MEU NOME NÃO É JOHNNY

Meu Nome Não é Johnny é um filme baseado no livro de mesmo nome, e que conta uma história real, a trajetória do traficante João Guilherme Estrela, que sem querer entra no tráfico e acaba virando um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro.

O elenco conta com grandes nomes do cenário nacional como Julia Lemmertz, Cássia Kiss, Cléo Pires e o excelente Selton Mello no papel de João Guilherme.

A história começa a ser contada na década de 70, quando João ainda era um garoto. Um bom garoto, diga-se de passagem, chegando trabalhar de entregador de jornal. Tudo isso para juntar uns quebrados e comprar uma prancha de surf. E numa dessas idas à praia, um amigo oferece um baseado para João, que de início nega, mas depois acaba experimentando.

Os anos passam e João começa a dar algumas festinhas em sua casa, regadas a muito rock n’ roll, bebidas alcoólicas e drogas. E numa dessas festas, estão João e alguns amigos sentados numa mesa, decidindo quem iria pegar a droga com o traficante para as próximas festas. Como todos dizem estar sem dinheiro, João se oferece a ir falar com o cara.

João pega a droga e diz estar sem dinheiro, mas se compromete a pagar dois dias depois e assim o faz, nisso, o traficante pergunta quanto ele vai querer na próxima vez e ainda completa: “- Agora você ta do lado de cá do negócio!” e assim João acaba entrando no tráfico e é aqui que a história realmente começa.

Aliás, naquela primeira festa, João conheceu Sofia, que depois de algumas noites dormindo juntos, ela se tornaria sua namorada e mais, sua cúmplice.

Johhny faz viagens à Europa, até que um dia, quando ele preparava a cocaína pra embarcar, a polícia, que há tempos estava em sua cola, finalmente o pega. A partir daí a vida do nosso herói vira um inferno. Julgamentos, a vida na prisão, até que ele vai parar numa clínica de reabilitação para viciados. E o mais incrível, ele se cura.

That's all, folks!

1 Response to MEU NOME NÃO É JOHNNY

8 de agosto de 2010 às 21:10

Excelente filme.
A atuação do Selton é impecável. Ele é um dos poucos que salvam no cinema nacional. Gosto tb do Moura e do Rodrigo Santoro.
Recomendo a quem ainda não assistiu que assista. O Cheiro do Ralo tb é maravilhoso, e claramente com selton tb.

Parabéns pela resenha como sempre.

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes