THE TING TINGS

Quando se ouve falar no Ting Tings, logo vem aquela imagem de The White Stripes na cabeça. Por quê? Um cara e uma guria, uma dupla, que toca indie rock. Por que pensar de outra maneira, não é verdade?

Bom, no White Stripes quem canta é o cara, o Jack White, no Ting Tings, é a mulher, no caso, Katie White. E ao contrário dos irmãos/casal (?) White, que já são consagrados e já extrapolaram os limites do indie rock e são bem respeitados no meio do rock, o Ting Tings é uma banda iniciante, mas que já começa a ter o respeito de grandes bandas.

A banda ainda tem um album apenas, o We Started Nothing, que sem sombra de duvida é sucesso de publico e crítica. E por razões óbvias, boas músicas e singles melhores ainda. Aliás, as músicas de trabalho desse disco são absurdamente chicletes, daqueles pops que não saem da sua cabeça.

Começando pela música que abre o disco, Great DJ, que provavelmente foi a música que começou a abrir portas pra banda. Trazendo um riff de guitarra cru e um baixo repetitivo, fez a cabeça de muitos indiezinhos ao redor do mundo.

Parando na faixa 2 temos outra música de sucesso. Aliás, talvez That’s Not My Name dispute páreo a páreo com We Walk o posto de “musica de maior sucesso do Ting Tings”. Aqui, a música ainda é mais pop, com uma batida dançante e versos cantados de um modo... diferente, por assim dizer. Sem contar que a voz de Katie White tem algo, sobretudo nessa faixa, que cativa quem ouve.

Pulando pra 5, acabamos em Shut Up and Let Me Go, que é presença obrigatória em 99% das playlists de baladas indies. Soa pop como as duas primeiras, ou... exemplificando melhor, soa mais pop que a primeira e menos que a segunda. A fórmula é a mesma, baixo repetitivo e riff cru na guitarra.

Outra caracteristica não só do Ting Tings, mas de bandas semelhantes, é que o chimbal trabalha muito, dando puxadas, em alguns momentos, fazendo soar como música eletrônica, o que, aliás, torna as músicas ainda mais dançantes.

E fechando o review sobre o Ting Tings, We Walk, que começa com um piano cisudo, sério, mas depois a música começa a tomar as batidas e formas que tornaram a banda famosa. Ainda assim, a música é levada no piano, que toma conta dos graves e carrega a música até o final, seja no refrão, seja no verso.

O álbum é altamente recomendável à compra e, caso você não tenha verba no momento, baixe-o. O disco só tem 10 músicas e nem vai pesar muito no teu HD.

That’s all, folks!

3 Response to THE TING TINGS

Isa
21 de novembro de 2009 às 07:24

como eu não tenho verba, então...

21 de novembro de 2009 às 15:09

shut up and let me go fica na cabeça que nem praga, e não, nunca pensei na semelhança entre whites stripes, eles são muito mais fodas ok

21 de novembro de 2009 às 15:10

fodas aka white stripes

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes