PRÊMIO MULTISHOW DE MÚSICA BRASILEIRA

Ontem, mais ou menos à essa hora, começava o Prêmio Multishow de Música Brasileira. O VMB cover da MTV que não deu certo. Era tudo muito igual. Inclusive, o próprio Marcos Mion comentou isso no twitter na hora da premiação; e disse também, que deu uma vergonha alheia.

E sabem o que é o pior? Ele estava coberto de razão. Duplas entregando os prêmios, piadas sem graça e como se não fosse o bastante, tentaram fazer da Fernanda Torres, uma espécie de Marina Person. Falharam miserávelmente. Tudo bem que a Fernanda é linda, inteligente, tem personalidade, assim como a Marina. Mas não há espaço para comparações, como VJ e apresentadora de premiação, ela é uma excelente atriz.

Outro momento comparável com a MTV, mas dessa vez com o VMA, a premiação americana, foi a presença de um DJ tocando ao vivo. Igual no VMA do ano passado, onde DJ AM e Travis Barker, do Blink 182 tocaram. Só faltou colocarem o baterista do Strike, daí pronto. Em outra situação, Fernanda perguntou: "Vocês sabem o que rola no dia 1º de Outubro?". Pagava pra ver alguém respondendo: "O VMB!"

Mas como não podia deixar de ser, a premiação foi marcada por alguns momentos bizarros. Pra não dizer patéticos e, como diria o açogueiro, vamos por partes:

Número 1: Tudo bem que a gravidez é um momento mágico na vida de uma mulher, mas convenhamos que é tenso, não é verdade? Fantasiada de Regina Casé e com um barrigão horrendo pra fora, Ivete Sangalo dividiu o palco com o bebaça do Zeca Pagodinho tocando "Falsa Baiana".

Número 2: Little Joy, Rodrigo Amarante, sua escoliose e seu inglês sofrível. Fora a música, "Keep Me In The Mind" que é um baita pé no saco.

Número 3: Skank e seus 1948 prêmios. Sério, nada contra o Skank, os caras até fazem um som competente, mas nem são essa coca cola toda. Além do que, eles começaram a perder o respeito desde que se juntaram com aquela tal de Negra Li.

Número 4: A banda gaúcha Fresno, que por sinal, venceu e merecidamente o prêmio de melhor banda, se juntando com gente do naipe de Nx Zero e Strike pra tocar "Inútil", do Ultraje A Rigor. Sabem, a releitura da música não ficou das piores, porém, quiseram tocar aquele hardcore californiano nojento. Tive a impressão de sentir o Lucas e o Tavares, da Fresno, meio deslocados ali.

Número 5: A apresentação de Ana Cañas e Arnaldo Antunes. Não senti meus ouvidos por uns quatro minutos, ou mais.

Número 6: O NxZero ganhando como o melhor CD. E pior, a melhor banda não estar nem concorrendo como melhor disco. Quais são os critérios? Quem seleciona? Se a banda X é a melhor banda, é natural que ela faça um grande disco, não? Vai entender.

Saindo dos momentos bizarros, tivemos entre outros prêmios, Seu Jorge vencendo na categoria melhor cantor e Cine como revelação. Do Seu Jorge eu achei mais do que merecido, o cara é foda mesmo. E em relação à Cine, achei válido, embora achasse que o Gloria merecia ter levado.

Visto isso, agora é esperar pelo original, o VMB. Mas pra não dizer que o PMMB não serve de nada, ele serve como laboratório pro VMB, como prévia. E vendo a premiação de ontem, a conclusão à que se chega, é que a Fresno parte como favorita.

That's all, folks!

3 Response to PRÊMIO MULTISHOW DE MÚSICA BRASILEIRA

lana.
19 de agosto de 2009 às 18:16

eu gosto muito do mion, ele fala tudo tão na lata rs.
não sei por que mas do ano passado pra ca fiquei tããão enjoada desses prêmios, tanto nacionais quanto internaiconais. fato que o cenário musical atual não me atrai e eu não ligo mesmo pra quem ganha ou não, perdi esperança nessas emissoras rs.
mas enfim, queria que gloria ganhasse, de verdade, unica categoria que eu preferia alguma banda rs ai vai a porra do cine e ganha ): ai meu affff rs
adoro seu blog gaucho!

22 de agosto de 2009 às 17:38

Preimiações não são validas, ah não ser que tenha juizes compotentens avaliando. E nesse caso, os juizes são os fãs. Então a banda que tiver mais fãs ganha (quanto mais voto melhor, obviamente)

23 de agosto de 2009 às 17:39

achei que eu tinha sido a única a achar aquela barriga da Ivete horrenda! pobre criança.

não gostei do Cine ter levado revelação, mas se os fãs votam, o que eu posso fazer. ganha quem tiver mais votos.

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes