DESVIRTUADOS


Hoje, será sobre artistas que se disvirtuaram de seus caminhos durante a carreira, a nossa primeira banda analisada talvez seja o melhor
exemplo disso, o Aerosmith, eles começaram há muito muito tempo, fazendo um hard rock tri legal e tudo mais, porém, lá pela metade dos
anos 90, os caras deram uma desviada pro lado pop da força, sobretudo com Amazing, I Don’t Want To Miss A Thing e outras baladinhas melosas.

Nos anos 80, os caras tocaram Walk This Way com o Run DMC, mas nada que mudasse o rumo da carreira dos caras. Hoje em dia, o Aerosmith se tornou
uma banda nojentinha, onde se vê muito mais patricinhas nos shows do que fãs que curtem aquele hard rock que os caras costumavam fazer há muito, muito tempo atrás.

Ainda nas bandas de hard rock, outra banda que se tornou um ícone da musica pop, principalmente de 2000 pra cá. O Bon Jovi, o ultimo album mais rock n’ roll dos caras foi o These Days de 1995. Em 97, o vocalista Jon Bom Jovi estava mais uma vez em carreira solo, lançou o Destination Anywhere, com uma levadinha bem mais pop, mostrando, em tese, como seria o próximo album da banda.

Em 2000 foi lançado Crush, com hits como It’s My Life, que talvez, tenha re-consagrado a carreira dos caras; e com baladinhas melosas como Thank You For Loving Me e outras coisinhas Say Isn’t So e Two Story Town. Dois anos depois, Bounce foi lançado, quando se pensava que o Bon Jovi não podia ficar mais pop, eles ficaram. Everyday, Misunderstood, Bounce e The Distance são provas disso.

Axl Rose, como falar de caras que supostamente se venderam e não falar de Axl Rose? Ele já mostrava um gosto maior pelo pop do que os outros Guns N’ Roses mesmo no auge do Appetite For Destruction ou dos Illusions. Enquanto Slash, Izzy e compania queriam tocar algo como Nightrain e Welcome To The Jungle, Axl já mostrava um gosto maior por baladinhas tipo Think About You e Sweet Child O’ Mine.

Mas na ultima musica do Use Your Illusion 2 ele passou de todos os limites imagináveis e colocou a horrível My World, um techno-industrial pra lá de esquisito, talvez seria a primeira idéia do que ele queria no Chinese Democracy, que quem já ouviu, notou logo de cara que tem muito de Nine Inch Nails, e pasmem, até Justin Timberlake. Qual é gente, aquele começo de If The World é totalmente Justin.

O Blink 182 era muito mais legal antes da fase Always e I Miss You, não que a fase baladinha-pra-emo-comprar seja necessáriamente ruim, não é, só não é Blink 182, aquele Blink engraçadoso que todo mundo se acostumou, dos clipes hilários de First Date e All The Small Things. Das letras safadas de Fuck A Dog e Blow Job. Mas, nesse caso ainda há uma salvação, os caras voltaram, agora é esperar pra ver se eles vão fazer um novo album tipo Enema Of The State, Take Off Your Pants And Jacket... ou mais um Blink 182 (album).

Ainda no mundo do pop punk, new punk rock ou seja lá como queiram definir isso, temos o Green Day, ao contrário do que se esperava, não, eles não viraram emos, inclusive, ouso dizer que o American Idiot foi o album mais punk já lançado pelos caras, a única coisa, é que talvez se estranhe um pouco o estilo adotado pelos caras durante a turnê do disco, to falando do visual mesmo, olhos pintados, no caso do Billie Joe um projeto de franja querendo aparecer ali, mas beleza, suportável. O perigo agora é o próximo disco, pra quem já viu a capa, pode notar que é totalmente My Chemical Romance, bem Three Cheers For Sweet Revenge mesmo, se o conteúdo do album for seguir a mesma linha, pobres fãs de Green Day.

Mas sem sombra de dúvida, as duas grandes decepções vem do indie-rock, seja o indie mais ‘depressivo’ partindo do Radiohead ou o próprio pop-indie, ou techno-indie, ou enfim... o que interessa é que o The Killers vem caindo feio de produção. O Radiohead, virou uma bandinha pop de música eletrônica, o que salvou o show foi Creep, Fake Plastic Trees e Karma Police. Comentário ultimo esse, de um próprio fã da banda, decepcionado com o grupo. Já o fã decepcionado de Killers sou eu mesmo, o primeiro album é como diria Paulo Bonfá, totalmente excelente, as unicas ovelhas negras seriam Andy You’re A Star e Everything Will Be Alright. Já no segundo disco, a banda caiu bastante de produção, Sam’s Town apresenta poucas musicas que tem um grande potencial, a própria Sam’s Town, When You Were Young, Read My Mind e Bones. Enterlude não conta, pois ao meu ver, ela é apenas uma introdução de When You Were Young. O, pelo menos em tese, terceiro album, Sawdust, não merece uma análise fria, pois se trata de um album de lados-b e só tem Tranquilize de inédita. Já Day And Age é de longe o album mais fraco do Killers, não encarem como uma crítica, mas como um relato de um fã decepcionado, só Human e Spaceman salvam, Joy Ride chega a ser ridícula de tão engraçadinha, ou vice-versa e... depois dessa, até perdi a inspiração, beijos.

That’s all, folks!

3 Response to DESVIRTUADOS

Fernando
3 de abril de 2009 às 11:07

rapaz....que bom que vc não perdoou o Radiohead...a banda realmente caiu....perdeu a simplicidade genial dos primeiros discos.
Gostei muito do post
deixo uma indicação de banda nacional..o Instiga. Muito bom o ultimo disco..baixei no site deles mesmo - ve lá
www.instiga.com
abraço

5 de abril de 2009 às 11:19
Este comentário foi removido pelo autor.
5 de abril de 2009 às 11:22

só para elucidar em relação ao green day :
O vocalista Billie Joe Armstrong declarou que a principal inspiração para o disco foi a “desconfiança nos políticos” de seu país. “21st century breakdown” também fará referências "à classe trabalhadora, aos problemas pessoais, à apatia e à desilusão do sonho americano".

respirem aliviados fãs :D

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes