THE KILLERS

Ao invés dessa, era pra estar saindo uma resenha sobre o álbum Forth, do The Verve, mas foi decidido fazer um review de um ótimo show, o do The Killers no Fénix Festival, em Santiago no Chile ano passado.

Depois de uma intro de quase três minutos, a banda entra com tudo com a música-título do álbum que estava sendo promovido na época, o irregular Sam's Town. Brandon Flowers no auge de sua forma, já começa interagindo com o público, conquistando o mesmo logo nos cinco primeiros minutos de show.

Em seguida, Enterlude, com o público cantando a música toda e o Brandon mandando no final: "You are greateful singers!". Como todo mundo que sabe um pouco de The Killers, sabe que a música que seria tocada na sequência, era o "hit from Guitar Hero: When You Were Young. Mais uma vez, público em estado de graça.

Mas Brandon e seus companheiros não estavam felizes e pareciam dispostos a dispararem as suas armas mais poderosas logo no começo, ou seja, tocarem os hits, ou boa parte deles logo no começo do show, pra deixar o público pra cima. Sendo assim, o show se seguiu com a ótima Bones e pra delírio da platéia, o hit-mór Somebody Told Me.

Smile Like You Mean It começou com a fórmula que todas as bandas de rock já experimentaram um dia: Tocar os primeiros acordes pra provocar uma reação imediata do público. Visto isso, chega-se a conclusão de que os Killers não estavam ali pra brincadeira.

Na sequência dessa, mais uma do Hot Fuss o primeiro, e mais bem sucedido álbum da banda, Midnight Show. Essa é mais particular, mais pros fãs. Afinal, é lógico que 100% do público não estava ali necessáriamente pra ver Brandon, Dave, Mark e Ronnie.

Adiante, seguiu-se com Jenny Was A Friend Of Mine, com um, com o perdão da palavra, um puta solo de baixo de Mark Stoermer. A música, pra quem não sabe, abre o Hot Fuss. Aliás, set-list mais perfeito do que esse, não poderia ter tido, o primeiro disco da banda foi tocado quase que na integra.

Chega-se então à metade do show e o ritmo é quebrado. Uma versão apenas com violão e voz de Tranquilize, que em estúdio conta com a participação de Lou Reed. A música, pra quem não sabe, aparece no disco Sawdust, de 2007, que é uma espécie de coletânea de lados-b da banda.

Read My Mind é tocada com maestria e com direito à público cantando junto, como era de se esperar de uma das músicas mais bem sucedidas do então novo disco, Sam's Town, teve até direito à bis do público.

Depois, mais uma do então "novo" disco Bling (Confessions of A King). Chatinha, mas fazer o quê, né?

Até que então, inicia-se uma ligeira introdução no teclado, com o público acompanhando nas palmas. E ao fim dessa, pra mais delírio do público, Mr. Brightside começa a ser tocada. Na sequência, outra chatinha de Sam's Town, My List.

Can't Take My Eyes Of You é tocada como introdução de um dos pontos altos do show, a versão de Shadowplay do Joy Division que o The Killers toca com perfeição. A música em sí, pouco se parece com a original, mas lembre-se sempre: Cover é uma coisa, versão é outra.

Como não podia deixar de ser, mais uma "nova", dessa vez, For Reasons Unknown. Até dá pra engolir, mas Uncle Johnny ficaria melhor nessa set-list.

Pra fechar o ato, mais Hot Fuss pra animar a galera, com All These Things That I've Done numa versão alongada de quase oito (08) minutos e Exitlude, que é uma versão estendida de Enterlude serve de introdução para o bis de When You Were Young, que nesse final, é tocada do meio pra frente.

Sem sombra de dúvidas, um grande show, de uma grande banda, que, dentre as bandas atuais, que surgiram de 2000 pra cá, é a maior delas, não tendo feito apenas shows, mas sim grandes espetáculos, de luz, cenários e efeitos, em alguns momentos fazendo até lembrar os shows grandiosos do U2.

O The Killers não só tem tudo pra ser, como é a grande banda da década, mesmo com a qualidade caindo no decorrer dos álbuns. Sam's Town e Day & Age que foi lançado no mesmo ano desse show, mas algum tempo depois, não são discos ruins, mas são irregulares se comparados ao Hot Fuss.

Até mesmo porque, uma coisa é fato: Se a banda voltar a fazer discos impecáveis, ninguém segura.

That's all, folks!

3 Response to THE KILLERS

Juu
7 de setembro de 2009 às 06:27

eu amo the killers... e ainda vou num show assim[se for menos que 400 reais...]

Vargas
7 de setembro de 2009 às 07:43

The Killers ficou chato atualmente.
Ja foi legal...

[/comentário de pré-escolar]

J!
7 de setembro de 2009 às 07:58

Então você não vai, Ju.

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes