante a qualidade desse, que poderia e deveria ser um disco melhor.

O segundo disco, também é um bom disco, mas não só poderia como deveria ser um disco melhor, já que falam tanto que o Strokes é isso e é aquilo. Não que seja ruim, é um disco com o som que o Strokes se propôs a fazer. Mas pra quem não é muito fã e está com vontade de ouvir, deve pular pra faixa 02, Reptilia, porque convenhamos... What Ever Happened? a faixa que abre o disco é muito, muito, muito chata. A segunda é uma boa musica, é também a prova de que o Sr. Nikolai, responsável pelas quatro cordas da banda sofre de algum tipo de bloqueio criativo. Automatic Stop é outra das faixas que matam não só o disco mas também a reputação da banda, musica bem mais ou menos... se por acaso tu estiver com muita paciência, pode ser, caso contrário, no fucking way. No mais... tem faixas boas até o final, nada de excepcional, daquilo que se possa falar: “Nossa, isso é simplesmente demais!” Mas... são faixas medianas, assim como os discos e a banda Strokes em sí. A propósito, só tem uma faixa mais que mata o restante do disco, Between Love & Hate, daí pra frente, tudo beleza.

E por fim First Impressions Of The Earth, e parece que finalmente o Strokes acertou ao fazer um disco, tirando Ask Me Anything, que é definitivamente uma merda das grandes. O disco não tem faixas ruins, são todas boas e tem uma sonoridade diferente dos dois primeiros discos, talvez seja aí o diferencial. Destaques para Heart In A Cage, Juicebox, On The Other Side e Killing Lies.
Pra quem conhece, pode achar estranho eu não dizer You Only Live Once entre os destaques do disco, inclusive... essa musica nunca me desceu direito, é um tanto quanto esquisitinha, é nota seis, abaixo da média do disco, mas não é uma daquelas musicas que mata o album, definitivamente não.

A conclusão final que fica é, ao contrário do que os fãs do Strokes pregam, a banda não, não é tudo isso que eles acham, estão longe de serem a melhor banda do mundo, estão longe de fazer um album sensacional e é uma banda bem limitada, mas vão acabar melhorando com o tempo, a prova disso é a cronologia dos albuns, o segundo é melhor que o primeiro e o terceiro é melhor que o segundo.

That's all, folks.

2 Response to THE STROKES

Anônimo
28 de agosto de 2008 às 17:28

El asho q vose odeia as bamdas q o oêisis odeia, bjs. KKKKKKKKKKKKK E outra, você era um fanzinho dessa banda, olia olia hein? KKKKKK :P
Mas enfim, belo texto. ;3

28 de agosto de 2008 às 17:32

O pior é que nem era. Nunca fui, talvez até achava mais legal antes, mas agora eu vi a luz (?

AUHEIOAHUE, viajei ¬¬

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes