MY CHEMICAL ROMANCE
Ok, esse post é como um pedido de desculpas. Eu, que sempre "zoei" o MCR, sempre chamei eles de emo e isso e aquilo, dei uma chance a eles e resolvi ouvir o tão comentado album The Black Parade deles. Até mesmo porque, já tem algum tempo que eu não falo especificamente de um album.
O album se inicia com a já famosa técnica do "duas musicas em uma", trata-se das musicas e The End e Dead, a primeira começa despretensiosa, no violão, mas começa a ficar um pouco mais pegada conforme ela vai se desenvolvendo, já a segunda, começa com um solo que faz até lembrar um pouco de hard rock, uma das influências do MCR nesse album.
Adiante, tem a faixa que pra mim, tem muito mais cara de faixa de introdução de album do que as duas primeiras, falo de This Is How I Disappear, bem, o som do My Chemical Romance pode ter sofrido alterações, se desenvolvido pra melhor, mas os temas ainda são meio por alto, os mesmos.
Aqui na faixa 3, o primeiro grande destaque do album, The Sharpest Lives, a base tem uma levada meio sombria e uma voz sussurada acompanhando os versos cantados por Gerard, o pré-refrão tem uma quebrada na guitarra que é quase de fazer chorar, pros mais emotivos, é claro.
Outros três destaques do disco vem logo a seguir, a primeira é Welcome To The Black Parade, que praticamente entitula e conta a história do album. Que é de um cara que está com câncer na cama de um hospital à beira da morte e enfim.. todo mundo que é minimamente entendido de rock atual já conhece essa história.
Já I Don't Love You é o grande hit do disco, é uma balada, mas não necessáriamente romântica, tudo bem que o clipe é extremamente emo, mas... sei lá, é uma boa musica, tem um baixo bem marcado e tudo mais, inclusive, o Mikey Way, depois de dois discos, aprendeu finalmente a tocar baixo.
E aqui provavelmente o meu ultimo grande destaque, House Of Wolves, que inicialmente chama a atenção por ser bastante parecida (pra não dizer plágio) com Mr. Brownstone, faixa 5 do album Appetite For Destruction, do Guns N' Roses. Mas, a musica se salva, o plágio não é completo, é só na intro, tanto na bateria como o "work-guitar" usado pra acompanhar.
Bem, tem Teenagers também, mas não chega a ser necessariamente um destaque positivo, nem ao menos é uma grande musica, ao nível do album, digamos que seja uma musica minimamente engraçadinha. Pra finalizar, Famous Last Words, que teóricamente fecha o album, é outra musica média, mas tem um certo potencial pra ser uma musica melhor, talvez se fosse melhor trabalhada.
That's all, folks!
2 Response to MY CHEMICAL ROMANCE
Só tenho uma coisa a falar... E M O ! HAUHAUHUAHA '-'
*--------* q
Postar um comentário