LILY ALLEN
A primeira impressão seria, que Lily Allen é mais uma dessas cantoras dessa nova geração de cantoras de jazz-blues-soul-pra-indie-ver, do mesmo naipe de Kate Nash e Amy Winehouse.
Entretanto, ledo engano de quem pensa assim, Lily Allen pode ter lá seus defeitos e cometer suas gafes de vez em quando, leia-se: Trocar farpas com Sir Elton John na bancada de uma premiação, mas o fato é que ela é uma excelente cantora e além disso, tem musicas de qualidade, pois de nada adianta ter uma boa voz ou ser um musico competente se suas musicas são ruins, um bom exemplo disso pode ser encontrado na Inglaterra mesmo, Danny Jones, do McFLY, a banda é ruim, mas há de se reconhecer que ele é um vocalista médio e um guitarrista esforçado, mas enfim, ele não é o assunto hoje.
Lily tem letras que falam sobre ver o seu (sua) ex chorando e você sorrir com isso, fala sobre passeios de bicicleta por Londres, e por aí vai. (Ouvir Smile e LDN)
Outra das coisas que Lily andou fazendo, foi um competentíssimo cover do Kaiser Chiefs, da musica Oh My God, do album Employment dos mesmos. A original tem uma batida engraçadinha e uma levada de Blur. Já Lily conseguiu transformar a musica em um hit pop de uma certa maneira que é algo incrível, fora do comum, mas ela não fez isso sozinha, nessa faixa ela contou com a "ajuda" de Mark Ronson.
Littlest Things, por algum motivo, no começo me faz lembrar um pouco de Chico Buarque, mas também me faz lembrar a introdução de Karma Police, do Radiohead. Outro dos destaques de Lily é Nan You're A Window Shopper, cover do 50 cent.
Aí você pode imaginar: 50 cent? Mas que merda! Mas, não é bem assim, esse é outro dos covers competentes de Lily, tudo bem, pode-se imaginar também que ela faz muitos covers, mas afinal de contas, ela só lançou um disco até agora, e um ótimo disco, diga-se de passagem, Alright Still é o disco que toda cantora pop gostaria de lançar, um disco que trás vários elementos de rock, ska, e musica eletrônica, tudo bem colado e cada coisa na sua medida certa.
Em 9 de fevereiro de 2009, Lily pretende lançar seu segundo disco, Stuck On The Naughty Step, três faixas já foram confirmadas: Everyone's At It, I Don't Know, I Could Stay.
Agora, é esperar pra ver...
That's all, folks!
No Response to "LILY ALLEN"
Postar um comentário