Ê beleza hein! O homem dos panetones foi preso! E tá rolando até um pseudo-movimento no twitter pra que comam o panetone do Arrudão no xadrez. Será que cola? Vamos esperar pra ver.
E pra quem só lê a Capricho e não sabe o que tá se passando, é o seguinte: Zé Roberto Arruda era governador do Distrito Federal e liderava o esquema de pagamento de parlamentares com o dinheiro de empresas que faziam negócios com o governo do estado, também conhecido como o Mensalão do DEM.
Pra fins de informação, DEM, quer dizer Democratas, que não, não é um partido novo; é só o PFL (Partido da Frente Liberal) com um novo nome, porém, a corja que o integra é basicamente a mesma das décadas passadas.
Mas desvirtuando um pouco a conversa (nem tanto), é bom a gente lembrar que tem eleição esse ano, e que... se tu tem mais de 16 anos, tu vota! Se bem que, na atual conjuntura do que entendemos por candidatos, a vontade é de não votar.
Porém, se tu não votar, tem que justificar, o processo é cansativo igual ao de ir no colégio eleitoral no domingo de manhã. Por quê? Porque tu tem que entrar na fila, igual a todo mundo e chegar na mesa, assinar uns papéis e enfim... é um exercício completamente dispensável.
Há outra solução se tu não quer votar. É só chegar lá, apertar branco e depois o confirma e ir embora pra sua casa, assistir o Faustão e depois ver o resultado da apuração (E até rimou!).
Bom, acerca dos candidatos, alguns já são figurinhas carimbadas da política nacional, tais como Dilma Rousseff, que é a candidata da situação. Inclusive, o nosso presidente Luis Inácio, tem feito um merchandising violento pra sua companheira, tudo pra que ela leve esse caneco pra casa e mantenha o PT por pelo menos mais quatro anos no poder. Já imaginaram? 12 anos de PT? Há quem concorde.
Em contrapartida, o PSDB quer voltar ao poder depois de 8 anos fazendo uma oposição ferrenha ao governo Lula. Depois de tentativas frustradas com Serra em 2002 e Alckmin em 2006, pode ser que os tucanos 'saiam' de São Paulo e lançem o governador de Minas Gerais, o pegador de Miss Brasil, Aécio Neves.
Tem também aqueles que fazem figuração, mas que contribuem para que a eleição não termine em primeiro turno e que, pode não parecer, mas são mais importantes no segundo turno do que no primeiro própriamente dizendo. Por quê? Explico. O apoio de candidatos como Ciro Gomes, Gabeira, Cristóvam Buarque e Roberto Freire pode ser de importância vital pra que a eleição seja decidida.
No mais, pense bem pra votar, não só no que diz respeito à presidente, mas escolha bem, ou... o menos pior dos candidatos a deputado, tanto federal quanto estadual, senadores e governador, até mesmo porque, ano de eleição também é ano de copa, e o brasileiro tem por costume se importar mais em saber quem o Dunga vai colocar ao lado do Luis Fabiano no ataque da seleção do que quem vai sentar na cadeira de presidente.
That's all, folks!
3 Response to PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE POLITICA...
PQP man!! 12 anos de PT ninguém merce... pelo menos na minha opinião!!
eu costumo votar nos menos badalados, só pra dizer que não joguei fora o voto!!
http://popundergroundofgod.blogspot.com/
Mais um brilhante texto Jr, está de parabéns!
Mas então, discutir política é algo muito delicado, como vc disse há quem seja a favor do PT, e os contra.
Sem falar que esse ano vamos ter figuras não tão conhecidas como o Mr.Burns (serra) ou o Alckmin, nos resta agora ver o que cada um ter a oferecer para que os próximos 4 anos sejam proveitosos, e tb escolher não somente presidente mas tb os deputados pois sem eles as "coisas" não andariam sozinhas e ou não estariamos nos entupindo de panetone, se é que me entendem.. e mais uma coisa, espero que não me venham com Frank Aguiar foi re-eleito -.-'
queremos candidatos sérios, capazes de sanar nosso problemas, eu gostava até do clodovil no poder, porém a purpurina foi-se com o vento...
pensem e votem!
"o pegador de Miss Brasil, Aécio Neves." euri muito hauhuau
E o final é so true.. =/
Postar um comentário