NINE INCH NAILS


Bem, se você conhece um mínimo que seja de rock industrial, com certeza já deve ter ouvido não só falar, mas como bem, ter ouvido uma musica ou outra do NIN.

Basicamente, o Nine Inch Nails é a famosa banda de um homem só, que atende por Trent Reznor, esse doido de quarenta e poucos anos é responsável por um dos "projetos" mais bem sucedidos na musica nos ultimos vinte anos. Mas quem pensa que tudo é festa pra Trent está redondamente enganado, ele já passou por várias crises, que vão de bloqueio criativo, que se desenvolvem e vão acabar numa depressão.

Esse bloqueio criativo faz com que o NIN leve de quatro à seis anos para lançar algum material novo, enquanto o "padrão" no mainstream é de dois à três anos. Além disso já tornar o NIN uma banda diferenciada, ocorre também o fato já anteriormente citado, que é uma banda de um homem só, Trent grava tudo sozinho em estúdio, aí então, pouco antes de sair em turnê, ele chama um bando de heróis, ou seriam doidos? Enfim... esses caras pegam as musicas e o NIN sai divulgar o disco mundo afora.

Ressaltamos o fato, de que, vez ou outra, alguem colabora com Trent no estúdio, caso de Dave Grohl, ex-Nirvana e atual Foo Fighters, que gravou a bateria em Only, do album With Teeth, de 2005.

Já passaram também pelo NIN outros heróis da musica contemporânea, tal qual, Robin Finck, ex-Guns N' Roses, que está de volta à banda, diga-se de passagem, depois de gravar o demorado Chinese Democracy; e também o excelente baterista Josh Freese, ex-Queens Of The Stone Age, ex-Guns N' Roses, ex-Vandals e que fez até umas pontas no The Replacements, sem contar claro o A Perfect Circle, inclusive, pra quem não sabe, Freese é co-autor de Chinese Democracy, faixa 1 do disco com o mesmo nome e de In My Head, um dos maiores hits do Queens Of The Stone Age, mas... ele não é o assunto hoje, pois bem... qualquer dia desses, eu dedico um post a ele.

Voltando ao NIN, se você quer uma boa pedida pra começar a ouvir os caras, digo, o cara, começe pelo album Pretty Hate Machine, de 1988, daí pra frente, se você tiver propensão a gostar de rock industrial, não vai conseguir mais parar de ouvir e quem sabe até um dia, virar um fã.

That's all, folks!

2 Response to NINE INCH NAILS

10 de fevereiro de 2009 às 15:52

Porra.. não sabia que era um cara só que fazia tudo.. jurava que era uma banda completa mesmo e tal...

Conheço pouco de NIN.. mas devo dar uma olhada melhor, mais pra frente. Começando por esse disco aí que você recomendou.

Vlw DJ

Anônimo
17 de fevereiro de 2009 às 09:18

Foi com algum choque que li esta notícia:
http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=42076
O Nine Inch Nails é uma das minhas bandas preferidas de sempre! Infelizmente, fui sempre adiando ver a turma de Trent Reznor ao vivo... E agora, ficou bem mais difícil! As datas que eles ainda vão partilhar com o Jane’s Addiction (outra grande e monumental banda) não devem contemplar as terras por onde eu costumo andar. Mas enfim, ficarão sempre os discos e as boas memórias do Nails!

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes