PITTY


Pra quem vivia dizendo que eu quase nunca falo de artistas nacionais, tá aqui. Vou falar da Pitty hoje. A Pitty, assim como os anteriormente citados Vanilla Sky, é um caso complicado. Muita gente diz que gosta dela, mas tem vergonha de assumir, é quase como o emo, alguem já viu um emo assumir que é emo? Pois bem, com a Pitty funciona quase que da mesma maneira, quem ama, diz que ama e é fanático, quase como um fã de Legião Urbana, já quem apenas simpatiza, não diz nada, prefere se calar. E tudo isso é bastante compreensível. Por que? Bem... vamos as explicações.

Muita gente diz gostar das musicas dela, mas não a suporta por causa do seu posismo. Talvez seja isso mesmo, ela não é tão tr00 from hell como ela aparenta ser. E as musicas dela soam meio repetitivas, é como se todas tratassem do mesmo tema, umas coisas no mínimo bizarras e sempre os mesmos efeitos nas guitarras.

Além do que, convenhamos, que, pra quem já ouviu o disco ao vivo dela, chegou a uma unica conclusão, ao vivo ela é muito, muito ruim. Entretanto, a banda que a acompanha, soa melhor ao vivo do que em estúdio. É raro acontecer isso, porque em estúdio a banda tem um milhão de possibilidades, já no palco não, é tocar e só. Parece que tem mais vontade no que eles estão fazendo, não estou dizendo que a banda dela é a oitava maravilha do mundo, mas digamos que em estúdio eles tenham um limite e ao vivo eles passem um pouco desse tal limite.

Mas voltando à própria Pitty, ouvindo o disco ao vivo dela, eu fiquei com falta de ar aqui, não de emoção, mas pelo tanto que ela respira no microfone, ela mais respira no microfone do que canta, própriamente dizendo.

As musicas dela não são ótimas, mas também não são ruins. Bem, melhor dizendo, existem as médias e algumas que não dá pra ouvir nem a introdução. Anacrônico e Admirável Chip Novo são duas musicas com pegadas rápidas, que em um momento ou outro fazem até lembrar ao Smashing Pumpkins.

Já Deja Vu é um plágio quase descarado de Vampires Will Never Hurt You do album I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, de 2002, dos emos do My Chemical Romance. As notas são as mesmas, a melodia nem tanto, mas é só ouvir que se nota uma certa semelhança.

Máscara e Equalize são duas musicas, que definitivamente, fazem parte daquele seleto grupo de musicas que... não dá pra ouvir nem ao menos a introdução de tão chatas que são. Mais chato que isso seria só a Pitty tocando Radiohead. Mas espere... dia desses eu vi ela fazendo uma versão de Creep. Bem, é isso mesmo, vamos reformular a frase: "Mais chato do que Máscara e Equalize, só a Pitty tocando Creep". Como se a original já não fosse sem sal o suficiente.

That's all, folks!

2 Response to PITTY

Anônimo
29 de setembro de 2008 às 17:06

jsiaodasoidoisjad
ahh eu gosto de equalize ! .-.
é uma das unicas que presta ! olá

te amo ok rs

10 de janeiro de 2013 às 21:23

bom a primeira coisa q percebi nesse post é q é bem antiguinho, mas vamos ao q eu notei de verdade postura pra escrever criticando um artista vc tem, a pitty é sim uma boa artista, tanto em composição quanto em atitude no palco, não qro deixar aq um comentario defendendo a cantora e sua banda porq como blogueiro não posso deixar meus gostos particulares assumirem num momento de discussão, e sim a visão que tenho do que é bom e ruim dentro da normalidade fonografica, mascara tem uma letra chula mas no sentido som e atitude é uma otima canção pra fazer roda em show diga se de passagem, e equalize é uma canção realmente boa, creep a banda fez realmente um cover naum ficou la essas coisas mas dizer q é sem sal esse classico da Radiohead é foda em kkkkkkkkkkkkkk eu ri, uma grande musica... de uma grande banda pode ter certeza, vide as varias bandas q já fizeram cover dela soo pra citar aq Korn e Damian Rice ahhh e o Moby...e ai vai... poderia aq ficar horas comentando suas alfinetadas na tão premiada pitty q ate fez parte de um tributo a um dos lendarios albuns dos anos 90... mas vou economizar meu teclado... abrasss

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes