COFFEE, TV AND MUSIC [LISTAS]



A lista de hoje é a seguinte, cinco discos, por cinco pessoas diferentes, cada disco com sua peculiaridade e seus motivos, pelos quais, todo mundo deveria ouví-lo antes de bater com as dez. (leia-se: morrer)

01. Back In Black – AC/DC
Mesmo sem a aprovação de muitos fãs saudosistas do ACDC, com certeza Back in Black é o melhor cd dessa banda australiana. Lançado no mesmo ano da terrível tragédia que resultou na morte do seu então vocalista Bon Scott, Back in Black é o 2º álbum mais vendido da história da música. Depois de muito se cogitar sobre o futuro da banda, eis que aparece um vocalista de timbre e personalidade inigualável, Brian Johnson. Era visível a mudança na sonoridade do ACDC, mas ainda é o Rock N’ Roll perfeito apresentado por Bon e seus companheiros. Podemos concluir então, que a discografia do ACDC se divide em antes e depois de Back In Black.
Por: Ricardo Vettori, 18 anos. Estudante de Engenharia Civil, Santa Catarina.

02. Donkey - Cansei de Ser Sexy.
É certo dizer que Cansei de Ser Sexy não é daquelas bandas de ouro, mundialmente conhecidas, super premiadas, em que fizeram sua parte em mudar pelo menos uma parte da história da música e tal, como outras bandas de extremo sucesso fizeram. Mas é uma banda que vem fazendo sucesso desde 2006 com o álbum "CSS" (o melhor deles, na minha opinião). Aliás, fazendo mais sucesso na gringa que aqui no Brasil. O álbum Donkey foi lançado em 2008, com hits super famosos, como "Jager Yoga", "Left Behind" e "Rat is Dead (Rage)". Infelizmente não é daqueles álbuns que atendem ao gosto da maioria das pessoas (e sim somente aos apreciadores de música alternativa), mas vale a pena escutar antes de morrer. Pelo menos para conhecer esse estilo eletronica/eletrorock/alternativa. Enfim, é um álbum de músicas alegres, diferentes, e despojadas, que vem sendo uma febre na internet e entre os jovens da atualidade.
Por: Mateus Santana, 14 anos. Estudante do Educandário Curumin, Rondônia.

03. Como Se Comportar - Moptop
O segundo álbum da banda carioca, aquela mesma que todo mundo falava que era uma versão do Strokes em português. O fato é que a banda cresceu, amadureceu e lançou um dos melhores álbuns que já ouvi, e o mais incrível de tudo é que é brasileiro. Algo novo em nosso rock, não umas daquelas 500 bandas que possuem todas o mesmo som, a mesma franja e a calça coladinha. Como se comportar apresenta menos guitarras distorcidas, um rock mais limpo onde Gabriel, em minha opinião um dos melhores vocalistas do país, pode livremente não cantar, mas sim recitar. O disco retrata o estado de desorientação da juventude, perdida entre drogas desejos e frustrações. Definitivamente, um álbum que me orgulho de falar que é brasileiro.
Destaque para: Bonanza, Historia Pra Contar, Beijo De Filme e Malcuidado.
Por: Luis Fernando Assis Sene, 17 anos. Estudante do Colégio Dom Bosco, Paraná.

04. London Calling - The Clash
Se existe uma banda “não-rotulável”, essa banda é o The Clash. Teoricamente Punk, fez no aclamado álbum London Calling um pouco de tudo. E esse é o trabalho que eu julgo que ninguém pode morrer sem ouvir... London Calling. Álbum que mostrou que uma banda de Punk Rock podia ir muito além da pura anarquia que os Sex Pistols pregava.
Se os Pistols queriam destruir o mundo, o Clash, com London Calling, queria transformá-lo em um lugar melhor, com letras politizadas dos líderes Mick Jones e Joe Strummer, defendendo classes trabalhadoras e condenando problemas sociais e crises políticas.
Um trabalho perfeito que aborda o Punk habitual (Brand New Cadillac), Ska (Revolution Rock), Rock (Spanish Bombs), Experimental (Jimmy Jazz), Reggae (Lover’s Rock), Rockabilly (The Guns of Brixton) e outras inúmeras referências musicais; e claro, com uma qualidade inquestionável.
Como se não fosse o suficiente ainda temos os Mega Hits, London Calling e Lost In The Supermarket. Por essas e outras, London Calling figura em 11 de cada 10 listas e melhores álbuns da história da música. E tenho dito!
Por: Marcelo Vargas, 23 anos. Estudante de Jornalismo, Minas Gerais.

05. What’s The Story (Morning Glory?) - Oasis
Por que ouvir o WTSMG antes de morrer: O disco é sucessor do Definitely Maybe, um disco divisor de águas do rock britânico nos anos 90. Não o suficiente, foi o disco que consagrou o Oasis mundialmente, inclusive quebrando recordes de venda. Descrito por alguns como "um disco tão recheado de hits, que parece ser um 'best of' da banda", além de contar com pelo menos 3 dos hinos da banda. O disco é quase conceitual. Com uma intercalação perfeita entre músicas acústicas e guitarras distorcidas do bom Rock N’ Roll e seus belos solos. Se você procura conhecer o Oasis, recomendo começar por esse magnífico disco.
Por: Victor Griggio, 18 anos. Estudante; Vestibulando. São Paulo.

P.S: A ordem não significa absolutamente nada.
P.S²: Teremos uma parte 2, com Dark Side Of The Moon e outros discos tri legais.

That's all, folks!

8 Response to COFFEE, TV AND MUSIC [LISTAS]

Vargas
6 de abril de 2009 às 07:59

Tirando os 2 nacionais aí, eu acho merecido os outros 3.
Grandes discos de grandes bandas.
Se tiver vaga na parte 2, tô dentro... :p

J1
6 de abril de 2009 às 08:14

Mas não é uma questão de ser merecido ou não, era pra ser uma questão de opinião, a de cada um que escreveu.

E se tiver alguma idéia de album pra parte 2, tá dentro :D

Vargas
6 de abril de 2009 às 10:04

HUAUHAUHUHAUHA...
Ok...
É que acaba que com conceito "lista" a gente acaba julgando...
E como eu tenho uma pré-indisposição com o "Cansei de ser sexy"...

J1
6 de abril de 2009 às 11:41

eu [i]acho um pouco bom[/i]. o primeiro album, o segundo é experimental, diferente, precisa de um pouco mais de atenção ao ser ouvido.

6 de abril de 2009 às 12:25

É... ... ...



É...

6 de abril de 2009 às 21:03

olha eu ali, omg *-*

eu ia falar sobre o álbum never mind the bullocks, do sex pistols. mas como eu não conheço a banda direito, e só gosto de umas três músicas... prefiri falar sobre o cd do css que é uma banda que conheço faz tempo e gosto muito .-.

eu acho que se fosse para falar sobre os melhores albuns de todos os tempos de fato, seria meio dificil né,. então ficou como uma questão de opinião e gosto, como o guri ali disse.

gostei disso aí. \o

J1
7 de abril de 2009 às 08:14

Achei muito válido e interessante o comentário do Tiesco, rs

João A.
7 de abril de 2009 às 15:54

Por mais que a ordem não signifique nada, o 1º lugar é mais que merecido, é marcador indiscutivel de toda a atitude e peso dos anos 80...

Back in Black é sem sombra de dúvida um dos albums que você deve ouvir, pelo menos umas 5 vezes antes de morrer.

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes