BRITPOP: PARTE 4 - A VERY BIG HOUSE IN THE COUNTRY

Como já foi dito aqui antes, 1995 foi um ano de ouro na Inglaterra. Por quê? Oasis, Blur, Radiohead, The Verve e os calouros do Supergrass lançam trabalhos.

What’s the Story (Morning Glory?) e The Great Escape, de Oasis e Blur respectivamente protagonizaram o que ficou famosa como a Batalha do Britpop. E como se a coisa toda já não tivesse tomado proporções gigantescas, as gravadoras resolveram lançar os singles no mesmo dia. Roll With It e Country House. O Blur representava o Sul da Inglaterra, o Oasis, o Norte.

O Blur venceu a batalha, 274 mil cópias do single, quase 60 mil a mais do que o Oasis. Mas acabou perdendo a guerra, pois o grupo dos irmãos Gallagher conseguiu justamente o que o Blur mais queria, que era a popularidade nos Estados Unidos, e respectivamente no resto do mundo; apoiados em hits como Wonderwall, Don’t Look Back in Anger e a épica Champagne Supernova.

O Radiohead lança o seu conceitual The Bends, que ajuda consideravelmente a encorpar ainda mais a carreira da banda, antes que eles partissem pro experimentalismo. Na mesma levada shoegazing do Ride, o Verve redireciona seu som para outros lados e lança A Nothern Soul, trazendo como um dos carros chefe a ótima This is Music. Mas mesmo assim, não deixa de lado sua estética carregada e põe como um dos hits do álbum, a belíssima balada History.

No Response to "BRITPOP: PARTE 4 - A VERY BIG HOUSE IN THE COUNTRY"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes