BON JOVI

Sob o título de One Wild Night - Live 1985 / 2001, é o primeiro disco ao vivo do Bon Jovi, que vem sendo um dos pivôs de uma polêmica envolvendo o jogo Guitar Hero 5, mais tarde falaremos sobre isso.

Bem, como o título do disco sugere, ele foi lançado em Março de 2001, até mesmo porque, as gravações até então mais recentes eram de Novembro de 2000. A faixa que o abre era então o grande hit do último disco em estúdio, Crush, música essa, que também se tornaria o maior hit da história da banda, It's My Life.

Adiante, uma sequência matadora de clássicos da banda, a começar por Livin'on A Prayer, seguida por You Give Love a Bad Name, Keep The Faith e Someday I'll Be a Saturday Night. Outra curiosidade acerca do disco, é que algumas músicas de um mesmo show foram utilizadas, como Keep The Faith e Wanted Dead Or Alive de um show de Nova York em 2000, ou Livin'on A Prayer, Bad Medicine e You Give Love A Bad Name, de um show em Zurique, na Suiça, também em 2000, este último, considerado por muitos como um dos melhores shows da banda.

As gravações mais antigas do disco são Runaway e In And Out Of Love, gravadas em Tokyo, mais precisamente em 28 de Abril de 1985. Ainda tem uma versão emocionante I Don't Like Mondays com Bob Geldof e um cover muito legal de Rockin' In The Free World de Neil Young.

Embora Jon Bon Jovi e os outros membros da banda afirmarem não suportar Axl Rose, o disco foi gravado aos mesmos "moldes" de Live Era 87'93 do Guns N' Roses, lançado em Novembro de 99, juntando várias gravações ao vivo ao longo dos anos, a diferença é que o disco de Axl e compania foi todo maqueado em estúdio, já o do Bon Jovi não. O que comprova isso é o fato de que, basta procurar os vídeos das músicas no YouTube que o instrumental é o mesmo, a voz de Jon Bon Jovi segue limpa, assim como no disco.

Nos créditos da banda constam apenas Jon Bon Jovi, Richie Sambora, David Bryan e Tico Torres. Os baixistas Hugh McDonald e Alec Such aparecem como músicos adicionais. Aliás, Alec só toca em duas faixas, as gravadas em 85.

O single utilizado para divulgar o disco, foi, lógico, da música One Wild Night, que fecha o disco. Em alguns sites e lugares em que tu baixa o cd ela aparece como se tivesse sido gravada em Ontario, Canadá. O que não é verdade, pois trata-se de uma regravação em estúdio.

P.S: A One Wild Night do Crush é melhor.

Post ao som de: Someday I'll Be Saturday Night (November 10, 1995 - Melbourne, Australia) - Bon Jovi

That's all, folks!

No Response to "BON JOVI"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes