OFFICE SPACE

Hoje, eu assisti um filme muito bom no canal pago FX, que por sinal, sempre passa filmes ótimos (Independente dos filmes serem novos, novíssimos ou velhos). O filme se chama “Office Space”, que na versão em português vira “Como Enlouquecer Seu Chefe”.

A história basicamente gira em torno de Peter, Samir, Michael (que é meu personagem preferido, e por esse motivo, ilustra o post) e da empresa em que eles trabalham, a “Initech”. Ainda no começo do filme, Peter começa a faltar ao trabalho, não entregar relatórios, derrubar as divisórias do escritório, ir trabalhar com roupas inadequadas e tudo mais.

O filme é do final dos anos 90 e a história se passa também nessa época. É em sí, uma sátira à vida no trabalho de uma típica companhia de desenvolvimento de softwares e a exaustão dos funcionarios que nela trabalham.

Enquanto Peter vai cavando sua cova na empresa, Samir e Michael são dois funcionários modelo, nerds que dão o sangue pela Initech. Logo, de primeira, poderia se concluir que Peter seria demitido e que a história se basearia nisso, certo? Errado! Peter não só ganha um aumento como é promovido quatro cargos acima.

Porém, Peter descobre que Samir e Michael serão demitidos para que as ações da empresa ganhem pontos. Nesse caso, Peter sai a procura dos dois e os conta a situação. Nisso, ele descobre um vírus desenvolvido por Michael, que retira frações de centavos de outras contas e as transfere para onde o hacker/nerd quiser. O que, a longo prazo, é um ótimo negócio.

No entanto, algo dá errado e de uma só vez o rombo nos cofres da Initech é de mais de trezentos mil dólares (300,000 U$). Conforme os dias vão passando, Peter e seus amigos percebem que o espaço está se fechando e que mais hora menos hora eles serão descobertos. Peter então, que havia brigado com a namorada, Joanna, interpretada pela linda Jennifer Aniston, resolve devolver o dinheiro e escrever uma carta de confissão de culpa e jogá-la por debaixo da porta do chefe.

Mas então, Milton, que é o empregado que mais toma cacetadas, que menos tem respeito, é o grande responsável pelo final da história, além, de ser o responsável por uma das cenas mais engraçadas do filme também.

Lumbergh, o chefe, estava comemorando seu aniversário de 41 anos e, Milton estava esperando para comer um pedaço do bolo, até que uma das puxa-saco do chefe diz:
- Passe à frente pedaço por pedaço, Milton!” O que o faz pensar que não vai sobrar bolo pra ele, como aconteceu em outras ocasiões. Nesse momento, ele começa a ter conflitos existenciais e a pensar em coisas realmente diabólicas, dentre elas, botar fogo no prédio.

Milton sempre reclamou para o chefe que não haviam pago o último salário dele, além do próprio chefe ter roubado seu grampeador, que era uma espécie de xodó. Lumbergh então, o mandou ir no departamento financeiro. Já o dept financeiro o mandou ir falar com Lumbergh.

Momentos antes no filme, Milton havia dito que aquela era a ultima gota. Ele então entra na sala do chefe e passa pela carta que Peter havia deixado debaixo da porta e... no outro dia, quando Peter vai até a Initech para receber sua demissão, ele vê o prédio pegando fogo e Milton se distanciando da multidão com um ar muito suspeito, porém cômico.

Como se não fosse o bastante, Milton, que pareceu um bobão durante todo o filme, acabou ficando com todo o dinheiro do golpe e foi tirar férias numa praia. O final de Peter, Samir e Michael, bem, só assistindo.

No mais, o filme se tornou uma espécie de "cult classic", vendendo milhões de cópias de VHS e DVDs.

P.S: Vocês precisam ver a cena em que Peter, Michael e Samir quebram a impressora que não funciona. (Recomendo!)

That’s all, folks!

No Response to "OFFICE SPACE"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes