MUNDINHO CLICHÊ



A maneira clichê com que os adolescentes vêm se comportando é uma coisa a se pensar, não é? Bem... você poderia dizer que eu sou "muito adulto" mesmo pra fazer qualquer comentário acerca disso, mas veja bem, é um negócio que tá se descambando de uma certa maneira, que não tem mais volta e o pior de tudo isso, é que não vai parar por aqui, a tendência é piorar cada vez mais.

Ainda não entendeu onde eu quero chegar? Ok, eu explico. Meninas de 10 anos que não usam nem absorvente ainda, já ficam em frenesi para tirar fotos em frente ao espelho empinando seus projetinhos de bunda e peito. Ou fazer aquele singelo gesto de paz e amor, tudo bem... pode parecer bonitinho, mas, o que essas crianças entendem por paz e amor? O que essas crianças entendem por vida? Fora os biquinhos, maquiagem, quilos de photoshop e tudo mais.

O pior são as modas. Por exemplo, boleragem, boleiros, ou sei lá como queiram chamar isso. É uma vertente do futebol unido com o pagode? É. O problema, é que muitos guris que se auto-denominam boleiros, muitos deles nunca sequer chutaram uma bola na vida, mas não pensam duas vezes em juntar os coleguinhas e fazer aquela pose de time, sinalzinho de hang-loose e a clássica linguinha pra fora, ou nojenta, eu deveria dizer?

Seres muito parecidos com os boleiros, são os playssons, que... todo mundo conhece e não precisam de maiores definições, não é, lesk? E o pior de tudo isso, é que existe quem coloque esse povo num pedestal, como se fossem deuses. Quem? Maria chuteiras e cocotas em geral. Tiram as mesmas fotos com o hang-loose, só andam na compania desses seres e sonham em casar, ou eu deveria dizer, arrumar um filho, com um jogador de futebol, pagodeiro ou MC, o ultimo, no caso das cocotas.

Adolescentes em geral adoram se afirmar, donos da verdade, dono do seu próprio nariz, auto-suficientes. Muitas vezes, apenas para serem aceitos num determinado grupinho. Sendo assim, a culpa não é inteiramente deles, porque foi plantado na cabecinha deles que só assim você vai ser aceito, se você posar de puta ou bombadinho com uma foto sem camisa na frente do espelho. Não interessa se você só malha há aproximadamente dois meses, pegue sua TecPix, vá pra frente do espelho e seja feliz, rapaz! Afinal, você não quer ser excluido, quer?

O pior de tudo isso, é que não existe um padrão. Por exemplo, não pode ter uma gordurinha localizada sequer, mas se for um palito de magra, também não serve.

Bunda e peito? Vejam bem, kids... se não tiver peitos, deve-se tomar alguma medida para aparentar ter. Bunda então? Não tem? Como diria a Cudi... É ponto negativo! Fora a cabeça, que só pode pensar em coisas superficiais, como a baladinha da semana que vem e o xurras na casa do capitão do time de futebol, falando assim, parece até enredo de filme teen americano, não acham?

E onde ficam os tímidos, feios, nerds e seres que tiram suas próprias conclusões? Eu respondo: Criam blogs e escrevem sobre isso, mesmo sabendo de que nada vai adiantar.

Como já dizia a musica do Blur... There's no other way, there's no other way.. ♪

That's all, folks!

26 Response to MUNDINHO CLICHÊ

Leticia
14 de maio de 2009 às 13:06

Mas ooolha, como eu disse, sem peitos? Se o mundo hoje é assim, "fodida" é pouco pra mim, haha :D

Mais razão, impossível. Reflitam.

14 de maio de 2009 às 13:10

Tenho um exemplo clássico aqui em casa... Minha irmã, 11 anos e já tem essas manias... Outro exemplo clássico é aquele pessoal que vende tudo pra comprar as coisinhas de marca, corrente de prata, estão sempre frequentando as baladas, querendo se aparecer pra todo mundo...

Muito bom o texto. (=

lee.
14 de maio de 2009 às 13:32

éé... tem muitos desses adolescentes. :S

Carolina
14 de maio de 2009 às 13:35

Primeiramente, parabéns, não poderia estar mais certo. Obviamente, não iria ficar quieta ao ler isso. XD
Pô, acho que criança só devia usar o computador na escola, DE BOA. Esse povo tá perdendo a infância. No meu ex-colégio, o povo de 5ª série, repito, QUINTA SÉRIE, só falta fazer sexo na cantina, cara. Meu, na quinta série eu nem sabia o que era sexo. Com onze anos eu brincava de pique esconde no fim da rua, véi.
Por isso o número de adolescentes grávidas tem crescido cada vez mais. :/

como disse a Leticia: Reflitam.

Patti
14 de maio de 2009 às 14:09

Primeiramente queria dar os parabéns a todos assuntos postados no blog. Gostei muito de todas as criticas e dicas, muito boa. Me identifiquei com várias opiniões. E falando sobre os "playssons" & "cocotas", está ficando cada vez mais ridiculo esse modismo.

lana.
14 de maio de 2009 às 17:54

moro do centro do rio de janeiro, vejo esses tipinhos everyday everytime everywhere. @_@ mas sabe eu ja me acostumei rs. de verdade, e sempre que lembro que estou cercada de playssons e cocotas stronda lifestyle sinto orrgulhinho de mim HEHE. eu tinha tudo pra ser igual a eles e não sou. e isso faz com que TODOS (eu disse todos, até os garis e mendigos q) reparem em mim, seja tacando coisa do onibus na minha cabeça (HUAUHAUHA q) ou perguntando que bandas eu gosto pra puxar conversa. e isso é muito legal HUAUHAUH des de que não taquem coisas que tenham mal cheiro ou machuquem. ): HUAUHAHUA é isso. gosto do teu blog, gaucho. :]
beijiiinhos com sabor do verão carioca e

14 de maio de 2009 às 18:01

E ainda tem a parte das guriazinhas que fazem orkut aos sete anos,aonde estão os pais nessa hora?hm.
E muito bem lembrado das roupinhas de "marca" que geralmente são falsificadas.
Eu acho que,os poucos bons que ainda restam deverião se juntar.

Thais
14 de maio de 2009 às 18:21

Me senti super acolhida agora, porque concordo com tudo! Moro no Rio que nem a Lana, que por acaso eu conheço, e o que mais tem aqui são esses tipos mesmo. Mas eles já fazem até parte da paisagem. Enfim, dificil mudar isso. E parabéns, muito bom o blog :)

Marluce
14 de maio de 2009 às 18:43

Como ouvi uma vez, isso tudo é reflexo da carência (aquela 'plantinha' que tu comenta), esses seres procuram na rua o que não ganham em casa e claro que a maneira mais fácil de chamar atenção é usando o que tem, e se não tem 'toma alguma medida para aparentar ter'. Ah e existem aqueles também que fazem desse tipo de conclusão seu marketing, pois falar bonito alguma hora deve servir né, a questão é a prática.

14 de maio de 2009 às 19:40

Não tenho preconceito nenhum, mentira, rs / Na boa eu acho essa historinha de boleragem e bloquinhos formados por piriguetis o extremo do ridiculo! Mas bom, nós que somos mentalmente lesados por achar isso escroto ou realmente eles são ridiculos! Mas eu já cansei de ficar gastando neuronios com isso, deixem que eles vejam a merda no futuro, rs

J1
14 de maio de 2009 às 19:44

Rapaz, sabe que tu tem razão. Não tinha parado pra pensar por esse lado.

E é verdade, daqui a 2, 3 ou 5 anos, enfim... mais cedo ou mais tarde, essas pessoas vão cair em sí e ver o quão ridículos eles foram um dia e vão ficar com a cara queimada de vergonha, rs.

15 de maio de 2009 às 09:19

oloco, claro que não. muito mais massa ser socialmente aceito do que ter cérebro. olha só, o Stephen Hawking é um gênio e não come ninguém. já o Alexandre Frota... vamo estronda!

Vargas
15 de maio de 2009 às 10:42

A chamada falta de personalidade!!!

"Faça o que tiver que fazer!"

J1
15 de maio de 2009 às 12:04

É Vinicius, como já dizia o sábio Alexandre Frota: O negócio, é comer cu e buceta.

Se caso não entenderem, procurem no YouTube. :D

Marina
15 de maio de 2009 às 17:14

Tu tens muita razão. Parece que eu li tudo o que eu queria falar para o mundo até agora.

15 de maio de 2009 às 17:16

Porra, J.. tu falou pra eu vir comentar... comentar o quê? Tu falou tudo!
A criançada foi perdida, as coisas ficaram todas erradas. Perdeu-se o bom senso. E tenho culpados para apontar: antes de tudo, isso é culpa dos chamados "liberais". Que acham que liberdade, direitos, etc.. valem para TUDO e para TODOS.

A sociedade que se diz avançada e civilizada, tem se tornado cada vez mais animalizada. Seguindo mais instintos subconscientes do que a racionalidade.

E quando começam a colocar limites, colocam os limites errados!

Já faz tempo que eu penso e falo pra muita gente, tudo isso que você postou nesse post, mas alguém liga? Não.

Tenho priminhos mais novos, eles estão indo nesse caminho também. Já tentei dar toques pras minhas tias.. mas elas praticamente me responderam "o que você sabe? Quantos filhos você criou? É adulto desde quando?" E isso me deixa mais puto ainda... justamente por eu ter pegado essa época, ter convivido com essas coisas, que eu conheço essas modas e essas gerações que estão vindo!

Na boa? Não vou ficar tentando consertar quem não quer ser arrumado. Já começa pelo país, povo e políticos. Cospe-se na constituição e mandam os bons costumes à merda.

Uma guria aí em cima falou de "os bons se unirem", a questão é que isso não adiantaria. Os "bons" são a minoria da minoria.

E é por isso que eu seleciono meus amigos, olha o J aí, por exemplo. E fico satisfeito em ser considerado "excêntrico" ou mesmo "estranho" pelos outros, pois sei que não sou só mais um.

Tu podia ter comentado mais alguns tipinhos, mas são dispensáveis, com o post, já deu pra visualizar o teu intuito e tal. Aliás.. J, tu sabe o que significa o sinal que o muleque da foto do post tá fazendo com a mão direita(mão esquerda na foto)?

Por fim.. juventude perdida. Se eu tiver filhos, eles serão criados fora do Brasil.

J1
16 de maio de 2009 às 08:21

Inclusive, eu esqueci.. não necessáriamente de um tipinho, mas... sabe aquelas gurias que namoram há 3 meses e já colocam "casado" no orkut?

Então... queria que essas gurias se casassem de verdade com seus respectivos namorados, fossem morar com eles, lavar suas cuecas e todas as outras tarefas de uma dona-de-casa pra ver se ela ia querer continuar "casada" mesmo.

Anônimo
16 de maio de 2009 às 09:10

ou um tipinho que faz 20 álbuns no orkut com fotos só dela pros caras comentarem que ela tá gostosa pq tá com os peitos aparecendo e botam uma legenda tipo assim: corpo de menina e atitudes de mulher.

J1
16 de maio de 2009 às 09:16

Cara, os comentários tão cada vez melhores, são praticamente complementos do texto. PQP *-*

E ainda sobre o comentário de cima

Pior aquelas: "Todas são iguais, mas essa é diferente"

Assim, ela se torna igualzinha as outras que se denominam "diferentes", logo... xD

16 de maio de 2009 às 09:33

This Is The Fucking Reality!
Aki tá cheio dessa Merda (Boleiros).
Toma no C*. Quando o cara não é Boleiro, ele virá um Loser!
As meninas não olham, tu faz cagada e se Ferra. Enquanto eles parecem ser os Intocáveis, Os Deuses, e coisas do tipo.
E agora com essa Merda de Sertanejo Universitário, pra qualquer lado que olho... Tem alguém ouvindo isso.
Cadê o Sertanejão?
Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo, Tonico e Tinoco (lol), etc...
Agora fica essa merdinha pra tudo quanté lugar!

PQP velho! Preferia eMos a Boleiros!
Pelo menos os eMos gostariam de Rock (Rock eMo, mas Rock).
E quem sabe de até uma ou outra Banda boa.

Holy Fucking Shit... Aonde esse mundo vai parar?

GOD, SAVE ME!!!!!!!!!!!!!!!!

16 de maio de 2009 às 12:02

Relaxa a adolescencia só tem crescido, a infância e a 'adultilidade' diminuido, todos os produtos feitos são TEEN, mas os nerds que fiquem estudando, porqe só assim vão conseguir passar no enem com essas cotas pra acabar com a cabeça de mais um adolescente frustado em pleno ensimo medio
bg

16 de maio de 2009 às 12:04

Perai... emo NÃO é rock.

17 de maio de 2009 às 17:51

aah.
n gostei u.u


n entendi aonde quis chegar, se foi informar axo q perdeu tempo pois eu imagino q qualquer um q acesse um blog desse tipo ja sabe disso, se foi na esperança de mudar o pensamento de alguem, perdeu tempo, qualquer um q se enquadre nos tipos citados ou n pelo texto, mas em q a carapuça serve n le textos desse tamanho e mto menos pensa no q le.

fica o meu desagrado =x

J1
18 de maio de 2009 às 15:41

Como já dizia a canção.

Deixa deixa deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafaaaar ♪

19 de maio de 2009 às 09:02

lol

e tome D2 na cabeça

asiodhiaosdhiahisodihaoishd

Melissa
21 de maio de 2009 às 15:50

Na minha opinião isso não passa de uma fase na adolescência ¬_¬ mas, acontece só com os fracos da cabeça OO' -tt :* kkkk.

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes