QUEENS OF THE STONE AGE

Antes de qualquer coisa, o Queens Of The Stone Age é sim, uma das grandes bandas da atualidade, tem bons músicos e canções idem.

O negócio é que a banda é superestimada, sobretudo pela mídia que se diz "especializada" no assunto. Entenda-se: Música, ou mais precisamente: Rock.

Eles são até um dos principais expoentes de uma sub-divisão dentro do rock, o chamado Stoner Rock, que nada mais é do que riffs de graves, porém lentos, com um alto grau de psicodelia.

O Queens Of The Stone Age também, e com mais frequência, recebe o rótulo de Rock Alternativo, com algumas músicas como In My Head, que flerta fortemente com o Indie Rock.

Outro atributo da banda, é o fato de sempre estar cercada de controvérsias e polêmicas. A banda chegou a ser colocada como a mais chapada do rock, termo esse, ajudado pelo fato da banda ter uma música cuja letra fala de nove (09) tipos de drogas diferentes. Outra curiosidade muito interessante também, eram os contratos da banda, que prometiam 25 minutos de show, depois disso, ninguém sabia o que poderia acontecer.

O grupo também causou polêmica ao tocar no Rock In Rio 3, em 2001; quando o baixista Nick Olivieri queria tocar pelado, nu e sem roupa. A desculpa que o cara usou para justificar o ato foi de que ele havia visto o carnaval brasileiro em outros anos, e assim, julgou que fosse normal as pessoas ficarem peladas aqui no Brasil. E sabe que não é de se tirar a razão dele? E mais, a concepção que os gringos tem do nosso país é exatamente essa. É isso que dá, só mostrar o Rio de Janeiro e cultuar demais essa nojeira que é o Carnaval Carioca. Porém, isso é assunto pra outro dia.

Outro episódio envolvendo a banda, mais precisamente o vocalista, Josh Homme, foi em um show na Europa, onde um fã não parava de atirar coisas ao palco. Foi aí então, que Josh perdeu a linha com o cara, ao qual ele se referia como "viadinho de cabelo preto", mandou o cara subir no palco pra tirar uma peleja com ele, mas o máximo que o tal rapaz foi, acabou sendo aquela distância entre o palco e o público, dali, Josh Homme não pensou duas vezes e mandou a garrafa na cabeça do rapaz, pra delírio da galera. O ocorrido pode ser visto aqui.

Voltando à parte musical do QOTSA: Outra das canções de destaque da banda, é The Sky Is Falling, que sintetiza o conceito de Stoner Rock anteriormente citado. Outra música que exemplifica bem isso, é Do It Again. Aliás, ambas são do álbum Songs For The Deaf, de 2002.

Pra finalizar, o Queens Of The Stone Age é um seguinte: Eles, numa comparação grotesca, eles são como o Los Hermanos, por um motivo bem simples: Os fãs juram que a banda é a melhor do mundo, a banda, é superestimada pela mídia, porém, quando o produto vai ser "conferido" de perto, constata-se que não é essa Coca Cola toda. Mas justiça seja feita, o Queens of The Stone Age ao menos é uma banda boa, o Los Hermanos nem isso.

That's all, folks!

5 Response to QUEENS OF THE STONE AGE

Vargas
6 de setembro de 2009 às 19:18

O que incomoda é que é mais uma das bandas que iriam "salvar o Rock".
Aí vamos ouvir pensando se tratar do novo Led Zeppelin... Quando na verdade era "apenas" o "Faith No More do futuro"...
Nada extraordinário, mas com lampejos brilhantes e definitivamente melhor que a maioria do lixo atual que presenciamos na música... Outras bandas que se enquadram (para mim) nesse bom texto: Weezer, Strokes, Arctic Monkeys, Hellacopters, Jet, Killers, Incubus, Muse, The Hives, White Stripes... A alcunha de "salvação" ajuda a ganhar os holofotes, mas depois se transforma numa pressão insustentável por algo genial...

6 de setembro de 2009 às 23:32

genial mesmo só Pele.

sem mais

J!
6 de setembro de 2009 às 23:34

Então você acha que teria sido melhor ir ver o filme do Pelé?

6 de setembro de 2009 às 23:39

ainda prefiro o ''na fundição progresso'' :D

6 de setembro de 2009 às 23:41

Nah nah nah.

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes