NEW ORKUT / NOVO ORKUT

Bom, como todo mundo deve saber, a música e a televisão, que por sinal são os dois principais assuntos do blog, caminham de mãos dadas com a internet. Pois bem, nesses últimos dias, algumas pessoas foram agraciadas (ou não) com o novo layout do orkut. Dentre elas, eu. No meu caso, foi através de convite, cujo qual eu recebi da Isadora Lisboa. Cada pessoa que tem o layout novo ganha o direito de fazer dez (10) convites para fazer para quem quiser. Não sei exatamente se são dez, se são menos, ou mais. Quando eu confirmar isso, coloco no twitter pra que vocês saibam.

Por algum motivo, eu ainda não ganhei esse direito. Talvez amanhã, ou até mesmo nas próximas horas, o google libere e eu possa convidar algumas pessoas, dentre elas, o Ricardo Vettori e o João Feijó, cujos quais, eu os prometi convidar. Porque eles insistiram um pouco, pediram com educação (not) e me pagaram um ball cat.

Na segunda reestilização do site, o orkut já tentou dar uma chupada no layout do Facebook. Na atualização mais recente, a cópia foi ainda maior e... alguns recursos, como dizer o que você está fazendo foram adicionados. Esse último, inspirado na onda do twitter.

Mas pra quem tá ansioso pelo novo orkut, vai um aviso: O novo site não tá essa coca cola toda. O velho e chato azul calcinha foi mantido na maior parte do layout, salvo algumas diferenças, como em parte da home, tu poder escolher dentre cinco cores: O velho azul, verde, laranja,rosa e preto. E ainda no topo do site, a ferramenta de pesquisa do google foi incorporada ao orkut, como pode ser vista na primeira imagem que ilustra o post.

E ainda na primeira imagem, podemos observar que aquela barra que levava pra gerenciar as comunidades, entre outros recursos, sumiu. Agora, gerenciar os amigos e as comunidades aparece do lado da grade dos mesmos. Inclusive, todos os amigos aparecem no canto, o quadro está compactado e pode ser rolado de cima até embaixo. E vice-versa.

Na segunda imagem, percebemos algumas mudanças nas atualizações, como o fato de entrarem mais atualizações e, poder comentar na foto do amigo sem sair do conforto do seu próprio profile. Eu não sei se é só impressão, mas o parece que, quanto mais atualizações, mais lento o site fica.

Tirando a home, nos demais cantos do site, como perfis, comunidades, tópicos e tudo mais, a verve do antigo orkut foi mantida em quase 100% do layout, salvo algumas alterações como a fonte de escrita, traços e cores mais leves, mas nada muito pretensioso ou diferente do habitual.

Assim como pra mim, acho que a maioria das pessoas vai demorar um pouco a se habituar com o novo orkut. Pra isso, no topo do site, do lado do logout, há a opção de usar a versão antiga.

Pra concluir, não digo que eu não tenha gostado. A intenção de estar sempre se atualizando e progredindo é sempre válida. Só não achei que o novo orkut tenha ficado essa brastemp que tavam falando que ia ficar.

P.S: Cliquem nas imagens para melhor visualização.

That’s all, folks!

4 Response to NEW ORKUT / NOVO ORKUT

João A.
3 de novembro de 2009 às 15:36

Ball Cat só a senhora sua mãe!

3 de novembro de 2009 às 21:17

EU QUEEEEEEEEROOOOOOO -t

4 de novembro de 2009 às 18:25

Tudo o que eu tenho a dizer sobre o novo orkut é: rubbish.

8 de novembro de 2009 às 21:04

Achei bom os novos recursos, mas não gostei muito do visual, muito igual ao facebook, faltou criatividade!

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes