THE BUTTERFLY EFFECT (EFEITO BORBOLETA)

Bom, apesar de "Efeito Borboleta" ser um filme relativamente antigo, muita gente ainda não o conhece, por mais estranho que isso possa parecer. Bem, se tu é um/uma fã da saga Crepúsculo e pretende assistir esse filme achando que é mais uma histórinha boba pra adolescente ver, vai cair do cavalo, até mesmo porque, o título é engana-trouxa.

Por quê? Explico: O filme "Efeito Borboleta" é inspirado na teoria do caos, onde está presente a teoria do efeito borboleta, que consiste no fato de acreditar que o simples bater das asas de uma borboleta influencia o curso natural das coisas, podendo causar um tufão do outro lado do mundo, por exemplo.

Então, não vá pensando que o filme tem história de amor, um cara que se apaixona por uma guria, mas por algum motivo não pode ficar com ela, e nem mesmo... borboletas.

Dito isto, vamos ao filme: Evan Treborn, interpretado por Ashton Kutcher, é um cara/criança/adolescente que tem um sério problema: Suas memórias somem em determinados momentos, dando a impressão que um certo intervalo de sua vida nunca foi vivida. O que torna o filme interessante, e até mesmo assustador em alguns momentos, é que tu tá assistindo uma cena comum e do nada, o cenário muda completamente e o rumo da história também, detalhe, sem nós, espectadores, entendermos direito o que aconteceu.

Inclusive, "Efeito Borboleta" é um filme um tanto quanto complicado, então volto a frisar, se tu é fã de Crepúsculo, nem perca seu tempo, tu não vai entender a moral do filme. Voltando ao enredo, alguns anos depois, já um jovem adulto, Evan descobre uma maneira de ver o que aconteceu nesses brancos de sua memória. E então vai descobrir que não se pode alterar o passado, sem modificar tudo que aconteceu no futuro. Tipo, alguém aí pensou em De Volta Pro Futuro?

Inclusive, se tu pegar a letra da música tema do filme, vai descobrir que os diretores não poderiam ter encontrado uma canção melhor do que essa. Qual? Stop Crying Your Heart Out, do Oasis. Tem uma parte, que diz algo como: "Você nunca mudará o que aconteceu e passou" que se encaixa perfeitamente ao enredo do filme, o que mais uma vez chega a ser no mínimo, intrigante.

No mais, é um ótimo filme de drama/suspense com uma pitada de ficção científica e que eu recomendo que tu assista; e não é só porque toca a música do Oasis no final.

That's all, folks!

2 Response to THE BUTTERFLY EFFECT (EFEITO BORBOLETA)

28 de fevereiro de 2010 às 11:09

ja vi esse filme milhaaares de vezes, MUITO BOM.


mas nem vejam o efeito borboleta 2 e o 3 (talvez tenha até o 4 (?)) SAO UNS LIXOS DOSAHDFOIUASHF
flw

Isabela
28 de fevereiro de 2010 às 19:57

só assisti o começo, vou baixar. -q

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes