Filmes, ah os filmes. Muitos deles marcam a vida de uma pessoa para sempre, seja por uma cena, por uma determinada música que toca. Aliás, filmes e música, caminham lado a lado desde sempre.
Hoje, eu vou falar de um filme muito bom. É uma comédia romântica bem clichê, mas tem um bom elenco, uma boa história e embora passe a imagem de “filme de mulherzinha” inclusive pelo nome, não é bem assim. Hoje, falaremos de “O Diabo Veste Prada”, ou na sua versão original: “The Devil Wears Prada”
Sem sombra de dúvidas, é o filme que consagrou a linda Anne Hathaway como atriz. Pra você que não se lembra dela, ela fez “O Diário da Princesa” e, por coincidência, a história tem mais ou menos os mesmos moldes, aquele velho clichê da menina feia que ninguém olha, que quando alguém resolve “arrumá-la” vira um mulherão.
Em “O Diabo Veste Prada” Anne Hathaway é Andy Sachs, uma mulher bonita, mas com um mal gosto horrendo pra roupas. Por ironia do destino, ela começa a trabalhar no glamuroso mundo da moda, sendo assistente de Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep.
Miranda é uma mulher absolutamente metida e arrogante, mas o que a levou a contratar Andy foi o fato da menina não saber de quem se tratava e nem da sua importância.
Conforme o filme vai se desenvolvendo, Andy começa a mudar o seu visual, usando roupas de grife, mudando o corte de cabelo e se transformando naquele tipo de mulher que pára o trânsito.
No mais, eu não vou bancar o chato e contar o final da história, porque assim, tiraria o seu interesse em ver o filme, mas... tem uma lição muito importante e uma “moral da história”, então, assistam.
That’s all, folks!
1 Response to THE DEVIL WEARS PRADA
CAAAAAARA EU AMO ESSE FILME rs
Postar um comentário