GOAL!

É, mais um filme. Eu sei. Bom, Goal, que traduzido pro português fica... gol (jura?), é um filme americano cuja a maior e mais interessante parte da história se passa na Inglaterra. A história começa ainda na fronteira México/Estados Unidos, quando o jovem Santiago Muñez faz a travessia ilegal de um país para o outro em busca de uma vida melhor.

Dez anos depois, algumas cenas mostram Santiago jogando num time amador de Los Angeles, até que um dia, Glen Foy, um ex-olheiro do Newcastle United, um time de relativa tradição na Inglaterra, inclusive, já tendo sido por quatro vezes campeão nacional, dentre outros títulos, resolve tentar levar o garoto pro outro lado do oceano pra tentar ser um jogador profissional.

A princípio, o pai de Santiago não concorda, acha que é tudo uma grande bobagem e faz até um certo tipo de pressão psicológica para que seu filho não vá para a Inglaterra. Inclusive, Santiago havia guardado algum dinheiro ao longo de anos de trabalho e era com esse dinheiro que ele pretendia viajar, mas seu pai tirou seu dinheiro e pagou a caminhonete para eles trabalharem.

Nisso, Santiago vê seu sonho acabar, mas quando ele menos esperava, num dia comum em que ele chega do trabalho, sua avó lhe dá duas passagens, uma de trem até a cidade do México, e uma de avião, do México até Londres, pois ela sim acredita que Santiago pode se tornar um grande craque.

Chegando à Inglaterra, Santiago encontra Glen, que o oferece abrigo e tudo mais o que ele precisar, além de levá-lo a um encontro com o presidente do Newcastle, que havia prometido para Glen que ele faria um teste no time. Mas nem por isso as coisas seriam fáceis para o nosso herói. No dia do teste, Santiago se vê obrigado a jogar em condições que ele jamais havia visto, lama e uma chuva torrencial, além de um marcador firme e muitas vezes desleal, que... como castigo, acabou levando um chapéu de Santiago.

Mas com o passar do tempo, garra, determinação, muita vontade e seu jeito inocente de ser, Santiago acaba ganhando a amizade de todos, inclusive do outrora metido e arrogante, o craque do time... Gavin Harris.

Bom, de resto... se você acha que eu vou contar que na ultima partida da Premier League ele faz um gol de falta contra o Liverpool nos acréscimos e coloca o Newcastle na Champions League... opa, contei!

A trilha sonora também é digna de respeito, tendo músicas como ClubFoot do Kasabian, Morning Glory, Cast No Shadow, Acquiesce e Who Put The Weight Of The World In My Shoulders?, todas do Oasis.

No mais, eu recomendo que tu assista não só esse... mas como a continuação, chamada Goal: Living The Dream, história na qual ele se transfere pro Real Madrid e vai jogar ao lado de craques como Ronaldo, Zidane e David Beckham.

That's all, folks!

4 Response to GOAL!

Anônimo
4 de março de 2010 às 09:26

Esse filme não passou na sessão da tarde ontem???

Isabela
4 de março de 2010 às 09:27

ah, não gosto mto de futebol mas parece ser um bom filme. rs

4 de março de 2010 às 09:32

Passou, Felipe.

4 de março de 2010 às 09:42

Que legal, o marcador de comentários tá bugado. ¬¬

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes