GUNS N' ROSES


Sem sombra de dúvida, o ultimo disco com a essência do Rock N' Roll em sua forma mais pura lançado pelo Guns N' Roses, coletâneas e ao vivo não contam, certo Geffen Records?

Tudo bem que The Spaghetti Incident é um album só de covers, principalmente de bandas de punk rock dos anos 70, mas o motivo de Axl Rose e seus antigos amigos gravarem um disco assim foi, de uma certa forma, homenagear seus ídolos, as bandas que influenciaram e muito o Guns N' Roses no início da carreira e por que não, na sua fase áurea.

Foi o primeiro album de estúdio gravado sem o guitarrista e compositor Izzy Stradlin, que abandonou o grupo em 1991, quem toca guitarra ritmo nesse disco é Gilby Clarke, que vinha tocando na turnê de Use Your Illusion desde 91.

Comercialmente falando, o album foi uma decepção, tanto por parte da gravadora, quanto da crítica especializada. Os fãs, esses sim, tiveram uma recepção fervorosa para com o album, tanto que Since I Don't Have You, primeiro single do disco foi uma das musicas mais pedidas em 1994. Entretanto, a crítica considerava o disco abaixo da média, abaixo daquilo que o Guns N' Roses podia produzir, já que eles eram a maior banda do mundo.

Since I Don't Have You, foi um clássico da década de 50, com o grupo The Skyliners, e foi a musica que segurou por algum tempo as vendas de Spaghetti Incident. Outra curiosidade, que quem mais 'se divertiu' no disco, sem duvida foi o baixista Duff McKagan, que canta em 4 faixas, sendo elas: New Rose, Raw Power, Attitude e You Can't Put Your Arms Around A Memory.

Há outros pontos interessantes onde a potência e a técnica vocal de Axl Rose são colocadas à prova, como em Down On The Farm, Hair Of The Dog e Black Leather.

A grande controvérsia acerca desse disco é a faixa escondida Look At Your Game Girl, composta pelo serial killer Charles Manson, ela aparece aos exatos 2:22 da, teóricamente, ultima faixa do disco I Don't Care About You. Reza a lenda de que Axl teria colocado essa musica no album sem o consentimento dos companheiros de banda.

O tracklist do disco é:

01 - Since I Don't Have You (The Skyliners)
02 - New Rose (The Damned)
03 - Down On The Farm (UK Subs)
04 - Human Being (The New York Dolls)
05 - Raw Power (Iggy Pop & The Stooges)
06 - Ain't It Fun? (The Dead Boys)
07 - Buick Makane [Big Dumb Sex] (Buick Makane - T-Rex/Big Dumb Sex - Soundgarden)
08 - Haif Of The Dog (Nazareth)
09 - Attitude (The Misfits)
10 - Black Leather (The Sex Pistols)
11 - You Can't Put Your Arms Around A Memory (Johhny Thunders)
12 - I Don't Care About You (Fear)
*13 - Look At Your Game Girl (Charles Manson)

A minha opinião sobre esse disco, é justamente o que dia desses eu estava comentando com um amigo meu, o disco é uma alternativa quando você quer ouvir Guns N' Roses mas está saturado de ouvir Appetite For Destruction ou os Illusions e todos os seus hits que já se tornaram, de uma certa maneira, enjoativos.

That's all, folks!

5 Response to GUNS N' ROSES

Vargas
9 de abril de 2009 às 09:52

Tem mostrar o TSI para os alienados que pensam que o GN'R se resume a Patience, Dont Cry, November rain e outras baladas...
Rock N Roll puro!!!

9 de abril de 2009 às 10:18

É realmente um bom disco!
E as 'Módinhas' estão realmente me enjoando... Foi bom tu lembrá deste disco q não existe para muitos Supostos fãs de Guns N' Roses!

Good Work, Dude! ;)

João A.
13 de abril de 2009 às 12:46

"é justamente o que dia desses eu estava comentando com um amigo meu, o disco é uma alternativa quando você quer ouvir Guns N' Roses mas está saturado de ouvir Appetite For Destruction ou os Illusions e todos os seus hits que já se tornaram, de uma certa maneira, enjoativos."

Produtividade no msn, resulta em grandes conclusões, né?

J1
13 de abril de 2009 às 17:19

totalmente.

Anônimo
5 de novembro de 2009 às 18:13

o izzy stradlin em 93 substituiu gilby clark q tinha quebado a mao em um acidente de moto, foram apenas alguns shows q tem imagens no youtube, o melhor deles o show do milton keynes na inglaterra, e ele ainda começou a gravar o "the spaghetti incident?", mas não tem creditos pq gilby re-assumiu ainda no começo da produção

eu tbm concordo q depois dos Illusions ainda deveria se contar três albuns antes do chinese democracy, pq alem de terem sido gravados ou apenas mixados vederam e venderam bem se comparam com números atuas dos artistas q mais vendem hj com a internet e pirataria de mão dadas

vlw

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes