BRITPOP: PARTE 1 - I WANNA BE ADORED

No Reino Unido, depois de uma década de 80 tomada pelas batidas eletrônicas e pelas drogas sintéticas; em 1989, ainda influenciados por essa cena, os Stone Roses, liderados pelo icônico Ian Brown lançam seu primeiro disco e sua obra-prima. O self-titled The Stone Roses, que deu grande popularidade a banda com hits como “I Wanna Be Adored”, “She Bangs the Drums” e “Fools Gold”.

Nessa época o Britpop ainda não existia. O estilo em questão era o Madchester, que era uma espécie de trocadilho com o nome da cidade de Manchester. Outra banda que ganhou notoriedade foi o Happy Mondays, de Shaun Ryder. Além do The La’s.

Mas o som desse movimento do norte da Inglaterra foi quem deu o início pro Britpop. Entre 1989 e 1990 bandas fundamentais desse estilo foram formadas, como o Radiohead, Suede, Blur e The Verve.

O primeiro a lançar um disco e conseguir certo reconhecimento foi o Blur, com Leisure, de 1991. A grande influência para todas essas bandas, sem sombra de duvidas, é os Beatles. De um modo ou de outro todos eles conseguiam trazer um pouco dos Fab Four para seu som.

No Response to "BRITPOP: PARTE 1 - I WANNA BE ADORED"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes