THE YOUNG VEINS

Lembram quando Ryan Ross e Jon Walker sairam do Panic! At The Disco?

Então, muita gente dizia que eles iriam fazer shows de folk sentados em banquinhos com seus violões.

Ledo engano, logo que sairam da banda, deram início a um projeto chamado The Young Veins, que sinceramente, só parei pra ouvir depois que o Luiz Otávio me disse que tava viciado e que era muito bom.

Resolvi dar um voto de confiança e baixei logo o disco todo. Pulei para a segunda faixa, que me havia sido indicada. Trata-se de Take A Vacation, aliás, música essa que dá nome ao debut-album da banda.

Logo no primeiro acorde, soa como algumas bandas alternativas do fim dos anos 80 e início dos anos 90, algo como Primal Scream, Happy Mondays e um pouco de Stone Roses.

O vocal de Ryan, da época do Panic! se comparado aos dias de hoje, não tem nem o que dizer, a evolução de anos luz é gritante. A voz presa da adolescência deu lugar a maturidade, a segurança; e que casaram perfeitamente nesse sopro de criatividade alternativa que são as músicas do Young Veins.

O guitarrista Jon Walker, que outrora era baixista em sua antiga banda, também tem seu espaço na hora de soltar a voz. E em Maybe I Will, Maybe I Won't ele faz, e com muita competência diga-se de passagem.

Além dos singles Change e Everyone But You, outras faixas se destacam pela qualidade absurda que apresentam, como Cape Town e Young Veins (Die Tonight).

Já em Dangerous Blues, a banda faz uma espécie de viagem ao passado, com aquele piano de cabaré e a guitarra ritmada, numa faixa bem sessentista, uma pérola se formos comparar com o que vem sendo lançado nos dias de hoje.

Aliás, o disco todo em sí é muito bom. É aquele álbum que chega a ser conceitual, sem pontos fracos, sem buracos, focado em uma direção, mas ao mesmo tempo bem diversificado, o que impede a banda de cair em repetição, como vemos em muitos trabalhos de outras bandas por aí, que tu ouve a primeira faixa; e quando chega na décima, tem a impressão de estar ouvindo a primeira de novo.

É bem possível que tu ache o disco pra comprar nas capitais, mas se tu não mora em uma e quer ouvir um trabalho de qualidade. Faça o download, a chance de arrependimento é praticamente nula.

That's all, folks!

2 Response to THE YOUNG VEINS

b#
31 de agosto de 2010 às 19:12

é o Ryan né, fazer o que. *-* SAHUUASHUSAH

5 de setembro de 2010 às 16:43

A competência do Ryan sempre foi indiscutível qd se trata de música. E o Jon, que vez ou outra mostrou sua competência no segundo albúm do Panic, agora mostra ela por completo. O resultado é esse, um album q não importa qtas vezes você coloque pra tocar, é super agradável de ouvir e sempre te surpreende todas as vezes. Pq cada vez você presta mais atenção na arquitetura dos acordes e sempre vê o tanto que ele é bem amarrado/sólido. Enfim, Take a Vacation! é a junção de duas mentes brilhantes TRABALHANDO JUNTAS E COMPARTILHANDO SEUS CONHECIMENTOS. Qualidade inquestionável. *-*

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes