TITÃS

Antes de qualquer coisa, os Titãs não são "a melhor banda de todos os tempos da última semana", qualquer pessoa que entenda um pouco de rock nacional, depois de ouvir, pelo menos o MTV Ao Vivo da banda, vai constatar que a banda é uma das melhores que o rock nacional já produziu.

O Titãs, além dos que ficaram como Paulo Miklos, Sérgio Britto, Branco Mello, Toni Belloto e Charles Gavin, já teve outros nomes consagrados em seu line-up como Arnaldo Antunes e Nando Reis.

O disco que a gente vai te falar hoje, foi gravado e lançado em 2005, tendo sido gravado na Fortaleza de São José da Ponta Grossa em Florianópolis, Santa Catarina.

Branco Mello
toca baixo em algumas músicas além de cantar, mais na maior parte do show a banda trabalha com músicos adicionais, que são Emerson Villani que segura as bases na guitarra pra Toni Belloto poder deitar e solar. Já no baixo, na maioria das faixas quem faz as quatro cordas é Lee Marucci, que já tocou com nomes de peso como Mutantes, Rádio Taxi, e como músico de apoio de Rita Lee e de um ex-Titã, Nando Reis.

O disco, além de trazer sucessos antigos como Cabeça Dinossauro, Lugar Nenhum, Flores, Epitáfio e AA UU, trouxe três canções inéditas, que foram: O Inferno São Os Outros, Anjo Exterminador e Vossa Excelência.

Inclusive, a ultima merece um destaque todo especial. Primeiramente, por ter sido lançada como single. Segundo, porque foi composta em meio a crise do mensalão. A letra, ataca os políticos brasileiros sem fazer cerimônia, com alcunhas realmente ofensivas, mas que se encaixam perfeitamente aos "senhores senadores" como filho da puta, bandido, corrupto e ladrão.

Ainda tem um cover do Raul Seixas, Aluga-se, que... você provávelmente já cantou em algum momento da sua vida, sobretudo a parte que diz: "Nós não vamo pagar nada". Inclusive, essa música está presente no disco "As 10 mais" de 1999. E ainda falando em regravações, há também uma de "O Portão" de Roberto Carlos.

O show tem uns momentos bem pauleiras, como a já citada Cabeça Dinossauro, o clássico Polícia e Vamos Ao Trabalho. O que não significa que o show não tenha tido seus momentos baladinha pra descansar, com a romântica Enquanto Houver Sol e a belíssima e reflexiva Epitáfio.

No mais, é um dos melhores, ou, quem sabe... o melhor MTV Ao Vivo já produzido. É um CD altamente recomendável ao download e até mesmo à compra.

○ Nota: Atualmente, Branco Mello assumiu definitivamente o baixo e Paulo Miklos a guitarra base, o que significa que a banda não utiliza mais músicos de apoio.

Em tempo, é provável que essa semana eu faça mais uns dois ou três reviews de discos desse segmento, produzidos pela MTV, que inclusive, são sempre muito bons.

That's all, folks!

1 Response to TITÃS

20 de novembro de 2009 às 18:17

Realmente é um ótimo disco. Esses MTV ao Vivo/Acústico MTV são quase sempre muito legais.

"Vossa Excelência" é uma música muito boa, é bom ver que alguns artistas ainda se prestam a fazer músicas com conteúdo de verdade, e não só sobre a "garota radical".

Eu li o livro do Bellotto, sobre guitarras, e apesar de ser direcionado para as crianças/pré-adolescentes, achei bem válido, tem dicas bastante úteis.

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes