Tudo bem, vocês podem achar estranho eu falar sobre isso num blog sobre bandas, albuns e etc. Mas há um certo sentido nisso tudo, porque essa lei, pra quem não sabe... proíbe qualquer tipo de download, seja por sites como o
4shared, Rapidshare, Sendspace... ou seja por programas como o
LimeWire, Emule e afins.
Na verdade, você até pode fazer seus downloads, o negócio é a consequência. De acordo com a nova lei, você pode pegar de 1 a 3 anos de cadeia. Já pensou? Aí você se pergunta: “Ah, o Brasil é um país grande, com milhões de computadores e internautas, quem vai vir aqui em casa pra ver se eu fiz algum download?”
Aí é que vem a pior parte: É a sua própria operadora que vai salvar tudo o que você acessar e mandar pra polícia federal. Ou seja, além de tudo, você ainda perde a sua privacidade virtual. Inclusive, eu havia dito pro Luiz Terciotti, do GN’R Tracker, que das duas uma: Ou vão ter que construir mais presídios, ou essa lei não vinga.
Mas, definitivamente, o que me deixa mais puto nessa nova lei são duas coisas: A primeira é: Tudo bem, querem proibir os downloads, querem que a gente compre cds originais, tudo certo... o negócio é, cds originais são muito caros, alguem acredita que eu paguei 55.90 no Don’t Believe The Truth, cd de 2005 do Oasis? Acreditam? Pois é, e o que faz a gente ficar puto é o seguinte: Todos nós já estamos carecas de saber que o Brasil é um país pobre e fodido e nem todo mundo tem a disponibilidade de poder gastar mais de 50 reais com um cd.
A propósito, os caras que aprovaram essa lei, não devem nem saber que no nosso país, muita gente vive com menos de 56 reais por mês; e isso não é um caso isolado aqui e outro ali, muita gente mesmo. Tá certo que tem gente que até pode comprar cds originais, mas daqueles do Calypso nas Lojas Americanas, que custam tipo... 12,90.
Mas e quem quer curtir as musicas da sua banda favorita, cujo cd custa mais de 50 reais? E que não pode gastar essa grana toda em um cd? Vai ficar sem ouvir? Quando podíamos fazer downloads, isso era bem simples de se resolver, mas e agora?
Algumas conclusões que ficam são: Enquanto tem bandido matando, assaltando, policial.. sim, até policial matando inocentes, traficantes levando crianças ao mundo do tráfico, deputados e senadores que metem a mão no dinheiro do povo soltos e muitos deles sem a menor chance de serem presos, já quem está no conforto do lar, navegando pela internet, fazendo uns downloads aqui, curtindo umas musicas ali, pode ser surpreendido a qualquer momento com a policia federal batendo na sua porta pra te levar porque você fez um simples download. Faz até lembrar de uma musica: ♪ Que país é esse? não é?
A outra conclusão é: Estão tirando a nossa liberdade de ouvirmos o que quisermos, de acessarmos o que quisermos sem que alguem esteja monitorando. Daqui uns dias nos cortam o direito de ir e vir, a liberdade de expressão e quem sabe até de pensamento. Daqui uns dias... a ditadura está estourando por aí. O que me surpreende, porque até Cuba, que todos pensavam que ia ser um país isolado pra sempre, está abrindo as pernas pro capitalismo, pro mundo, que seja. É só o tio Fidel bater as botas e vão ver, mas isso é uma outra história e fica pra outro dia.
3 Response to NOTICIA - LEI AZEREDO
Sensacional texto , como sempre.
mais é uma puta verdade o país do jeito que está, todo acabado desestruturado e pobre, vem agora com essa nova palhaçada...concordo que a lei vem a ser útil para quem é adepto à pedofilia, a invadir contas bancárias, mandar vírus e etc.. mais proibir downloads é o cúmulo do absurdo...querendo aparecer só pra nas próximas eleições falar que fizeram algo para o país...
pq que eles não vão prender os senadores, deputados, governadores, prefeitos que nos roubam primeiro?
¬¬'
essa lei não vinga. no brasil, ninguém quer acabar com a pirataria ou proteger direitos autorais. todo idiota nesse país sabe onde comprar cd pirata, por exemplo, que é muito pior do que o download, mas as apreensões acontecem de 6 em 6 meses... esse é só um projeto de lei sensacionalista que não passa pelos deputados(se clapton quiser, amém).
Se Noel quiser... essa lei não passa pela câmara dos dePUTAdos.
:D
É por isso que eu digo: Na próxima eleição, votem nas putas, pois os filhos delas não vem resolvendo nada.
Postar um comentário