VANILLA SKY
O Vanilla Sky é um caso complicado. Eles são no mínimo, uma banda incoerente. É só ver o clipe deles de Umbrella, que logo se conclui: São emos. Entretanto, eles tem uma pitada de pop, do tipo Maroon 5 (ouvir A Thousand Miles) e em outro ponto, eles querem ser o Franz Ferdinand italiano (ouvir Break It Out)
Acerca dessa ultima musica citada, inclusive, pra todo mundo que eu mostrei ela, todos me disseram a mesma coisa: "Parece Franz Ferdinand!" Inclusive eu, quando ouvi pela primeira vez também pensei a mesma coisa.
Mas tudo bem, podem falar que eles são emos, que são indies, que são isso ou aquilo. Mas duas coisas são inegáveis. Primeiro, querendo ou não, eles tem um som de qualidade. Segundo, se não fosse pela versão e pelo clipe engraçadinho de Umbrella, eles não teriam chegado nem na metade do caminho já percorrido.
E como todo mundo sabe, uma banda cujo maior hit é um cover, não é lá muito respeitada, não que o Vanilla Sky não seja reconhecido na Europa, nos Estados Unidos e até mesmo aqui no Brasil, mas... pergunte a qualquer pessoa que conheça algo do rock atual, ela pode até dizer que já ouviu falar do Vanilla Sky, mas não conhece muito a fundo, se bobear, só vai conhecer Umbrella mesmo.
Entretanto, eles tem outras musicas boas que as pessoas precisam conhecer, um bom exemplo disso é Nightmare, tem uma levadinha de pop no começo e no refrão já carrega um pouco mais pro lado do pop punk, que talvez seja a principal caracteristica da banda.
Já Distance, por algum motivo me lembra A Thousand Miles, mas só no começo, não tem muito a ver, mas por algum motivo me faz lembrar, mas enfim... é outra boa musica, que as pessoas precisam conhecer, porque definitivamente, o Vanilla Sky é muito mais do que uma versão de uma musica pop e um clipe engraçadinho.
That's all, folks!
2 Response to VANILLA SKY
mas o clipe é gay pra caralho...
concordo, SAUHSHUAHUUSHAHUSHU
mas o clipe é legal D:
bando de emos
Postar um comentário