E VOCÊ, O QUE ACHA DO SEU MUNDO?
"Sabe, eu vejo tanta gente reclamando do planeta terra por aí, e não fazem nada para melhorar. O povo diz que o mundo é tão feio, tão sujo, tão inútil... mas essas pessoas estão cegadas pelas preocupações que tem com elas mesmas. O planeta é tão grande, há tanta coisa bela... acho que ninguém vê isso. Tá todo mundo preocupado com "cuidar do mundo" e tal, fazer dele melhor, tentando fazer... e quando faz para melhorar, faz uma coisa mal feita.
E eles nem conhecem direito o que estão cuidando, então, como poderiam cuidar? As pessoas que estão destruindo a floresta amazônica, por exemplo, não tem noção de como tudo isso aqui é tão perfeito. Com certeza, se essas pessoas soubessem, daí sim iriam ajudar o mundo de verdade.
Acho que quando uma pessoa responde a pergunta "o que você acha do mundo, da sociedade onde vive, etc?" e responde uma coisa ruim, é a reflexão dessa mesma pessoa. O que uma pessoa diz sobre o seu mundo, é o reflexo dela. É claro que o planeta tem muita coisa a ser melhorada, mas temos que aproveitar enquanto o belo existe."
~ Mateus Santana
5 Response to E VOCÊ, O QUE ACHA DO SEU MUNDO?
eu que escrevi isso, haha *-*
Meu mundo...eu faço de tudo pra melhorasr ele e as pessoas dizem que sou louca :X
ASOAIHSAOIHSAIO
Amei o post,ficou super fofo e realista *-*
De boa, algo parecido acontece com o Rio de Janeiro. Os cariocas/fluminenses(e pessoas de outras partes do Brasil que sequer VIERAM AQUI, acham que "Paraíso Tropical" ou "Senhora do Destino" ou "Cidade de Deus"/dos homens/sei lá já mostrou a realidade daqui) só sabem falar mal da cidade, mas a cidade tem vários lugares LINDOS pra ir. O carioca só enxerga a violência da cidade, mas pô, violência existe em tudo que é lugar, e tem lugar muito pior que o RJ, FATÃO. .__.
Eu até gosto do rio, sabe, mas eu digo que não gosto porque as pessoas daqui me fazem odiar. D:
Preguiça de filosofar, mas acho válido agir e não ficar só no lero-lero!
Nahhh.. eu discordo dessa filosofia de "se responde que é ruim é por que a pessoa é ruim". Nada a ver.
Postar um comentário