A INDUSTRIA DA MODA
Não é aquela moda de passarela, do tipo SPFW, moda... dessas que pegam nas ruas, desde um corte de cabelo usado na novela das 8 ou uma musica de uma banda emo que toca na abertura da malhação.
Ano após ano algumas modas vêm e vão... o funk por exemplo, estourou no início da década com o (sic) saudoso Bonde Do Tigrão, passado um tempo, o funk saiu de cena... a novela das 8 na época era Mulheres Apaixonadas, a moda ditada por ela? Bem... tinham duas colegiais lésbicas e tocava o novo hit do Bon Jovi, nesse hiato 2001-2003 já deu pra imaginar o que estava em evidência, não?
Bem... em 2008, a moda foi o Sertanejo Universitário, graças a novela das 8. E... voltando um pouquinho no tempo... umas 3 horas antes, o Nx criatividade Zero já era a "grande" banda do ano, já tinha vencido o VMB (sem mérito algum, mas enfim...), aí, até que então, entra MakeDamn... er, quero dizer... Daqui Pra Frente, o novo single, do novo album na abertura. Isso chega a incluir uma aparição da banda em um dos episódios.
2009? Tinha tudo pra ser mais um ano do Nx Xerox, mas... Adam Lazzara, frontman do Taking Back Sunday acabou com tudo isso (ainda bem) mesmo que inconscientemente. Enfim.. se você não chegou ontem de marte... sabe de toda a história, que eles descobriram o plágio e tals.
Temo pela minha banda nacional preferida agora... já teve dia de Alguem Que Te Faz Sorrir tocar sete, oito vezes na rádio... num mesmo dia. Já teve dia que tocou a musica acima citada e logo na sequência Polo. Mas sei lá... acho que os guris da Fresno não vão tomar pelo mesmo³ caminho, eles não levam jeito pra boyband... mas, em outros pontos, preocupa...
That's all, folks!
THE BEATLES, A MELHOR BANDA?
Agora é pra entrar de sola, porque... vejam bem, depois da opinião que será emitida pelas próximas linhas, muita gente vai sair me xingando e me odiar pro resto da vida, outros podem até mudar a sua concepção sobre Beatles, afinal, a cabeça do ser humano está sujeita a mudanças a qualquer momento, não? Pois bem, vamos ao que interessa.
Em primeiro lugar, os Beatles são a maior mentira e a mais perfeita jogada de marketing de todos os tempos, tanto é, que até hoje, milhares de pessoas ladram aos quatro cantos do mundo que eles foram e são (como?) a maior banda de todos os tempos.
Esse negócio deles serem a maior banda, mal comparando, é como a existência de "deus", foi uma mentira que colocaram na sua cabeça e você acabou acreditando, mas felizmente, muitos de nós, conseguimos formar nossa própria opinião, sem se basear no que os outros dizem, felizmente, existe uma coisa chamada livre arbítrio, que nem sempre é muito respeitada, mas que nos dá o direito de pensarmos e agirmos da maneira que quisermos.
Aí você vem e me pergunta: "- Então, qual é a maior banda de todos os tempos?". Veja bem, muitas bandas, reclamam esse posto pra sí, algumas delas são: Led Zeppelin, The Clash, Rolling Stones, Aerosmith e mais recentemente o Radiohead, o Blur e até o Strokes.
Mas de fato, a resposta é óbvia, tão óbvia quanto dois mais dois são quatro, a melhor banda de todos os tempos atende por The Who, mas então... você que me conhece, ou que acompanha o blog com uma certa frequência e a algum tempo vem e me pergunta de novo: "-Mas você não vivia pregando aos quatro ventos que o Oasis era a melhor banda do mundo?".
De fato, porém, o que ocorre, é que eu finalmente achei uma explicação plausível pra isso, o The Who é a melhor banda de todos os tempos, ponto. O Oasis... bem, eu me recuso a classificá-los como banda, eles estão acima de qualquer coisa que já surgiu ou vai surgir no mundo da musica.
That's all, folks!
NINE INCH NAILS
Bem, se você conhece um mínimo que seja de rock industrial, com certeza já deve ter ouvido não só falar, mas como bem, ter ouvido uma musica ou outra do NIN.
Basicamente, o Nine Inch Nails é a famosa banda de um homem só, que atende por Trent Reznor, esse doido de quarenta e poucos anos é responsável por um dos "projetos" mais bem sucedidos na musica nos ultimos vinte anos. Mas quem pensa que tudo é festa pra Trent está redondamente enganado, ele já passou por várias crises, que vão de bloqueio criativo, que se desenvolvem e vão acabar numa depressão.
Esse bloqueio criativo faz com que o NIN leve de quatro à seis anos para lançar algum material novo, enquanto o "padrão" no mainstream é de dois à três anos. Além disso já tornar o NIN uma banda diferenciada, ocorre também o fato já anteriormente citado, que é uma banda de um homem só, Trent grava tudo sozinho em estúdio, aí então, pouco antes de sair em turnê, ele chama um bando de heróis, ou seriam doidos? Enfim... esses caras pegam as musicas e o NIN sai divulgar o disco mundo afora.
Ressaltamos o fato, de que, vez ou outra, alguem colabora com Trent no estúdio, caso de Dave Grohl, ex-Nirvana e atual Foo Fighters, que gravou a bateria em Only, do album With Teeth, de 2005.
Já passaram também pelo NIN outros heróis da musica contemporânea, tal qual, Robin Finck, ex-Guns N' Roses, que está de volta à banda, diga-se de passagem, depois de gravar o demorado Chinese Democracy; e também o excelente baterista Josh Freese, ex-Queens Of The Stone Age, ex-Guns N' Roses, ex-Vandals e que fez até umas pontas no The Replacements, sem contar claro o A Perfect Circle, inclusive, pra quem não sabe, Freese é co-autor de Chinese Democracy, faixa 1 do disco com o mesmo nome e de In My Head, um dos maiores hits do Queens Of The Stone Age, mas... ele não é o assunto hoje, pois bem... qualquer dia desses, eu dedico um post a ele.
Voltando ao NIN, se você quer uma boa pedida pra começar a ouvir os caras, digo, o cara, começe pelo album Pretty Hate Machine, de 1988, daí pra frente, se você tiver propensão a gostar de rock industrial, não vai conseguir mais parar de ouvir e quem sabe até um dia, virar um fã.
That's all, folks!
Comments
2
comentários
Categories
Alternative,
American,
Industrial,
Nine Inch Nails,
Rock
Author
Javier
LOBÃO AO MAR + MTV NA RUA
Sim, uma resenha sobre o novo programa de Lobão na mtv, bem, não que o programa vá se seguir ao longo do ano, é só um daqueles programas das temporadas de verão da mtv.
No mais, é um bom programa, basicamente, ele leva artistas de uma mesma veia musical, que meio que descobrem afinidades entre uma musica e outra. Tem um clima de luau, com roda de violão, enfim... Entre os artistas que já participaram do programa, temos Robertá Sá, cantora de MPB, Fresno, Cachorro Grande, Mallu Magalhães e Marcelo D2.
Basicamente, é melhor que muitos outros programas da mtv, seja da temporada de verão ou dos programas que se seguem ao longo do ano inteiro. Leia-se MTV na Rua ou MTV na Praia. Diga-se de passagem que o MTV na Rua não é bem na rua assim, tipo, o programa começa
às 6 da tarde, lá pelas 5, eles meio que fecham o recinto onde o programa será feito e uma determinada quantidade de gente pode entrar, se você chega depois e quer entrar, participar, tire o cavalo da chuva, não tem jeito, nem rola de entrar. Sem contar que o programa nem é essa coca cola toda e a Penélope é bem chatinha, não tanto quanto o pai, o já citado aqui Marcelo Nova, mas... tá no caminho.
That's all, folks.
NOTICIA - BLINK 182
Não é necessáriamente uma resenha sobre o Blink, mas sim uma notícia, acredito eu que, os fãs de verdade já devam estar sabendo e dando pulos de alegria, pois sim senhoras e senhores, o Blink 182 vai se reunir novamente, pelo ao menos em partes, eles não vão se apresentar juntos, mas vão os três ao Grammy, vão subir juntos no palco como apresentadores.
Bem, já é um começo...
That's all, folks.
AVISO AOS NAVEGANTES
Bom galerë que perde tempo lendo o blog, gostaria de dizer que estão acontecendo várias coisas na minha vida, que enfim, tem os prós e os contras. E que por conta disso, não sei se vou manter uma certa regularidade nas postagens, mas enfim.
Não tão frequente como antes, ácido como nunca. E como já dizia o Tico Santa Cruz, Di, a guerra está declarada. Eu sei que já tá meio que enchendo o saco essa malhação do Nx Xerox, mas... eu gosto tanto de falar mal deles.
Ah, em relação a foto do Bob Esponja, é porque ele é tipo um dos meus ídolos.
Beijos, J1
That's all, folks!