ONE HIT WONDER


Quem nunca ouviu essa expressão? Bem, pra quem não sabe, One Hit Wonder, é a classificação, ou rótulo mesmo, que se dá ao artista ou banda que só conseguiu emplacar um grande sucesso em toda a sua carreira, são muito comuns na história da musica.

Mas sem sombra de dúvida, os anos 90 foram a maior fábrica de One Hit Wonders de todos os tempos, existem alguns, que ainda se destacam e conseguem emplacar a incrível marca de... 2 hits! Sendo assim, chamados de Double One Hit Wonder.

Alguns exemplos clássicos são o New Radicals e o 4 Non Blondes, você pode nunca ter ouvido falar no nome dessas bandas, mas se tocarem os sucessos deles você já começa a cantar como se fosse fã desde os tempos undergrounds dessas bandas. New Radicals tem You Get What You Give, que soa como um Maroon 5 ou coisa parecida. Já o 4 Non Blondes tem aquela musica, sabe? What's Up, que é o hino das cabeleleiras de salões menos favorecidos e lésbicas dos anos 90, quem não se lembra do "And I say heeeeeey... what's going on?" da Linda Perry?

Já na atual década, o melhor, ou um dos melhores exemplos seja a cantora KT Tunstall, com seu hit Suddenly I See, que toca na abertura de Ugly Betty e em propagandas de operadoras (leia-se: Impérios do mal) de celular. Ninguém a conhece, mas todo mundo sabe cantar a musica dela.

Inclusive, KT Tunstall se envolveu numa polêmica, dizendo que a cantora Dido não sabia cantar, Dido, assim como Kate, é também uma cantora de um hit só, a diferença é que todo mundo sabe cantar a musica da Dido, sabe o nome da musica e sabe quem canta, o que não é lá uma grande vantagem.

Aqui em terras tupiniquins, temos a banda Luxúria... a propósito, alguem conhece mais alguma musica dessa banda além de Lama? Temos também a (sic) cantora Luka, vai, quem nunca cantou "To nem aí, to nem aí..." definitivamente não teve infância/pré-adolescência. Falando em adolescência, e o nosso serelepe guri Felipe Dylon? Mesmo odiando Felipe Dylon (desculpem o eufenismo) não existe um ser nesse país que nunca cantou ao menos um versinho de "É, a musa do verão, calor no coração..."

Sendo assim, uma das conclusões que podemos tirar dos One Hit Wonders, é que muitos deles podem significar grandes podres em nossas vidas, e... é isso aí.

That's all, folks!

No Response to "ONE HIT WONDER"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes