SERTANEJO UNIVERSITÁRIO


Ah, o doce sabor da moda. Ok, mentira, essa moda de sertanejo universitário é um saco, leia-se: sertanejo pra playboy ver. Sabem, não aguento mais ir em 10 lugares e em 9 estar tocando algo como: Victor e Leo, Jorge e Matheus, João Bosco e Vinicius; e o pior é que essas duplas são todas iguais. E pra piorar a distinção delas, eles cantam musicas uns dos outros, aí, a gente nunca sabe quem é quem, além do que, não tenho certeza se esse estilo deve mesmo ser chamado de sertanejo, porque são as letras do emocore, com batidinhas totalmente pop carregadas por violão e baixo, quando muito entra uma sanfona, mas raramente.

Outro detalhe que chama a atenção, é que os caras dessas duplas cantam com a voz meio presa, como se estivessem com uma laranja entalada na garganta, não como o Eddie Vedder ou Scott Weiland, quer dizer... antes fosse né.

Mas o que me consola é saber que a novela das 8, que foi responsável por espalhar essa moda infeliz está acabando, e que um novo ano vem por aí e essa moda vai ser esquecida, assim como todas as outras, por outro lado, o que me deixa triste é saber que outra moda vai vir e torrar nossos sacos até outra chegar e... assim por diante.

That's all, folks!

25 Response to SERTANEJO UNIVERSITÁRIO

Anônimo
28 de dezembro de 2008 às 17:01

Idiota sem um pingo de Cultura...se mata

Anônimo
28 de dezembro de 2008 às 17:20

Ahhh vai te catarr o Sertanejo Universitario é o melhoir q se ta arrumando Vai procurar alguma para fazer vaii

Niinguem fala assim de João Bosco e Vinicius

Sabe oq é isso?INVEJA pq eles fazem mo sucesso

Seu Idiota

28 de dezembro de 2008 às 17:21

Ahhh vai te catarr o Sertanejo Universitario é o melhoir q se ta arrumando Vai procurar alguma para fazer vaii

Niinguem fala assim de João Bosco e Vinicius

Sabe oq é isso?INVEJA pq eles fazem mo sucesso

Seu Idiota

Anônimo
28 de dezembro de 2008 às 17:23

Idiota Idiotaaaaaaaaaaa


João Bosco e Vinicius sao os melhoresssssssssssssssssssssssssssssssssss


INVEJOSO

Anônimo
28 de dezembro de 2008 às 17:25

Isso é inveja!!1 hahahahah

29 de dezembro de 2008 às 02:10

Sem Cultura

Tinha que ter vergonha de flar issoo
Seu emo

Anônimo
29 de dezembro de 2008 às 05:43

a Inveja é foda nhé ...
o Done deste Blog alem de Imbecil e Idiota é um "sem o q fazer"...

Vai trabalhar vagabundo !!!!

29 de dezembro de 2008 às 06:56

putz cara vc tem que começar a respeitar, o gosto dos outros, se vc nao gosta foda-se! Não existe blog nenhum do mundo sertanejo falando mal de rock, pagode etc...intão vei
aprende a respeitar a gente ta num pais onde existe varios povos, si tu ta insatisfeito com cultura da musica, que dó vei, pelo menos o sertanejo é uma coisa brasileira, que veio dos nossos descentendes inclusive dos seus, agora rock não é brasileiro...aprende a respeitar os outros se não vc vai acabar fikando nesse blog postando merda :D

Anônimo
29 de dezembro de 2008 às 07:19

Sertanejo universitario é po melhor como já disseram ai é pura inveja.....porque em vez de ficar criticandoo as Duplas não vai caçar alguma coisa pra fazer

Anônimo
29 de dezembro de 2008 às 08:44

uh, sou muito emo mesmo.

pode crer, vou chorar agora, bjs.

p.s: chitãozinho & xororó > abismo > duplas de sertanojo universitário

Anônimo
29 de dezembro de 2008 às 08:52

Cara,vc não tem senso nenhum. Cada pessoa tem o seu propio estilo. Aposto q você deve ser rokero ou Funkero..PQP, existe coisa pior?
Ja ouviu o ditado?
Não coloke no dos otros, pq uma hora alguém vae coloka no seu!

Cuidado, aposto q tem um tanto de gente aew kerenu coloka no seu tmb!

ahh.. cuidado comas palavras!

Anônimo
29 de dezembro de 2008 às 08:59

A propósito, eu tenho mais o que fazer.

Trabalho pra caralho, isso aqui é uma diversão pra mim, raramente posto algo aqui, se vocês ficaram descontentes, desculpa aí caipirada, minha intenção não era essa. :}

29 de dezembro de 2008 às 09:10

Ótimo post, cara! É isso mesmo! Povo sem cultura é esse que acha que pode ficar te xingando por criticar algo que vocÊ não gosta. Isso é liberdade de expressão. Você não pediu pra ninguém aqui ler comentário. Você não foi numa comunidade de sertanejo postar isso. Tem o direito de falar o que quiser.
Sertanejo universitário é o fim. Modinha.
Não gosto de sertanejo, mas respeito o verdadeiro sertanejo. Mas não essa vertente de merda aí.

Anônimo
29 de dezembro de 2008 às 09:12

Eu ia deixar aqui um ótimo comentário sobre esse infeliz texto escrito no blog, mas resolvi que não vou discutir com um animal sem cultura, leia um pouco mais cara, saibada onde vem e porque vem, cada dupla tem sua caracteristica, se tiver 10 duplas famosas tocando a mesma moda eu sei diferenciar só pela voz, cada uma tem um estilo próprio, ou alguém ai confunde, João Bosco e Vinícius com César Menotti e Fabiano??? ou confunde Jorge e Matheus com Fernando e Sorocaba? são vozes e estilos diferentes.
Então pelo amor de Deus, não fale mais besteiras nesse blog, pois o que é tudo igual pra vc é tudo diferente pra gente, é a mesma coisa que eu fazer o comentário de Mettalica é igual Gun's, isso é um comentário sem base, só pq os dois fazem barulho pra cacete, não significa que são iguais ou que quem curte não sabe diferenciar.

29 de dezembro de 2008 às 09:16

kkkkkkkkkkkkkkkk
pqp me caguei de rir "Niinguem fala assim de João Bosco e Vinicius

Sabe oq é isso?INVEJA pq eles fazem mo sucesso"

quem tem inveja de uma dupla dessas?
tipo vai se fuder q eh uma bosta husahuashuas

Anônimo
29 de dezembro de 2008 às 09:18

Nem gosto de Metallica mesmo.

E digo mais, acho metal brega. :}

Anônimo
29 de dezembro de 2008 às 09:45

E o pau comendo solto!
"Nóis capóta, mas num bréca!"...frase típica de caipiras, pelo q sei!

Sinceramente, eu nunca fui fã de sertanojo, sendo os clássicos ou esse lixo recente...mas q se f*da tbm esses caipiras aí q estão reclamando q o dono do Blog ñ tem cultura...


"Niinguem fala assim de João Bosco e Vinicius
Sabe oq é isso?INVEJA pq eles fazem mo sucesso"

Frases típicas de fãs histéricos de Avril Laputine e vertentes.
Lamentável gnte assim!


E eu com isso se essas porcarias aí fazem ou ñ sucesso, se ganham ou ñ bastante dinheiro. Eles vão me alimentar por acaso??! (?) Esse tipo de idolatria acabou(pros fãs de RBD, pelo menos)...Ñ tem pq ficar puxando o saco desses "ídolos teens", se nunca vamos conhecê-los.

Eu sempre zoei com os estilos q eu ñ gosto...odeio sertanejo, odeio funk, odeio pagode, odeio axé...e vou continuar zoando!
Isso se chama 'Liberdade de Expressão', e, se por acaso no fim de mundo em q vcs moram tiver algum dicionário, procurem o significado disso, ok???

Fui, caipirada...................

Anônimo
29 de dezembro de 2008 às 12:54

sô caipira mesmo e me orgulho pacaralho disso! nois do sertanejo é quem tem mais dinheiro, tem mais cachaça pra bebe e quem mais pega muie bunita! nois anda de camionete importada nova e wiskye importado velho! chega num show sertanejo nois ta baruiando as gatinha! dançando um forro e tomando uma geladinha!

agora os roqueiros! chega no show soh tem nego fidido vestido de preto! pulando igual uns macaco e urrando pra la i pra ca com as maos pra cima! mtas vezes as letras sem sentido!(isso qndo intendem a letra ne) pq na maioria eh soh gritaria e porcaria! kkk

porriso sou caipira! nada mais a declarar!!

29 de dezembro de 2008 às 12:54

see gostar de joão bosco e vinicios,victor e léo e principalmente se amarr jorge e mateus é ser roçeraa ii então eu sou roçera com orgulhoo e pra sempree..quando ve assim é pq gosta de rebeldess né,idiotaa

30 de dezembro de 2008 às 10:17

cultura? sultura é ver novela das 8 e comprar/ver/ouvir tudo que vem dela? pqp, se mata você o_o'
Realmente, não tem NENHUMA diferença de uma música pra outra. Eu sofro com isso pq minha vó gosta ¬¬
Mas enfim, inveja não é argumento, arruma algo decente pra criticar o post dele, pq esses xingamentos não colam; õ/

Anônimo
10 de fevereiro de 2009 às 16:43

wow.

chegou a internet na roça.
maldita INCRUZÄO DIJITAU, rs.

AUHEIHAUEHIAHEUHAIEHUAE

Anônimo
6 de agosto de 2009 às 20:29

Se vocês não estão satisfeitos, o que estão fazendo aqui ? :) O blog é dele, ele escreve o que quiser. :) e ah, eu também acho essas bandinhas ridiculas. beijos

Anônimo
8 de outubro de 2009 às 07:59

Assino embaixo por tudo o que foi escrito nessa postagem. Sertanojo universitário está mais pra uma batida pop do que pra sertanojo. Aliás eu respeito o sertanejo de verdade, não essas musiquinhas cheias de gírias, com letras "muito profundas", que em grande parte é como se tivessem esnobando a outra pessoa. Além do mais, nem tem como falar: essa música é de fulano, porque um canta a música do outro... Enfim, eu escreveria um livro, mas pra não prolongar só quero dizer que não vejo a hora dessa coisa, moda ou sei lá o que, passar.

25 de setembro de 2010 às 12:18

se ve a cultura das pessoas que cairam de pau em cima de uma pessoa que faz um comentário. essas musicas ai são uma porcaria mesmo, tem que acabar isso ai e ta na hora de começarem a tocar nas rádios coisas com conteudo,,,pobre dos adolecentes de hoje, tenho pena mesmo, curtirem isso que chamam de sertanejo universitário, mas o que é isso?abraços a comunidade caipira!

Anônimo
14 de outubro de 2014 às 18:10

Você tá certo cara, o sertanejo universitário e o sertanejo pop destruiu a verdadeira música do interior do Brasil. Eu como caipira me sinto envergonhado dessas porcarias de playboy ficar tocando em tudo o que é festa que há na minha cidade. Esses aí em cima são babacas metidos a caipira, se fossem caipiras mesmo, seriam contra essas porcarias. Sertanejo de verdade é a música do povo do campo, a música caipira e tradicionalista, que contém diversos estilos diversificados, tais como a polca, pagode de viola, valsa, vanera, moda de viola, chote, rancheira e marchinha, entre outros. Isso aí que essa "caipirada" diz escutar não poderia ser classificado como sertanejo, pelo menos eu prefiro dizer que curto música tradicionalista em vez de dizer que curto sertanejo, pois o nome sertanejo foi poluído por essas porcarias que você acabou de criticar aí.

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes