A INDUSTRIA DA MODA


Não é aquela moda de passarela, do tipo SPFW, moda... dessas que pegam nas ruas, desde um corte de cabelo usado na novela das 8 ou uma musica de uma banda emo que toca na abertura da malhação.

Ano após ano algumas modas vêm e vão... o funk por exemplo, estourou no início da década com o (sic) saudoso Bonde Do Tigrão, passado um tempo, o funk saiu de cena... a novela das 8 na época era Mulheres Apaixonadas, a moda ditada por ela? Bem... tinham duas colegiais lésbicas e tocava o novo hit do Bon Jovi, nesse hiato 2001-2003 já deu pra imaginar o que estava em evidência, não?

Bem... em 2008, a moda foi o Sertanejo Universitário, graças a novela das 8. E... voltando um pouquinho no tempo... umas 3 horas antes, o Nx criatividade Zero já era a "grande" banda do ano, já tinha vencido o VMB (sem mérito algum, mas enfim...), aí, até que então, entra MakeDamn... er, quero dizer... Daqui Pra Frente, o novo single, do novo album na abertura. Isso chega a incluir uma aparição da banda em um dos episódios.

2009? Tinha tudo pra ser mais um ano do Nx Xerox, mas... Adam Lazzara, frontman do Taking Back Sunday acabou com tudo isso (ainda bem) mesmo que inconscientemente. Enfim.. se você não chegou ontem de marte... sabe de toda a história, que eles descobriram o plágio e tals.

Temo pela minha banda nacional preferida agora... já teve dia de Alguem Que Te Faz Sorrir tocar sete, oito vezes na rádio... num mesmo dia. Já teve dia que tocou a musica acima citada e logo na sequência Polo. Mas sei lá... acho que os guris da Fresno não vão tomar pelo mesmo³ caminho, eles não levam jeito pra boyband... mas, em outros pontos, preocupa...

That's all, folks!

4 Response to A INDUSTRIA DA MODA

13 de fevereiro de 2009 às 18:53

Fresno é emo, J, assuma! uahhuhuahauhauahau

Anônimo
14 de fevereiro de 2009 às 07:06

Não é.

Não existe hype, indie ou emo. Existe o que cada um gosta ou deixa de gostar :D

Anônimo
20 de fevereiro de 2009 às 10:51

A moda emo quem fez foi a mídia, básicamente a Globo e o SBT. Quem fez a moda de odiar emo foi, também a globo, que desde o princípio despertou no brasileiro essa alienação que o faz renegar tudo o que aparece. Brasileiro não tem flexibilidade cultural, brasileiro não aceita o novo, brasileiro só julga e recusa.

Logo, odiando ou adotando, você é um Alienado. Se ao menos os alienados da nossa nação soubessem o significado da palavra respeito, as três letrinhas que formam "emo" não incomodariam tanto.

Interessante observar que dos males, esse é o menor. A Globo influência até as eleições presidenciais, então porque se preocupar com o que eles querem vender em relação a música? Na situação do Brasil, objetivididade é essencial.

Tem idiota que perde tempo criticando quem tem franja e usa piercings, julgando o gosto musical de não sei quem por isso e por aquilo.

As franjas, piercings e as playlist são mesmo um assunto de emergência quando os DE TERNO DE GRAVATA roubam pra outros passarem fome e os de CHINELO HAVAIANA E FUZIL comandam um tráfico que fóde o país e a juventude dele enquanto os de PRATA NO PESCOÇO E NIKE NO PÉ bancam esse tráfico fumando maconha ou usando droga na balada?

:)" vale a reflexão.

Enquanto isso, vai torcendo pra o estilo engravatado não virar moda, o estilo da haiavana e do fuzil também não, PORQUE AO CONTRÁRIO DOS EMOS, eles fodem o seu país e fodem a sua vida também.

Anônimo
6 de março de 2009 às 17:56

esses guris que fazem moda cantando... e mais do que isso GRITANDO.


eu tenho essa img no meu album de revolta, odeio a mídia, fim. :)

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes