COFFEE, TV AND MUSIC [LISTAS] 07

É, meus amigos... mais de uma semana sem postagem. Pra ser mais preciso, 10 dias e... devido à acontecimentos recentes, essa coisa de "10 dias" é um negócio que tem feito parte da minha vida nos últimos... 10 dias. Mas tudo bem, chega de rodeios, até mesmo porquê, eu sei que já fui melhor em enrolar vocês no primeiro paragrafo, não é verdade?

Bom, a lista de hoje, é sobre músicas que são boas pra se curtir quando tu tá viajando, e... fãs do Planet Hemp, quando eu digo viajando, eu quero dizer, de carro, de um lugar para outro. Mas sabem que isso até deu uma idéia? Qualquer dia desses dedico uma lista de músicas pra "viajar". Não que eu seja especialista no assunto, só pra ratificar. Dito isto, vamos à lista que, terá 6 músicas, sendo as três primeiras para as viagens de dia e as três últimas para viagens noturnas.

01 - Dire Straits _ Sultans Of Swing
Na boa? Essa música é tri afude de se ouvir em viagens, principalmente viagens longas. Ouvir ela quando tu tá no carro passa a impressão de que tu tá num filme americano dos anos 70 ou 80.

02 - Sweet Child O' Mine _ Guns N' Roses
É impossível não relacionar essa música a uma viagem. O carro percorrendo a estrada e a introdução fenomenal do Slash rolando na guitarra. Essa, é uma daquelas sensações inexplicáveis que, só na prática que a pessoa compreende o que se passa.

03 - Vertigo _ U2
Essa deve ser usada também em viagens longas, com uma ressalva, no meio da viagem, quando todo mundo começa a ficar de saco cheio e quer chegar logo. A dica é botar Vertigo pra tocar, pra mexer com todo mundo. É bem provável que funcione.

04 - I Don't Want to Miss a Thing _ Aerosmith
E aqui começa a nossa lista de músicas para viagens noturnas. A situação é a seguinte: Todo mundo tá quase dormindo e então, essa música começa a tocar... é o tempo da música acabar e todo mundo ter pego no sono, ou então, começarem a fazer divagações acerca do Armageddon e discutir pela milésima vez cada cena do filme.

05 - Fake Plastic Trees - Radiohead
Hora do soninho. Sem mais.

06 - Livin'on A Prayer _ Bon Jovi
Essa música traz um ar oitentista que, até mesmo porque, ela é da década de 80 mas, continuando, quero dizer que quando tu ouve ela, principalmente durante a noite e, numa viagem, ela te remete aos anos 80, tu te sente como se tivesse nessa época, mesmo que não tenha a vivido. Acho que aqui se encaixa a "sensações inexplicáveis - parte 2"

E... peguem as dicas e façam o teste. Alguma das seis tem que funcionar e, no mais... espero que tenham curtido.

That's all, folks!

3 Response to COFFEE, TV AND MUSIC [LISTAS] 07

25 de outubro de 2009 às 13:35

EU ESCUTO RADIOHEAD ANTES DE DORMIR, DOISAHDOIASHDIOASHDAOSIU

26 de outubro de 2009 às 14:33

Se me permite, estou criando "propriedade" para discutir tal assunto. E, na minha (pouca experiência) de direção, devo dizer que também já percebi algumas músicas boas para dirigir. Hells Bells e Highway to Hell do AC DC são 2 bons exemplos.

29 de outubro de 2009 às 10:50

Sultans of Swing é ótima pra viajar *-*
eu acho She's a Rebel do Green Day ótima pra viajar, ela é curtinha e animada :D

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes