DIFF'RENT STROKES

SDiff'rent Strokes, foi uma série distribuída pela NBC entre os anos de 1978 e 1985. Atualmente vem sendo exibida no SBT e também pelo canal pago Nickelodeon, na emissora do homem do baú ela recebe o singelo nome de Arnold que é o personagem principal da sitcom, já no Nick, a série é exibida como Minha Família É Uma Bagunça.

E de fato a família de Arnold é mesmo uma bagunça. A trama gira em torno dos irmãos Arnold e Willis Jackson, que são interpretados pelos atores Gary Coleman e Todd Bridges. A família Jackson morava no Harlem, até que a mãe dos garotos morre, mas antes disso acontecer, a Sra Jackson pediu para que seu patrão, Phillip Drummond cuide dos garotos, que passariam então a viver em Manhattan, na casa do rico empresário.

O que move a grande maioria das situações da série é o fato deles serem negros e conforme eles vão convivendo com brancos, percebem que nem todos são preconceituosos. Drummond ainda tinha uma filha, Kimberly, interpretada por Dana Plato.

Tanto na época em que foi exibida quanto nos dias atuais, a série foi e é muito bem recebida pelo público, sobretudo pelo carisma do pequeno Arnold, que demonstra ser bastante esperto pra sua idade. Arnold também é questionador e é aquele tipo de criança que tem resposta pra tudo. Quando Willis e Arnold não se entendem em algum assunto, o protagonista manda o bordão: "Whatcha talkin bout, Willis?" - Que na dublagem vira: "Que papo é esse, Willis?", seguido do bicão clássico.

Uma das curiosidades acerca da série, é que o ator Gary Coleman tinha 11 anos no início da série, mas no papel em que ele representava, tinha 8. Isso se explica porque Gary sofre de uma disfunção renal que o impede de crescer. O fato de não poder crescer muito chegou a ser citado em um episodio, quando o Arnold descobre que chegaria a no maximo 1,50m. Já Todd, que fazia Willis começou a série com 13 anos. Quando a série chegou ao fim, os dois já eram maiores de idade.

Depois do fim do seriado, tanto Gary quando Todd caíram no esquecimento, sendo que o primeiro chegou a tentar suicídio por duas vezes. Gary ainda chegou a voltar à televisão anos mais tarde fazendo algumas aparições em Um Maluco no Pedaço, estrelado por Will Smith e também em Eu, a Patroa e as Crianças. Sem contar, que em 2003 ele ainda tentou ser governador do estado da Califórnia, mas perdeu a eleição para... Arnold, Schwarzenegger.

Mas os problemas "pós-Diff'rent Strokes" não se resumiram apenas à Gary Coleman. Todd Bridges chegou a ter problemas com a polícia, sobretudo por envolvimento com drogas. Anos mais tarde ele também voltou a televisão, mas com mais consistência do que Gary, fazendo o papel de Monk, na já consagrada série Everybody Hates Chris. Na trama, ele é sobrinho do Doc, patrão do Chris. Seu personagem era caracterizado por sempre estar vestido com roupas militares.

Porém, quem teve o final mais trágico, foi a atriz Dana Plato, que viveu a jovem Kimberly Drummond. Ela saiu da série porque ficou grávida. A partir daí, sua carreira entrou em decadência e, embora tenha sido cotada para fazer o papel principal de O Exorcista, conseguiu apenas trabalhar em filmes de baixo orçamento, inclusive pornográficos. A atriz também teve problemas com overdose de calmantes, que posteriormente a levaram ao suicídio quando tinha 34 anos, em 1999.

Voltando à série em sí, ela é altamente recomendável a toda a família, pois é uma série saudável e rende boas risadas, além de trazer de volta o charme e a pureza das sitcoms dos anos 80, que nem se comparam ao conceito de sitcom que é usado hoje em dia, leia-se: Hannah Montana, Josh & Drake e afins.

That's all, folks!

5 Response to DIFF'RENT STROKES

7 de outubro de 2009 às 16:44

Deve ser bom, mas ainda prefiro 'Hey Arnold' *-*

7 de outubro de 2009 às 17:43

A série em si, é muito boa sim! Mas q nenhuma criança que assisti a série, hoje em dia, queira saber do que foram feitos os protagonistas da série!
Pois...um tentou se suicidar duas vezes; outro teve problemas com a polícia; e outra saiu pq estava grávida, virou atriz pornô e, ainda por cima, se suicidou!!!
Que família, hein?! Acho q nem a "Família Sarney" chegaria à tanto se saíssem do poder!!! rs.

Nick
8 de outubro de 2009 às 09:57

Série foda pra caramba =\

9 de outubro de 2009 às 16:44

ah, sei lá, não gosto muito, mas a minha irmãzinha adora.

mas choquei que a Dana se matou, ela tinha a maior cara de "oi sou comportada", as aparências enganam mesmo. agora reconheci o Willis no Everybody Hates Chris, ótima série *-*

Anônimo
23 de julho de 2010 às 22:12

Gary coleman morreu :'(

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes