TAKING BACK SUNDAY

Pois bem, desde o post do The Killers que não há um review de show. Hoje, teremos um show mais atual, no festival Bamblooze 2009, feito pela banda Taking Back Sunday, que inclusive, já teve dois discos comentados e algumas outras citações aqui no blog, sobretudo no caso do plágio envolvendo o Nx Zero.

O show fez parte da turnê de divulgação do novo disco, o New Again. Entretanto, é aberto com uma música lá das antigas, You Know How I Do, que abre o disco de estréia da banda, o Tell All Your Friends. Na sequência, Error: Operator, faixa dez do conceitual Louder Now, que foi como um divisor de águas na carreira da banda, sobretudo por hits como MakeDamnSure e Liar.

Uma das caracteristicas que torna o Taking Back Sunday uma boa banda, é o fato deles manterem a mesma competência do estúdio em shows. As músicas pouco mudam, talvez fiquem um pouco mais aceleradas, mas isso acontece com todas as bandas.

Embora esse show e a turnê sejam de divulgação do novo disco, a terceira faixa é mais uma das antigas, Set Phrasers To Stun, do Where You Want To Be? de 2004. E como era de se esperar, no começo da música, o público canta junto, afinal, pros fãs de verdade, essa é uma das músicas mais queridas da banda.

E chegando na quarta música do show, finalmente uma música nova, aliás, a melhor do novo álbum, Carpathia. O que convenhamos, é um desperdício, gastar a melhor música do novo cd logo de cara. O mais coerente seria tocar New Again e jogar Carpathia mais pro meio do show. Mas beleza, vida que segue...

180 By Summer é outra pancada, mas desnecessária. A música não é ruim, mas de que adianta fazer ótimas musicas no disco novo como Catholic Knees, Summer, Man e Lonely, Lonely se eles não as tocam? 180 By Summer poderia ter sido substituída por qualquer uma dessas.

You’re So Last Summer é outra do Tell All Your Friends e faz os fãs relembrarem da pegada mais forte do início da carreira da banda. Só, que aí a banda deu uma volta de 360 graus e jogou a set-list lá pra primeira música do novo disco, que traz baixo distorcido e guitarras “sofridas”, por assim dizer.

E até que então, finalmente chegamos a o primeiro grande momento do show, quando a introdução de Liar (It Takes One To Know One) é tocada. Como era de se esperar, o público vai ao delírio. E... apenas uma observação acerca dessa música. O Fazzi vai ter que aprender muito pra fazer o solo que o Fred Mascherino fazzia.

E a banda tendo como base a empolgação do público que vinha de Liar, já manda outro sucesso das antigas, a queridíssima Cute Without The ‘E’ (Cut From The Team), que por hora, não deixa o peso do show e da banda cairem.

Depois, o momento mais Avril Lavigne do show. Sim, senhoras e senhores, é hora da “bonitinha” Sink Into Me, com todas as suas palminhas e os gritinhos de “hey, hey, hey”. E essa, seria a última música nova a ser tocada no show.

Daí pra frente, mandaram A Decade Under The Influence, também do Where You Want To Be? e em seguida, pra tocar fogo de vez no público, mandaram duas do Louder Now, What’s It Feel Like To Be A Ghost? e o maior hit da banda... sim, aquela mesmo que o Nx Zero chupou, MakeDamnSure, cantada em coro pelo público.

Aliás, antes de MakeDamnSure, o vocalista Adam Lazzara disse: “Essa é a última música que nós vamos tocar, obrigado a todos que vieram, nós não queríamos parar de tocar, mas nós temos que ir”. Afinal, vocês sabem como são os festivais não é verdade? As bandas tocam olhando pro relógio, a não ser a que fecha o dia, que é como se fosse a dona da noite.

No mais, foi um grande show. Técnicamente, sem falhas. Com alguns defeitos de colocação e escolha das músicas da set-list. No mais, pra quem gosta do Taking Back Sunday, pode se dizer que foi um show perfeito, como era de se esperar.

That’s all, folks!

No Response to "TAKING BACK SUNDAY"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes