GRANDES VOCALISTAS DA HUMANIDADE [PARTE 1]

Senhoras e senhores, depois de uma longa pausa nas atividades desse blog, comunico que estou de volta, pra alegria de vocês cinco que acompanham essa chonga. Tudo bem que nesse meio tempo houve um post aleatório sobre política e a famigerada copa do mundo, que a Espanha ganhou.

E eu fiquei longe disso aqui porque eu tava trancado num quarto, estudando pra passar no vestibular. E eu passei, o que quer dizer que valeu a pena. E, eu sei que o blog fez dois anos. Aliás, só eu devo lembrar disso, mas enfim... não teve megapost nem nada, então... foda-se. Era isso.

No mais, vamos retomar as atividades com uma seqüência de posts, quase que montando uma banda dos sonhos, nesse primeiro post, faremos uma lista com alguns grandes vocalistas da humanidade. Tudo bem que o título soa estranho e bonito ao mesmo tempo. Até mesmo porque, estranho seria se fosse grandes vocalistas do mundo animal, mas enfim. Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Lembrando que a ordem da lista é por ordem alfabética. Antes que alguém chegue aos comentários e nos diga o óbvio, que Freddie Mercury é melhor que Bono Vox, por exemplo.

1 - Axl Rose (Guns N’ Roses)
Axl é a personificação do rockstar, brigão, polêmico, escandaloso e com um ego descomunal.
Mas o eterno líder dos Guns N’ Roses é também, ou pelo menos foi um dia, dono de uma das vozes mais poderosas e estridentes que o mundo já viu.
Sucessos como Sweet Child O’ Mine, Welcome to the Jungle e Paradise City são os melhores exemplos de músicas que viraram hits mundiais graças à sua voz.

2 - Bernard Sumner (New Order)
O ex-guitarrista do Joy Division e ex-líder do New Order pode não ser o melhor exemplo de técnica ou potência vocal que se pode encontrar. Mas há quem diga que ele foi o maior, ou um dos maiores revolucionários da música britânica dos anos 80, quando fundou o New Order, logo após o fim do Joy Division com o suicídio de Ian Curtis, misturando batidas eletrônicas, riffs de baixo e guitarras distorcidas, fazendo amantes de música eletrônica e de rock irem juntos para as pistas de dança e criando um movimento que tem seguidores até hoje, o synthpop.

3 - Bono Vox (U2)
Assim como Bernard Sumner, Bono Vox nunca foi conhecido por ter um vocal apurado ou potente. Por outro lado, o carisma de Bono é contagiante e faz dele um dos vocalistas mais queridos do mundo do rock. Mas apenas carisma e simpatia não seriam o suficiente. Bono precisaria cantar bem, e canta. Aliás, ele canta cada música de sua banda como a mesma pede. Afinal, vocês já imaginaram I Will Follow, One, Sunday Blood Sunday e Vertigo na voz de outro cara que não seja o Bono?

4 - Damon Albarn (Blur)
O hiperativo Damon Albarn é um daqueles caras que não para um minuto sequer, e que acima de tudo gosta de experimentar. Damon é um dos pais do movimento britânico que nos anos 90 resgatou a força do rock britânico: o Britpop. Força essa que havia sido perdida, em partes, na década anterior. Sua banda tem influências de algumas bandas com uma pegada mais rápida dos anos 60, como The Who e Kinks, mas também do punk rock, com um vocal debochado, como fazia Johnny Rotten dos Sex Pistols.

5 - David Bowie
Bowie é conhecido como o camaleão do rock. Assim ele é chamado porque mudava de estilo como quem trocava de roupa. Se hoje lixos musicais como Beyoncè e Lady Gaga são as personalidades mais conhecidas por terem alteregos, Bowie provavelmente tenha sido o pioneiro em criar personagens para si próprio. Por um tempo, ele gostava de ser chamado de Ziggy Stardust, por causa do disco The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. Diga-se de passagem, um dos discos mais geniais da história da música.

6 - Freddie Mercury (Queen)
Na verdade, não há muito a dizer sobre Freddie Mercury. Não mais do que todo mundo já sabe, que ele tem uma voz poderosa, potente, afinada e limpa. Mercury pode cantar rock, mas também pode cantar ópera. A qualidade vocal de Freddie é algo inquestionável. Mas ele era também um grande pianista e escrevia como poucos, prova disso é a belíssima Bohemian Rhapsody.

7 - Ian Brown (The Stone Roses)
Influenciado pelas batidas eletrônicas do fim dos anos 80, drogas sintéticas e pelos Beatles, Brown fundou uma das bandas mais cultuadas em todos os tempos na terra da Rainha, os Stone Roses. O nome da banda, é uma mistura das duas bandas preferidas de Ian, o English Rose e os Rolling Stones. Ian tem um vocal suave, de fácil simpatia, principalmente se juntados à riffs leves e bons de ouvir. Quando cantou pela primeira vez I Wanna Be Adored, nem ele imaginava que tanta gente iria levar o nome da música tão a sério.

8 - Ian Curtis (Joy Division)
O synthpop do New Order não teria sido possível sem o post-punk do Joy Division. Por outro lado, o vocal triste de Ian Curtis era único, mesmo com seus poucos 23 anos, Ian tinha uma voz grossa, poderosa, que chegava a dar medo. Nas letras, as inspirações de Curtis eram as mais tristes e melancólicas possíveis. Ian sofria constantes ataques de epilepsia, por isso, muitas vezes não era possível saber se, no palco, Ian estava tendo um ataque ou estava simplesmente dançando, uma vez que ele era dono de uma dança pra lá de esquizofrênica.

33 Response to GRANDES VOCALISTAS DA HUMANIDADE [PARTE 1]

Isa
8 de agosto de 2010 às 21:05

That's all folks! -q

Freddie Mercury é o melhor. '-'

15 de agosto de 2010 às 14:46

That's all folks! -q

Freddie Mercury é o melhor. '-'

Anônimo
20 de agosto de 2010 às 15:05

Axl Rose é o MELHOR !!
ninguem se compara a ele !

Anônimo
20 de agosto de 2010 às 15:12

Bruce Dickson n ta nessa lista pq?

Diego
20 de agosto de 2010 às 15:47

Sinceramente, Axl Rose? Compare alguns desses monstros (no bom sentido), como eram no começo com agora. Axl Rose, HOJE, é terrível. Morreu junto com o Guns. Tá certo que é a primeira lista, mas tem muita gente faltando aí.

20 de agosto de 2010 às 16:02

Gente, o que aconteceu foi o seguinte... o Jacaré Banguela só postou a primeira parte da lista.

As outras duas estão nos posts relacionados. Outra coisa, o Axl Rose só está em primeiro única e exclusivamente porque a lista foi feita em ordem ALFABÉTICA.

20 de agosto de 2010 às 16:36

Freddie Mercury foi o melhor frontman/vocalista de TODOS OS TEMPOS.

Não existe ninguém na frente dele, o cara depois do Michael Jackson, foi o maior showman da história da música. O cara é mais do que uma lenda.

20 de agosto de 2010 às 17:50
Este comentário foi removido pelo autor.
20 de agosto de 2010 às 17:57

Tá, eu entendi que são os melhores na sua opinião, mas poxa... e o Anthony Kiedis e o Jagger?

Anônimo
20 de agosto de 2010 às 18:31

Não tem como deixar de fora Robert Plant do Led!!

henrique
20 de agosto de 2010 às 19:16

Jesus. Essa lista foi feita baseada apenas no gosto pessoal de uma pessoa apenas, e escolhida em cinco minutos, né?

20 de agosto de 2010 às 19:31

Plant e Jagger estão nas outras partes da lista! Procurem [PARTE 2] e [PARTE 3] que está logo abaixo da postagem!

Anônimo
20 de agosto de 2010 às 21:25

Eu acho que você se focou muito no seu gosto pessoal e esqueceu de dar ouvidos a outros estilos, até pq listas assim, sempre tem uma "pegada" pessoal... na opinião de muitos Maynard James Keenan do Tool é um dos melhores... ou Matthew Bellamy do Muse, voltando aos Clássicos com Phill Collins, Jon Anderson, David Gilmour... estilos diferentes pedem vocais diferentes e afinal, qual realmente marcou e influenciou? No fundo, TODOS! =)

victor
20 de agosto de 2010 às 22:43

vejo alguem com um péssimo gosto musical



assim, nada pessoal
mas alternativo é trash

Anônimo
21 de agosto de 2010 às 03:38

cara, o que é uma lista dessa sem robert plant?

vc ainda precisa trabalhar muito pra fazer uma lista decente lol

Anônimo
21 de agosto de 2010 às 05:06

Cadê o Sammy Hagar?

Anônimo
21 de agosto de 2010 às 05:47

Mais cade o Bruce Dickinson - Ele teria que estar nesta lista

Anônimo
21 de agosto de 2010 às 06:08

Vc precisa ouvir Steve Marriott.

Como faziam Plant, Daltrey, Jagger, Rod Stewart, Alexis Korner, McCartney, Eric Burdon e Paul Rodgers

Anônimo
21 de agosto de 2010 às 08:32

Cade a Joelma do Calypso??? Daniel, Belo, Vanessa Camargo??? Tu tem um puta do mal gosto mesmo!!!!

Anônimo
21 de agosto de 2010 às 13:33

acho que o Matt Bellamy do muse podia ter entrado, ele tem uma voz ótima e consegue fazer falsetes incríveis, também senti falta do Julian Casablancas do strokes, com aquele vocal rouco e inconfundivel.

Tercio Trindade
21 de agosto de 2010 às 16:02

Beyonce é LIXO MUSICAL?!

Entao ela pode jogar os 16 Grammy's dela no ralo!

Odeio isso:
Nao curte um estilo musical ou um artista, TUDO BEM!
Mas nao o desmereça...

Miguel
21 de agosto de 2010 às 18:36

CADE BRUCE DICKINSON [3] e DIO?

21 de agosto de 2010 às 23:12

seus degraçados! e o klaus meine dos Scorpions? FDP's

guaxynyn
22 de agosto de 2010 às 09:34

e o tiririca?
esqueceram do grande mestre que influenciou gerações com suas calças coloridas? taí o restart que não me deixa mentir

Anônimo
22 de agosto de 2010 às 12:36

Essa é a lista dos maiores cantores viados né?

Igor
22 de agosto de 2010 às 21:37

Lista mais tosca que já vi... Freddie Mercury? Nao? :P

Anônimo
23 de agosto de 2010 às 10:07

esse é o problema da inclusão digital.....qq um escreve a merda que quer e muita gente (como eu!) perde tempo lendo...

vai estudar, o mané que criou esta porr**** !!!

Anônimo
23 de agosto de 2010 às 12:23

Sem o RONNIE JAMES DIO, que lista é essa? Sem credibilidade alguma.

Anônimo
23 de agosto de 2010 às 20:00

Se Beyoncé é lixo, você é surdo e/ou xiita. Não gostar de determinado estilo é comum, não saber reconhecer alguém que tem uma ótima voz num estilo que você não gosta é LIMITAÇÃO.

Anônimo
24 de agosto de 2010 às 09:15

CADE BRUCE DICKINSON [4]

Anônimo
24 de agosto de 2010 às 14:57

Quem fez essa lista??? Que merda! Faltam todos os vocalistas realmente bons

Rhephius
25 de agosto de 2010 às 21:31

Cadê Kurt Cobain, Paul Di'Anno, Alice Cooper, Paul Stanley, Jimi Hendrix, Ozzy Osbourne, Bruce Dickinson, James Hetfild, entre um monte de outro vocalistas muito bons que o mundo vê e viu por ai?

Essa lista deveria ser extremamente grande. Escolher somente 5 ou 10 é impossível.

Ledrisk
26 de agosto de 2010 às 03:59

Realmente... Sem Dio, Ozzy e Dickinson (ou Paunofilho) a lista tá MUITO incompleta, além de colocar caras como Julian Casablancas, Liam e Noel Gallagher. Tu tá de sacanagem, né?!

Colocaria ainda o Daniel Gildenlöw do Pain of Salvation. Além de ser um puta vocalista é um compositor de primeira.

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes