Ano passado o Bon Jovi lançou seu mais recente trabalho, entitulado The Circle. Diferentemente do anterior, Lost Highway, que tinha uma temática mais country, Jon Bon Jovi e sua turma resolveram voltar a fazer rock. A ideia é reforçada pelo guitarrista Richie Sambora:
"O disco leva a banda de volta ao Rock N' Roll. Haverá uns grandes refrões lá. Soa como Bon Jovi, mas soa suave também. Nós experimentamos com um monte de novos sons e gostamos muito de trabalhar com John Shanks, que também é um guitarrista muito bom; então ele e eu brincamos bastante com os sons de guitarra. Há vários sons de guitarra muito bons e novas atmosferas no novo álbum, que eu acho que o faz parecer realmente moderno"
O último trabalho nesse tom havia sido o Have a Nice Day, de 2005. No entanto, na comparação com o disco citado, The Circle soa mais incisivo, carregado, intimista, pesado e maduro. Nesse sentido, The Circle parece ter uma mensagem maior pra passar do que apenas divertir os fãs com músicas alegres.
A faixa de abertura, We Weren't Born to Follow já sintetiza bem isso. Fala sobre sempre seguir em frente, nunca abaixar a cabeça pra nada e se agarrar no que acredita. Outro destaque desse disco é Work For The Working Man. É paixão à primeira ouvida. E tem explicação. A linha de baixo inicial dessa música, somada com a batida da bateria, fazem pensar que é um remake, ou uma espécie de sequência do clássico Livin' On A Prayer, do Slippery When Wet, de 1986.
A modernidade a que Richie Sambora se refere é claramente percebida em todas as faixas do disco, sobretudo em Bullet, Thorn In My Side e Love's The Only Rule.
Em todo caso, é um disco bastante coerente no que a banda se propôs a apresentar para os seus fãs. Por outro lado, não é nenhum disco conceitual, no qual novos fãs serão feitos, mesmo que o disco tenha uma boa mensagem pra passar, como foi anteriormente dito.
Mas verdade seja dita, se a essa altura o Bon Jovi tiver de conquistar novos ouvintes, será com discos como Slippery When Wet, Keep The Faith, These Days, ou então; da fase moderna, Crush ou Bounce.
That's all, folks!
No Response to "BON JOVI"
Postar um comentário