Embora seja uma cantora nova no mainstream e só tenha um disco, que por sinal foi e ainda é muito bem vendido, Katy Perry já está em atividade desde o começo da década, mais precisamente, 2001.
Katy que é filha de pastores, cantava em igrejas e no mesmo ano de 2001, chegou a lançar um disco (pasmem!) gospel sob o nome de Katy Hudson. Já como Perry ela chegou a gravar dois discos antes do sucesso One Of The Boys, entitulados The Matrix e (A) Katy Perry, entretanto, esses discos foram cancelados.
Já o trabalho que impulsionou a cantora a níveis internacionais tanto fabricaram grandes hits fundamentais pra carreira de Katy quanto a cercaram de controvérsias e questionamentos, como no maior sucesso dela, I Kissed A Girl, onde a sexualidade de Perry chegou a ser colocada em xeque. Além do fato de a comunidade LGBT reprovar a música, pois segundo os mesmos, Katy apenas a escreveu para enriquecer e não a favor de uma causa.
Ur So Gay também é outra das músicas de sucesso da cantora. Katy já havia lançado o disco e as vendas iam de um modo bem regular, até que Madonna disse numa entrevista que uma das cantoras que ela estava ouvindo bastante era Perry e a música era essa.
Que Katy é uma boa cantora, tem uma boa voz e boas músicas é inegável. Mas sem dúvida ela perdeu um pouco de sua popularidade ao entrar em conflito com a inglesa Lily Allen, quando disse ser "uma versão mais magra" da mesma.
Isso acarretou numa série de farpas trocadas em público, e em algumas oportunidades as alfinetadas eram realmente ofensivas, como quando Allen foi perguntada sobre o que foi dito por Perry pela primeira vez e a resposta foi essa: "Acontece que eu sei que ela é uma cópia minha norte-americana. Ela foi assinada pelo meu selo nos Estados Unidos de um jeito meio que 'precisamos achar alguém controverso como Lily Allen', e acharam ela, mas suas músicas são estúpidas. Quando a conheci fiquei meio tensa. Certa vez pediram para ela se descrever e ela disse: 'sou uma versão mais gorda da Amy Winehouse e mais magra da Lily Allen'. Você não é inglesa e nem escreve suas próprias músicas. Cale a boca"
Perry ainda tentou se desculpar com Allen algum tempo depois dizendo: "Sim, eu fiz uma piada sobre Lily. Mas era só uma brincadeira, tentei ser engraçada", porém, Lily não parece ter aceito e ameaçou tornar público o telefone de Katy, dizendo que alguém havia "lhe feito o favor" e não exitaria em o fazer se Katy não parasse.
Em relação a parte visual, as referências de Pin-Ups é gritante, além de outros elementos visuais e personalidades de décadas passadas como Elvis, Freddie Mercury e até mesmo Minnie Mouse.
Já no estilo musical, Katy viaja e varia do pop sensual e grudento e chega até o rock, ou bem perto disso, como pode ser visto em faixas como Waking Up In Vegas e One Of The Boys, que tem pegadas rápidas e guitarras bem distorcidas, o que é completamente diferente em outras, como Hot N' Cold, que tem uma pegada bem power-pop.
É provável que a cantora lance alguma coisa nova agora em 2010, sendo assim, resta esperar pra ver o que vai sair, pode ser que seja bom, ou não.
That's all, folks!
2 Response to KATY PERRY
Tudo que ela lança é grude, acho que ela apela demais as vezes sabe?
e eu ainda prefiro mil vezes a Lily, até porque ela sabe o que é música e ter personalidade de verdade :)
eu gosto da lily e da katy, e não gosto das comparações.
Postar um comentário