TICO SANTA CRUZ


Tico Santa Cruz apareceu com sua banda Detonautas entre 2002 e 2005, inclusive ganhando o prêmio de revelação na nossa já conhecida MTV. Tudo bem que ele não estava fazendo mal algum com suas musiquinhas ruins de fácil digestão para milhares de adolescentes que iam nessa onda, mas aí algo aconteceu. Em junho de 2006, durante uma tentativa de assalto, o guitarrista da banda acabou morto.

Nosso amigo caiu então na realidade, e resolveu tentar mudar alguma coisa no país, juntou seus amigos e conhecidos e começou passeatas contra a violência. Lógico que não adiantou nada, mas isso nos faz lembrar de cair naquele velho clichê, de que “é preciso que algo aconteça com alguém próximo da gente, pra gente agir”. E.. alguém mais se lembrou de um caso de passeata contra violência pós-morte de alguém “com prestígio”? (longa pausa) Erm... foi como eu pensei.

Então, após todos esses acontecimentos, Tico resolveu se tornar uma espécie de ativista consciente da sua cidadania e começou protestos em tudo que é lugar. Foi aí que ele (infelizmente) descobriu o maravilhoso mundo dos blogs. E nem preciso dizer que a coisa piorou.

Em um de seus devaneios, Tico resolveu rapar todos os pêlos de seu corpo, postar uma foto no blog e incentivar a todos que fizessem isso. Ninguém nunca entendeu o real objetivo disso. Já no seu mais recente protesto online, ele aparece nu, com uma placa criticando os políticos brasileiros.

Tudo bem, protestos sempre têm boa intenção, mas a questão é que agora é difícil saber se ele ainda faz isso para protestar ou se é apenas uma forma para continuar aparecendo, já que a sua banda caiu no esquecimento.

Em tempo, indo pro lado mais pessoal da coisa, Tico adora criticar Rick Bonadio, alfinetar as bandas que ele considera emo, sobretudo o Nx Zero, não que eu esteja defendendo os caras, eu também não gosto, mas ele passa dos limites, deixando clara sua dor de cotovelo pelo Nx Zero ficar um tempo considerável em evidência enquanto sua banda emplacou duas ou três musicas e sumiu.

Resumindo, Tico é mais um daqueles cyber-rebeldes, que adora pagar de revoltado e fazer altos protestos, só que sem sair do conforto do seu sofá. Aos mais críticos, Tico estaria tentando ser um misto de Renato Russo, Cazuza e Raul Seixas pra essa geração.

Aí pode chegar um desavisado e dizer: “Mas cara, o Tico luta contra o sistema, ele não faz parte desse meio, ele é grunge, ele é rebelde.” Mas é engraçado né, uma pessoa tão rebelde deixar com que sua música toque numa novela que é conhecida por moldar a cabeça dos adolescentes em escala industrial, ter contrato com a Sony, ter um blog na globo.com são coisas no mínimo a se pensar.

Na boa Tico? Para de ligar pro que os outros fazem ou deixam de fazer, pagar de pseudo-revoltado, depilar o piru e trata de tentar fazer sequer um único bom disco pra sua banda, o que até hoje você não conseguiu.

PS: Post com a colaboração quase que em sua totalidade de JC Griggio

That's all, folks!

11 Response to TICO SANTA CRUZ

10 de julho de 2009 às 20:08

"pooorra, bando de badernista, a tua educação, sabe qual tua educação meu irmão? é ouvi bastante HÉDIBENZ tico. E bota uma dentadura no cu e ri pro caralho, o filádasputa, vai toma no cu tranquilo. valeu!"

10 de julho de 2009 às 20:10

HUAHUAHAUHAUHUAH

esse é punk. /hum
Cara, imagino se o Tony Ramos resolvesse participar do tal protesto de se depilar... TENSO

enfim, acho que esse post até se encaixa um pouco naquele lá sobre a hipocrisia... XD

10 de julho de 2009 às 20:12

A Carol tem razão, em partes, se encaixa sim.

E sobre o "dentadura no cu" HAHAHA, eu ri alto. Sério.

10 de julho de 2009 às 20:24

Thanks to all, folks! \o

Mandou bem no desfecho, J!

13 de julho de 2009 às 16:28

se eu fosse vc pensava antes de escrever essas merdas. o tico erra sim, mas pelo que vi, vc preferiu ao inves de formar uma opnião sobre ele, ler seus trabalhos e pensar sobre eles *algo dificilmente feito por pessoas com complexo de superioridade*, se deixou levar pela onde de criticar, é mto facil flar mal do q n se entende. o fato é q hj em dia o bonito é se achar melhor do q os outros e qualquer tentativa de demonstrar o qnto é podre esse sistema é considerada ridicula. VIVA A IGNORANCIA. o governo e os veiculos de comunicação em massa agradecem.

aaah, depois tu posta alguma coisa falando de como a midia nos domina, ou como as pessoas julgam as coisas...a hipocrisia reina soberana.

14 de julho de 2009 às 15:23
Este comentário foi removido pelo autor.
14 de julho de 2009 às 15:25

Aí cabe a cada um de nós, querer ser "dominado" por essa mídia ou não.

Eu estou longe de ser um cara com idéias revolucionárias como você.

Ao contrário. Se em algum dia da minha vida, na futura profissão que eu pretendo exercer, me for conveniente "ser dominado", não exitarei em o fazer. Dito isto, caímos naquele velho chavão que diz que manda quem pode, obedece quem tem juízo.

14 de julho de 2009 às 16:01

acho q seu comentario resume bem a mentalidade das pessoas de hj.

obedece quem n pensa. (Y)

temos varios exemplos em toda a historia da humanidade de como o simples ato de pensar levou a grande revoluções, imagino como seria o brasil se o jovens da epoca da ditadura militar fossem trocados por este q temos hj.

chega a ser comico.

14 de julho de 2009 às 16:05

Tempos modernos. Não temos tempo de pensar em revoluções. Todo mundo tem uma vida pra ganhar, filhos pra criar, contas a pagar.

Pense nisso.

14 de julho de 2009 às 16:18

n estou propondo uma revolução aqui.

ou talvez de certa forma sim, estou propondo q pensem...

qndo comentei aqui n foi para falar de revoluções ou midia.
foi pra sugerir que usem o cerebro, que pesquisem e se informem e que formem as proprias oopnioes.

qnto a se vender, cabe a cada um.
até pq principios ou ideais são coisas q hj em dia n valem mto mesmo..ninguem mais se importa com isso.

e vc diz q n devemos pensar em revoluções, tah mais do q obvio que em breve as coisas ficaram ainda mais feias, os governos com os altos juros, impostos, e toda essa baboseira e robalheira, estão nos reprimindo e em breve talvez se vender n seja o bastante, existem milhares de provas de como esse sistema n funciona, mas todos estamos tão focados em nos mesmos q n vemos isso. seja feliz criando sua familia e se adequando ao jogo de qm manda. n direi q n farei o mesmo, talvez seja mesmo necessario, mas eu gostaria de saber q n sou o unico que ve algo alem de mim mesmo.

Vargas
23 de julho de 2009 às 20:12

Minha opinião: Revoltado de boutique.

Curiosidade: Vive pagando pau do Charlie Brown Jr. Declarou aos 4 cantos que Chorão participaria do Acústico Detonautas. Chegou o dia e Chorão não apareceu... Detalhe: Ele estava em estúdio gravando com quem? Rick Bonadio... :P

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes