TOMMY STINSON


Certo, você provávelmente nem o conhece, tanto a carreira solo quanto na banda que ele toca, a não ser que você seja fã do Guns N' Roses, e principalmente do que chamam de New Guns N' Roses. Mas o GN'R não é o assunto, mas sim o Tommy, é que hoje é aniversário do homem, então resolvi falar sobre ele aqui.

Tommy é ex-baixista do The Replacements, uma banda de punk/hardcore dos anos 80, ao longo da carreira, ele tentou alguns projetos, tocou em albuns solo de Paul Westerberg, ex-companheiro de Replacements, até ser indicado pelo famoso baterista Josh Freese à Axl Rose, para ingressar no Guns N' Roses, para que tocasse no novo projeto em que Axl na época estava trabalhando, e está até hoje, o Chinese Democracy.

Ele passou por algumas audições, aprendeu as linhas deixadas por seu antecessor, e está desde então na banda, ele entrou na mesma lá por 1998, ou seja, já tem mais de 10 anos de GN'R.

Tommy tem um album solo, lançado em 2004, chamado Village Gorilla Head, um dos melhores trabalhos solo de integrantes do Guns N' Roses, seja a antiga ou a nova formação. Village Gorilla Head é um album que consegue compilar todas as influências de Tommy, desde o folk de Bob Dylan ao punk rock matador do The Clash.

Moment Too Soon
é a clara influência do folk-pop em Tommy, uma balada iniciada no violão com uma base bem carregada, musica interessantíssima. Já Couldn't Wait e Motivation, tem as claras levadas punk do disco. Someday, por algum motivo me faz lembrar Robbie Williams, é o tipico pop de FM, talvez não tenha estourado nas paradas nem de lá dos E.U.A e nem daqui, porque os projetos solos de integrantes de grandes bandas sejam solenemente ignorados pela mídia, leia-se rádios, mtv e afins.

Bite Your Tongue, não sei pras outras pessoas que ouviram, mas pra mim, ao menos a intro, tem uma cara de musica de boate, pra não dizer musica de puteiro. Mas assim que a musica se desenvolve, começa a se tornar interessante também.

E chegamos a musica que dá nome ao seu disco, Village Gorilla Head, aqui, já se trata de uma faixa mais experimental, que conta com um baixo bem dedilhado, fazendo umas linhas de blues, um piano também é usado, além de alguns elementos eletrônicos, um violino e até um saxofone, mas nada muito exagerado, não é a melhor musica do disco, mas digamos que seja a mais... diferente.

O album conta com algumas participações de companheiros de Tommy no Guns N' Roses, o excelente guitarrista Richard Fortus e o tecladista Dizzy Reed, além do amigo e ex-baterista da mesma, Josh Freese.

Pra finalizar, há um competentíssimo cover de Hateful, do The Clash, andando pela internet, essa musica não faz parte do album, mas sempre é executada na turnê de divulgação do album, que só foi feita enquanto os Guns N' Roses estavam em recesso.

That's all, folks!

1 Response to TOMMY STINSON

Anônimo
6 de outubro de 2008 às 15:25

Prefiro o Duff. u__u' SAUIHSIAUHSI Brinks, ele não deveria estar se acabando nesse GNR, merece mais que isso. ;3

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes