MICHAEL JACKSON



É, infelizmente talvez essa seja a ultima postagem com esse título. Talvez, muito em breve, seria mais feliz, se fosse com o título de notícia, mostrando a volta triunfal do rei do pop, retomando seu posto. Mas não é.

Sabem, eu não era um dos maiores fãs dele, mas admirava a obra do cara e não passava uma semana sequer sem ouvir uma de suas musicas e pode parecer posismo, mas meu album preferido dele era sim, o Thriller e eu gostava mais ainda de Beat It.

Michael pertencia ao pop? Sim. Mas fazia a mistura de ritmos como o rock, o pop, o funk e o soul, com todos esses elementos na medida certa. Fez também grandes parcerias, como a com Eddie Van Halen e posteriormente com Slash.

Sobre as polêmicas nas quais Michael se envolveu, o primeiro processo em que ele era acusado de abuso de um menor, foi arquivado. No segundo, anos mais tarde, ele foi absolvido. Se Michael errou? Sim. Mas quem sou eu pra julgar o rei do pop? Aliás, todos os fatos controversos que o cercam, são mínimos, se comparados à genialidade e a revolução que ele fez na musica, não só no gênero pop, mas na música de um modo geral.

Quem aí nunca dançou Thriller ou Beat It? Quem nunca tentou fazer o Moonwalk? Que atire a primeira pedra. Michael era sim um gênio, podem falar o que quiser, mas não há argumentos contra fatos. Michael era impossível de ser odiado, quem gosta de rock, gosta dele, quem gosta de samba, também.

Talvez dois fatos apenas se comparem, a morte de Elvis em 1977 e a de Lennon em 1980. Das duas quais, por razões óbvias, eu não presenciei. Mas posso concluir que foram dois grandes choques para o mundo, assim como o que sofremos ontem.

Eu não precisaria fazer uma resenha sobre a discografia de Michael, sobre suas musicas, seus shows, é um exercício desnecessário, pois todos nós sabemos da grandeza desse ídolo, que morreu, bem... morreu o corpo, mas sua obra, seus clipes, seus discos e sua história são imortais e ficarão pra sempre na memória de todos.

Aliás, eu disse que Thriller é o album mais vendido de todos os tempos? Mas... pensando bem, precisa?

A parte triste da ida do rei do pop, é que o trono não tem um sucessor, e do jeito que anda a musica pop com Jonas Brothers e Justin Timberlake, nunca terá.

That's all, folks!

=/

7 Response to MICHAEL JACKSON

26 de junho de 2009 às 10:33

É... Michael foi pro Céu! (Dependendo do jeito q lê Ríma!)

Só espero q ele não encontre no Céu o 'Menino' Jesus!

=D

26 de junho de 2009 às 12:05

Já roubaram minha piadinha manjada, que merda. :/

Bem, esse seu post veio bem na hora que eu estava na comunidade "Rock 'n' Roll" no Orkut(que está com "LUTO" no nome), e vejo tópicos de pessoas reclamando e xingando o dono, porque o MJ não tinha nada a ver com o Rock e que ele era o Pop. Acho que nunca vi tanta besteira. Não, não ouço Michael Jackson, mas não odeio, inclusive acho beat it, thriller e black or white fodas pra caralho. Mas voltando ao assunto, é absurdo como o povo acha que só é "do Rock" quem se veste de preto e ouve banda velha ¬¬
Xingam o fato da comunidade estar do luto, dizendo que o michael não tinha a ver com o rock, mas esquecem que o cara REVOLUCIONOU o modo de fazer videoclipes, e, como você também já disse, tocou com grandes nomes do rock. E esse povo ainda tem CORAGEM de dizer que ele num tinha nada a ver?

Mas se tem algo que eu acho tosco é como surgiu fã dele de ontem pra hoje. Usando novamente o orkut como exemplo, ontem, quando eu vi o primeiro boato sobre a morte dele, fui até a comunidade pra ver se ela verdade e tals. Quando eu entrei, a comunidade estava com pouco mais de 61.000 membros. Agora há pouco, quando eu fui ver, tava com quase 150.000 pessoas. Achei meio ridículo isso, como as pessoas só lembram de alguém quando esse alguém morre. Hoje, entro no msn e dou de cara com umas 7 pessoas ouvindo michael jackson(isso sem contar os que não deixam aparecer a música no subnick). Em todos os anos que eu usei o msn, se eu vi alguém ouvindo michael 3 vezes, foi muito.

Mas o cara era foda, tiro o chapéu. :D

o mais foda foi ele ter morrido antes desses 50 shows. Eu queria MESMO ter visto no que iriam dar esses shows :/

26 de junho de 2009 às 13:15

Eu não gostava das músicas dele, mas é inegável que o cara era um ícone, por tudo o que fez, mas eu sou um dos caras que não leva a vida (e nem a morte)tão a sério, e que faria piada(assim como fazia piada dele enquanto vivo), mas dessa vez vou deixar pra lá.
E como eu comentava com o J, taí a notícia que segue para encobrir o caso do avião da air france... vejamos o que vai encobrir a morte do MJ daqui alguns dias...

26 de junho de 2009 às 18:40

foi-se o ultimo grande genio da musica.

Ricardo
27 de junho de 2009 às 14:37

Michael Jackson é mais rock n roll que muito Motley Cu por aí, mais que muuuuita banda que se denomina Rock.

Ah, belo texto.

4 de julho de 2009 às 17:58

Eu ja vi umas 10 pessoas chorando por ele aqui.

Acho que pode passar um mês, dois meses... ele ainda vai estar nos jornais.
Ah, e vai estar no coração de muita gente ainda.

DEEEUS proteja a Madonna, rainha do pop! *-*

4 de julho de 2009 às 18:00

acharam na autopsia dele pé-de-moleque .. putz ,essa foi pessima ,coitado do cara xD

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes