RIALTO

Não, não é nenhuma piadinha que vai fazer você rir alto. Rialto foi uma banda inglesa de britpop que esteve em atividade entre os anos de 1997 e 2002 e lançou três discos: Rialto (1998), Girl On A Train (2000) e Night On Earth (2001). Aliás, foi engraçado o modo que eu a descobri, e vou lhes contar.

Estava eu, dando uma zapeada pelo site de música last.fm, que muitos de vocês devem saber do que se trata e até mesmo ter uma conta e, vi lá... Rialto. E confesso que eu ri quando vi o nome, achei estranho, mas quando vi as tags, me interessou. Britpop né? Vamos ver.

E vi, e posso dizer: O som faz lembrar outra grande banda inglesa, o Smiths, seja pelo tom do vocalista Louis Eliot em faixas mais calmas como Monday Morning 5:19 ou seja pelas melodias, sempre bem carregadas com o apoio de teclados.

O single Untoutchable estreou bem nas paradas inglesas em 1998, chegando a ficar no Top 20 do UK Singles Chart.

Outro lado bom da banda são algumas pérolas perdidas, lançadas como B-sides, faixas como PlayGround Song, Wild Is The Wind e Falling In Love.

Uma curiosidade, é que o guitarrista e também produtor da banda Jonny Bull, em 2006, escreveu e produziu a música Friday Night, da Lily Allen, faixa essa que encerra o primeiro album da cantora, o Alright Still.

No mais, é muito dificil achar algum disco completo deles pra baixar, pra comprar então... praticamente impossível. O que eu fiz, e recomendo que tu faça o mesmo, ir no 4shared.com e digitar Rialto lá, tem mais ou menos 28 faixas disponíveis pra download, o suficiente pra tu saber se uma banda é boa ou não, o que nesse caso, é.

That's all, folks!

No Response to "RIALTO"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes