THE SMASHING PUMPKINS


Dia desses, um dos temas aqui do blog, foram albuns que todos deviam ouvir antes de morrer, cada um deu sua opinião e... a minha intenção era justamente a de não escrever nada, deixar que os outros expressassem suas opiniões.

Porém, não resisti. Não ia escrever nada hoje, mas coloquei aqui o Mellon Collie And The Infinite Sadness (Dawn To Dusk), ou seja, o disco 1 pra tocar. Muitos podem não entender o comentário a seguir, mas... existem dois albuns no mundo que me fazem chorar, por diferentes motivos, um deles é o Nevermind, do Nirvana, que junta vários sentimentos, entre eles, raiva, ódio e um tanto de emoção. O outro? Sim, é o Mellon Collie, esse, mais específico, porque é um album que chega a dar raiva de tão belo e bem elaborado que é, as músicas são mais que perfeitas e talvez assim como Nevermind misturam sentimentos.

Posso dizer que as emoções afloram se mais em Mellon Collie And The Infinite Sadness que é um dos mais belos solos de piano e uma das melhores introduções de disco já feitas, na sequência, Tonight Tonight, precisa dizer mais? Talvez também tenha um pouco de euforia, energia, raiva e uma certa melancolia nas pancadas do disco, como Jellybelly e Zero.

Bullet With Butterfly Wings é uma incógnita, assim como toda a obra de Billy Corgan e seus companheiros, ela faz uma mistura de sentimentos, ao mesmo tempo que soa suja como uma musica dos Sex Pistols, soa poética como Estranged, do Guns N' Roses.

Mellon Collie And The Infinite Sadness (Dawn To Dusk) também tem seus momentos experimentais, como em Cupid de Locke, onde adereços eletrônicos são introduzidos à musica. Fechando o disco, Take Me Down, uma balada carregada ao violão e marcada com um chimbal, durante a musica toda, fala sobre conhecer todos os erros em seu coração, sobre uma pessoa ser a metade da outra e outras coisas bonitas.

Sendo assim, Mellon Collie And The Infinite Sadness, tanto o Dawn To Dusk quanto o Twilight To Starlight, você deveria ouvi-los antes de morrer, principalmente Dawn To Dusk. Fica a dica pra quando você quiser ouvir uma banda diferente, diferente de tudo o que você já ouviu e está acostumado.

É, eu pago pau pro Smashing Pumpkins mesmo, prontofalei.

That's all, folks!

1 Response to THE SMASHING PUMPKINS

8 de abril de 2009 às 19:06

oi gente

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes