TAKING BACK SUNDAY


Fala galerinha que perde tempo lendo essa merda! Tudo tri? Então... desde o dia 26 do mês passado que eu não posto porra nenhuma aqui né, além do que, já fazem 15 dias que começou o mês de agosto e nada, mas enfim... é como eu sempre digo, vou tentar compensar com algo, ainda não sei o que, mas vamos logo ao que interessa, hoje, eu vou falar de uma banda que ninguem de vocês deve ter ouvido falar, uma banda que quase ninguem conhece, pelo menos por aqui, mas eles fazem um som muito foda e eu gosto, de Long Island, New York: Taking Back Sunday.

Artista: Taking Back Sunday
Album: Louder Now
Ano: 2006
Onde: Estados Unidos

Começa com What's It Feel Like To Be A Ghost?, que é feita com a mais simples das fórmulas do rock alternativo, um riff simples e um refrão matador. Com as vozes rasgadas de e Adam Lazzara e Fred Mascherino fazendo uma espécie de alternância deixando a musica ainda melhor.
Além do que, nesse album o TBS mostra um som mais refinado, mais limpo, ainda com vocais rasgados, porém, sem parecerem sofridos como nos albuns anteriores Tell All Your Friends, de 2001 e Where You Want To Be de 2004.

A faixa 1 termina com aquela marcaçãozinha de pratos de condução e chimbal, o que a cola na introdução da faixa seguinte: Liar (It Takes To Know One) ainda tem uma ligeira introdução no baixo, inclusive... tem todo um destaque pra esse instrumento, não só nesse album, mas no geral, quando se fala de Taking Back Sunday, pois o baixo é tocado com os dedos, a moda antiga mesmo, sem palhetas, o que é comum nas bandas mais novas. Bem... falando de Liar, que é o primeiro single desse disco... é uma ótima musica, o que faz a gente gostar ainda mais dela é o solo, bem... na versão do album é comum, na versão ao vivo, que é extremamente recomendável, Fred Mascherino executa um solo fazendo o uso do two hands, o que deixa o solo estupidamente foda.

Adiante temos o segundo single e com toda a certeza, a musica mais conhecida do TBS, MakeDamnSure, sim... escrita sem espaços, e não é porque é a musica mais conhecida que deixa de ser de longe a melhor musica do album... os versos soam suaves, porém a entrada no refrão e o próprio refrão soam meio desesperados, deixando essa musica bem a cara do Taking Back Sunday mesmo.

A faixa 4 se trata de Up Against (Blackout), técnicamente falando.. soa melhor que as duas primeiras, porém... falando da musica em sí, é inferior, as duas primeiras passam mais sentimento, entretanto, essa também é uma ótima faixa, dá pra começar a ouvir TBS por ela tranquilamente.

My Blue Heaven é uma típica baladinha de banda alternativa, a voz de Adam Lazzara soa suave no começo, começo esse que é embalado só pela guitarra de Fred Mascherino, aos 40 segundos entra a guitarra de Eddie Reyes, o baixo de Matt Rubano e a bateria de Mark O' Connell, mas isso não quer dizer que a musica fique tão mais agitada, só um pouco, enfim... não há muitos comentários a serem tecidos sobre essa musica, foi o que eu disse no começo, é uma tipica baladinha.

E então chegamos a segunda melhor faixa do disco, Twenty-Twenty Surgery, onde os versos iniciais são levados apenas na bateria e no baixo, por sinal, muito bem marcado e muito bem tocado nessa musica, além dos já conhecidos 'duelos' vocais entre Adam e Fred. A letra é um tanto quanto complexa, em alguns momentos ela diz algo como: Cirurgia perfeita / Para o dólar barato marca uma boneca num ponto de vista perfeito. No mínimo intrigante.

Spin faz lembrar qualquer uma das faixas do album The Black Parade, do My Chemical Romance, o que não tira o fato dessa faixa ser boa. É uma boa canção de rock, alternativo, emo, hardcore, punk pop, como queira chamar... é uma ótima musica, bem ao nivel do album e do que foi proposto a ser feito pelo Taking Back Sunday, isso é inegável...

Aqui então temos a primeira faixa acustica do disco, trata-se de Divine Intervention, bem carregadinha no violão, voz suave... ótima. Porém, há uma certa peculiaridade nessa musica, ela é um plágio violento de Used To Love Her, do Guns N' Roses, do album Lies de 1988, que é um plágio de Dead Flowers dos Rolling Stones. Ela só é tocada num ritmo um pouquinho diferente, mas as notas são as mesmas, a sequência de notas é a mesma, não precisa nem estar com o ouvido muito atento pra perceber isso.

E como eu havia dito, o TBS está com um som mais refinado, e isso é provado nessa faixa, Miami, talvez nos versos, o modo como é executado faz lembrar Liar, já o refrão é o que prova que o TBS está mais maduro, soa um rock meio anos 90, muito foda. Além de ter um solo matador de Fred, que em seguida já é imendado numa ponte marcada no baixo e adiante entrando a guitarra com um daqueles efeitos que fazem a guitarra soar meio 80's.

Error: Operator se inicia com um baixo meio estourado, não no estilo Red Hot Chili Peppers, ainda bem... mas enfim, aqui, assim como Spin, trata-se de outra das faixas desesperadas desse disco, é como se Adam cantasse meio triste ou com raiva de algo, é bem interessante.

I'll Let You Live fecha esse sensacional disco, não é necessariamente uma musica rápida, porém... não é lenta, é uma espécie de meio termo entre as duas, fala algumas coisas sobre estar revoltado e enfim... é isso.

http://www.4shared.com/dir/5924689/2900dec5/Taking_Back_Sunday.html

No link acima, é uma pasta com os três albuns e mais algumas faixas de b-sides e demos, onde tu deverá baixar uma por uma, o que eu acho melhor, assim tu escolhe o que quer baixar, se bem que no caso de Louder Now eu recomendo que baixe todas. Bem, eu poderia recomendar que tu comprasse o CD mas vocês não tem noção de quanto é dificil achar um CD do TBS por aí, e o que fazem com bandas que não são tão conhecidas? Downloads...

Bem, espero que tenham gostado. (?

No Response to "TAKING BACK SUNDAY"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes