GRANDES VOCALISTAS DA HUMANIDADE [PARTE 2]

9 - Jim Morrison (The Doors)
É bem provavel que Jim tenha sido a primeira mistura de rockstar com sex symbol do mundo do rock. Dono de uma voz grossa que combinava perfeitamente com o som carregado de sua banda, Morrisson era conhecido por ter um temperamento difícil. Por outro lado, quem mais poderia cantar Light My Fire e Riders on the Storm com a perfeição que Jim faz?

10 - Johnny Rotten (The Sex Pistols)
O debochado e polêmico vocalista dos Sex Pistols e posteriormente do Public Image Ltd na verdade se chama John Lydon, e só tem esse apelido, porque quando entrou nos Sex Pistols, tinha dentes podres, daí o nome Rotten, que em inglês significa podre. Sendo assim, Johnny Rotten não quer dizer nada mais do que Joãozinho Podre. Aliás, Johnny tem um vocal provocador, irônico, mas por muitas vezes engraçado. Basta ouvir músicas como God Save The Queen, Liar e Anarchy In The U.K. Dá pra perceber esses elementos nos vocais de cada uma dessas faixas.

11 - John Lennon (The Beatles)
Tido por muitos como o maior nome da música em todos os tempos, independente do estilo, John Lennon destacava-se não apenas pelo vocal suave de faixas como I Am The Walrus; mas no início da carreira dos Beatles, músicas como Revolution mostravam que John tinha potencial para berrar, se é que a gente pode dizer assim. Lennon era também um grandissíssimo letrista; e ao lado de Paul McCartney, talvez tenha formado a maior dupla da história da música.

12 - Julian Casablancas (The Strokes)
O mais recente da lista. Julian é responsável, em partes, pelo revival do que é chamado de rock de garagem. Os vocais de Casablancas lembram os de Lou Reed, do Velvet Underground. É uma pena dizer isso, mas... como diria Dado Dolabella, Julian traiu o movimento e começou a fazer um pop-eletrônico pra lá de esquisito, como pode ser conferido em seu disco solo, entitulado 11th Dimension. Apesar disso, ele merece um lugar na nossa lista graça ao seu bom trabalho nos três discos de sua banda, o Strokes.

13 - Kurt Cobain (Nirvana)
O emblemático e eterno líder do Nirvana e do movimento grunge deixou pra trás uma esposa, uma filha e uma porção de dúvidas. Até hoje pulsam teorias conspiratórias sobre seu suicídio. Há quem diga que a mulher o matou, ou ao menos mandou. É bem verdade que Kurt não era um grande cantor e nem um exímio guitarrista. Mas os riffs criados por ele ficarão para sempre, conquistando gerações e gerações de jovens que se identifiquem com o som ora rápido e pesado, ora lentro e triste do Nirvana.

14 - Liam Gallagher (Oasis)
O irmão mais novo da família Gallagher é o último exemplo do que ainda é ser um rockstar de verdade. Fala mal de todo mundo, briga, xinga e só é simpático quando quer. Quanto ao estilo de Liam, há quem diga que ele deu uma bela copiada em Ian Brown, do Stone Roses. Bem, há de se admitir que é parecido. No que diz respeito à sua voz, ela foi mudando sim ao longo dos anos e ao desenrolar da discografia do Oasis até o seu fim, mas nem por isso deixou de ter qualidade. Discos como Definitely Maybe e Morning Glory mostram um Liam mais jovem. Já a partir de Standing On The Shoulder Of Giants, Liam aparece mais maduro e canta mais com a razão do que com o coração. Embora seu vocal rasgado, que é sua marca registrada, permanece firme.

15 - Michael Jackson
O rei do pop. Só com esse título nas costas, Michael Jackson nem precisaria de maiores definições, apresentações ou qualquer tipo de cerimônia. Álbuns como Thriller e Bad mais parecem Greatest Hits de tantas boas músicas que tem. Michael foi uma máquina de sucessos, sobretudo nos anos 80. Mas como todo mundo já está careca de saber, Michael é cantor desde muito cedo, e ainda criança, quando cantava com os irmãos no Jackson's 5, ele já se destacava dos irmãos pela sua qualidade. Quanto às polêmicas nas quais ele se envolveu? Ah, falem o que quiser. Mas um aviso: Não tentem executar o moonwalker novamente.

16 - Mick Jagger (The Rolling Stones)
Líder dos Rolling Stones, Mick Jagger é também um exemplo de como ser um rockstar e administrador de uma grande empresa ao mesmo tempo. Mesmo após tantos anos na estrada, os Stones figuram sempre nas primeiras posições dos artistas que faturam mais. É bem verdade que a voz de Mick e os trabalhos mais recentes da banda não passam nem perto do padrão de qualidade dos anos 60, 70 e até meados dos 80. Fora isso, Jagger, até hoje, tem um estilo único de cantar e dançar que conquista novos fãs a cada dia que passa, sobretudo por hits de muito tempo atrás, como Satisfaction, Paint It Black e Sympathy For The Devil.

3 Response to GRANDES VOCALISTAS DA HUMANIDADE [PARTE 2]

Anônimo
20 de agosto de 2010 às 16:43

Sem querer ser chato, mas o primeiro rockeiro sex symbol foi, provavelmente, o Elvis. E olha que pode ter gente antes dele... tem que dar uma pesquisada.

Anônimo
21 de agosto de 2010 às 00:22

Lista FAIL
Bruce Dickinson tinha que encabeçar a lista!

Anônimo
21 de agosto de 2010 às 12:15

Quem escreveu (e cantava) "I Saw Her Standing There" era o Paul

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes