STF - SUPERIOR TRIBUNAL DE F...


De um modo simples, tão simples como dois e dois são quatro, o STF procurou um jeito de derrubar o diploma de jornalista e conseguiu. O que não me entra na cabeça é: Com base em que? Pra que?

O nível do jornalismo brasileiro já não é dos melhores, com jornalistas muito bem formados, porém, cretinos idem, a prova disso são os telejornais da Rede Record, sites como o Ego e revistas como a Capricho.

O que faz a gente parar pra pensar. O nível vai cair mais ainda. O que me consola é um fato, que foi citado por William Bonner ontem no Jornal Nacional, que segundo José Roberto Marinho, presidente das Organizações Globo, a mesma, apesar da decisão do STJ, vai continuar dando preferência a jornalistas formados, pois para ele, nada substitui uma formação acadêmica.

Sendo assim, torcemos para que outros meios de comunicação e suas devidas organizações, seja dentro do jornalismo impresso, ou através de rádio ou na própria tv sigam o exemplo das Organizações Globo e façam exatamente o mesmo.

Agora fica a dúvida que não quer calar: Se pra ser presidente dessa joça não precisa nem do ensino fundamental completo, pra que diploma de jornalista? E depois não sabem porque isso aqui não vai pra frente.

Pra finalizar, gostaria de dizer que não, eu não sou jornalista. A partir de hoje, eu poderia me declarar como tal, afinal, eu tenho um blog, apesar de não parecer, eu formo opiniões e bastante gente lê isso aqui, mas ratifico um só fato. Não, eu não desisti do meu curso de jornalismo. Vou fazer? Vou! Por que? Porque sei que mesmo que não pareça, o diploma será muito útil pra mim.

E antes que eu me esqueça, quando alguem, que trabalha numa redação de um jornal, mesmo que maior que a que eu trabalhe, hipotéticamente falando, chegue pra mim, bata no peito e diga: "Eu sou jornalista!". Não hesitarei em questioná-lo com o seguinte: "Cadê o teu diploma?", caso ele diga que não tem, completarei com isso: "Eu sou jornalista! Você não!".

Fica aqui o meu descontentamento.

That's all, folks!

8 Response to STF - SUPERIOR TRIBUNAL DE F...

19 de junho de 2009 às 17:43

Acho que se a pessoa tem condições de estar num bom jornal e ser bem prestigiado não importa se tem diploma ou não oque vale é a capacidade dele de cumprir com as obrigações! E também hoje em dia mesmo quem tem diploma está sem emprego imagina quem não tem?

19 de junho de 2009 às 17:49

TREMENDA PALHAÇADA MESMO! u.u
Daqui a pouco não vão cobrar diploma de médico, afinal, hoje em dia até cara formado faz(e diz)cada cagada que qualquer açougueiro poderia fazer um trabalho melhor.

Meu pai me falou disso hoje, eu fiquei com cara de imbecil... tipo, agora qualquer idiota vai dizer que é jornalista Ô__o

Mas sei lá, meu pai falou uma parada interessante quanto a isso: Um médico, por exemplo, não pode ter uma coluna num jornal para, por exemplo, responder algumas dúvidas de leitores sobre doenças porque não é jornalista, agora pode. Mas também foi o único lado bom que eu vi, porque no mais, foi uma idiotice sem tamanho ._.'
E um jornal(ou qualquer meio de informação) não vai contratar qualquer analfabeto sem diploma, com certeza os graduados terão uma vantagem :D

19 de junho de 2009 às 17:49

Nossa,se já existem redatores e afins que são um lixo com diploma,é difícil de pensar sem!
Eu fiquei em choque,realmente.

19 de junho de 2009 às 18:04

ABSURDO.
Não vou nem render muito pois já entrei em discussões épicas sobre isso.
Apenas me espanta saber que não é preciso nenhum preparo para poder ser um formador de opiniões.
Muitas pessoas ouvem, assistem e lêem vários joranlistas diariamente...
O contato da população com essa profissão(?) é imenso. Você lê um jornalista quando pega um jornal, escuta inconsientemente enquanto dirige, assiste "sem querer" enquanto almoça...
Mas parece que o STF acha que isso é normal. Eles abriram a "jaula" para que qualquer um entre em nossas casas sem nenhum indício de preparo para isso...
Fazer o que? Além de dispensar um bom preparo dos Jornalistas, o STF acaba de jogar 2 anos e meio de minha faculdade de Comunicação Social no lixo. Obrigado por fazer eu perder 3 anos de estudo, economias, sono e descanso, ao transformar minha profissão numa piada. Um piada que qualquer passa a poder contar... Só me resta esperar que vocês peguem os diplomas já tirados e enfiem no rabo.

Ass: Um Idiota que estuda(ou) como um burro para tirar no futuro um diploma que não vale mais porra nenhuma.

19 de junho de 2009 às 18:21

Não é só jornalista.... quantas vezes eu ja vi professor por aí sem nem faculdade dando aula o_o

tá tudo na educação, minha gente. é a base de tudo -q

20 de junho de 2009 às 10:50

Acho que isso não vai mudar muito, não vai passar do papel, porque se vamos pensar mesmo, qual revista, emissora de tv ou rádio de grande audiencia e destaque vai contratar um zé ninguém sem diploma? Mas por um lado pode até ser bom, podem surgir várias pessoas interessantes! E eu acho que tudo depende da exclusivamente da capacidade da pessoa, com ou sem diploma, se ela for talentosa irá se destacar!

20 de junho de 2009 às 12:14

Foi oque praticamente eu disse xD

26 de junho de 2009 às 00:33

É isso aí mesmo... e um ponto interessante o que o pai da Carol falou.
Também não entendi qual foi o lance de aprovar isso "do nada". Se isso continuar seguindo assim, o mercado de trabalho vai virar uma zona pior do quê já é...
Tipo.. o que mais eles vão abolir preparação? Qualquer um no futuro poderá ser astronauta também?

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes