BRITPOP: PARTE 2 - BUT I'M A CREEP

Em 1993 o Blur consegue se sair melhor do que dois anos antes, lançando Modern Life is Rubbish, que há quem diga que foi o primeiro disco com a essência do Britpop; embora haja controvérsias, pois há quem diga que o marco inicial do estilo foi o debut-album do Suede, que leva o mesmo nome da banda.

Em um caminho diferente, o Radiohead e o The Verve lançavam seus primeiros discos, com uma estrutura mais poética, uma visão pessimista do mundo e até mesmo certa depressão.

Mas o The Verve ainda não experimentaria o sucesso. A Storm In Heaven não é nem de longe considerado um sucesso de vendas, mas serve para dar visibilidade aos rapazes de Wigan, liderados por Richard Ashcroft.

Por outro lado, o Radiohead lança o bem sucedido Pablo Honey, que se for analisado friamente, pode ser considerado cru, se comparado com os trabalhos posteriores do grupo de Thom Yorke. Mas apesar disso, o disco levou a banda ao grande estrelato com o hit Creep e fez com que a banda tivesse a bagagem necessária para lançar seu segundo disco dois anos depois.

No Response to "BRITPOP: PARTE 2 - BUT I'M A CREEP"

 

Copyright © 2009 Coffee, TV and Music All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes