A MÁFIA DOS BINGOS NAS ESCOLAS



Se você estudou ou estuda em escola pública sabe muito bem do que eu estou falando. Antes de mais nada, se você não sabe, jogos de azar, dentre eles o Bingo são expressamente proibidos no Brasil. Logo, se você pega pra vender, mesmo que seja do colégio, está compactuando com algo ilegal.

Pois bem, entenda agora porquê bingos nas escolas são uma verdadeira máfia, ou ao menos tem os moldes de uma. Os professores chegam nas salas e vão só distribuindo as cartelas aos alunos, sem saber se eles querem ou não vender, aí, já se caracteriza o primeiro ponto negativo, no qual, ignora o livre arbítrio dos alunos de escolherem se eles querem vender ou não. Ou seja, você é obrigado a vender, sem ganhar nada em troca. Não é nada de serviço pesado nem nada, mas, aos olhos mais frios, caracteriza uma exploração, não?

Num segundo ponto, sempre tem uma desculpa, um motivo. Eles geralmente dizem que compraram alguma coisa e receberam alguns prêmios por aí e agora estão promovendo o bingo com essas coisas, pra pagar aquela primeira coisa que foi comprada, que sempre, sempre é comprada para o uso dos alunos, mas que nunca nem sequer vai ser vista. Além do que, é muita coincidência comprar alguma coisa e logo em seguida receber as famigeradas "prendas" para fazer o tal bingo. Se isso acontecesse uma vez ou outra, até dava pra cair no conto, mas a desculpa é sempre essa; eu diria, que isso é insultar a inteligência alheia.

E as represálias já começam a partir do ponto em que você se manifesta contra o fato de vender, eles colocam a cartela sobre sua carteira, colocam teu nome e passam a olhar cruzado pra você. E a questão final que fica é, se nós sabemos que é coicidência demais e que tudo o que é dito pra você sobre os bingos dentro da sala é mentira, pra onde vai o dinheiro que aqueles que não pensam por esse lado, pegam as cartelas e vendem vai? Eu não sei, ninguém sabe. Mas uma coisa é certa, nas escolas é que não fica.

E antes que eu me esqueça. Nunca vi um professor vendendo bingo.

That's all, folks!

7 Response to A MÁFIA DOS BINGOS NAS ESCOLAS

9 de junho de 2009 às 15:15

eles sempre vendem no colégio, e eu nunca compro,porque nao caio na historia da caroxinha de que tudo será revertido a nós alunos, o ultimo bingo feito pelo minha escola foi feito pra comprar o sofá da casa da direto, bunito não?

o/

Isabela
9 de junho de 2009 às 15:21

aah nem é só nas escolas públicas não. em Julho provavelmente tem a festa julina no meu col com direito a bingo, pescaria e td. :P

Carolina
9 de junho de 2009 às 15:28

Eu nunca gostei dessa ideia de vender cartelinha no colégio. Quando os professores pediam eu dizia que morro de pânico de falar com os outros pra comprarem(o que é verdade, eu não consigo encher o saco dos outros pra comprar cartelinha, ou qualquer coisa do modo). Eles ficavam com cara de "hum, sei ¬¬" mas não me obrigavam :D
E no meu não era revertido pro colégio porra nenhuma, era pra ganhar um prêmio que normalmente algum cargo importante no colégio ganhava. Nunca vi colega de turma ganhar essas coisas. Como eles são sortudos, não?! ¬¬

9 de junho de 2009 às 15:35

Eu ri e já ganhei no bingo, invejem.

9 de junho de 2009 às 16:57

Bom como a Isabela disse não é apenas em escolas públicas,em escolas particulares também tem esse ato de obrigar os alunos a vender essa merda de cartelinha.
Na minha escola a história é a seguinte:se sua sala vende mais que as outras na escola vocês ganham uma viagem no final do ano que nunca acontece e acaba virando uma festinha michuruca dentro da sala!

Ricardo
10 de junho de 2009 às 02:50

Sempre que faziam isso, no final sobrava pra eu comprar todos os números que tinha pego. Nunca ia vender e pra não voltar e dar de cara com os "olhares cruzados" comprava. Ingênuo, oras. Ok, talvez burro, mas já se passou esse tempo. Haha!

10 de junho de 2009 às 14:32

eu estudo em colegio particular e tem tbm.
asiodhasohdhaso

rachei, nunca tinha visto dessa forma ==, da proxima vez q vierem com cartela pra cima de mim vou ameaçar denunciar a joça toda
:D

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes