SKID ROW

Na primeira vez que uma pessoa é apresentada ao Skid Row ela diz: É o Guns N' Roses? E de fato a comparação tem fundamento, pois Sebastian Bach sempre rasgou uma seda pro Axl Rose e faz questão de parecer com seu ídolo.

Embora as duas bandas venham praticamente da mesma época, o Guns N' Roses se tornou muito maior porque era mais comercial e foi se moldando pra ficar assim ao longo do fim dos anos 80 e sobretudo no início dos 90.

Pois bem, chega de comparações, alusões e afins, o assunto hoje é especificamente o Skid Row, que na sua fase áurea contava com Sebastian Bach no vocal, Dave "Snake" Sabo e Scott Hill nas guitarras, Rachel Bolan no baixo e Rob Affuso na bateria.

O primeiro disco da banda, entitulado com o singelo nome de Skid Row foi lançado em 1989 e traz musicas fundamentais pra carreira da banda como I Remember You, 18 and Life e Youth Gone Wild.

Dois anos depois, a banda lança Slave to the Grind, que seria o divisor de águas na carreira da banda, com ótimas musicas como Monkey Business, Quicksand Jesus, Slave to the Grind, Wasted Time e a paulada In a Darkened Room. Inclusive, outro fato que chama a atenção para esse disco, foi o fato dele ter sido o primeiro álbum de metal a estrear no topo na parada da Billboard.

Mas sem sombra de dúvidas, um disco fundamental a ser ouvido, pra quem quer gostar mesmo da banda, é o 40 Seasons: The Best Of Skid Row, tem quase tudo o que a banda havia produzido de melhor ao longo da carreira, não fosse por um simples fato de que músicas como Wasted Time e In A Darkened Room foram simplesmente deixadas de fora, ignoradas como se fossem músicas simples.

Nada que tu não possa unir essas duas músicas à playlist do disco no teu computador. É altamente recomendável, hard rock de qualidade, mesmo!

Ah sim, quanto ao Skid Row hoje? Volta e meia eles fazem shows, lançam um trabalho aqui ou ali, estão com um cara chamado Johnny Solinger no vocal. Particularmente, não posso dizer se é bom ou ruim, não me dei ao trabalho de ouvir os novos discos da banda com ele no vocal, simplesmente porque não me deu vontade. Skid Row é com Sebastian Bach e ponto final.

That's all, folks!

4 Response to SKID ROW

Malvado :B
27 de novembro de 2009 às 13:50

18 and life you got it!
Minha música favorita deles lol mas eu odiei ela em uma das versões ao vivo.

27 de novembro de 2009 às 17:42

I Remember You é ótima, adoro =D
nunca me interessei muito, mas agora vou procurar, obrigada pela dica.

22 de janeiro de 2011 às 06:15

concerteza skid row é com sebastian bach e ponto final.A merda é que quando alguem me pergunta do que eu gosto de ouvir? eu digo hard rock. entao me perguntam guns? eu digo tambem, mas a minha preferida é skid row (sebastian bach). e a porra da pessoa que me pergunto ainda diz: tu piro? sebastian bach nao passa de "abertura" pro gn'r, nada mais do que isso.

2 de setembro de 2012 às 20:59

Skid Row é com Sebastian Bach e ponto final. maior verdade que ja vi :D pode crer

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes